segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 84

O apartamento estava escuro, embora ainda fosse 4 horas da tarde. As janelas fechadas lançavam pequenos raios de luz pelas frestas. Haviam sombras pela sala principal, o que demonstrava que os velhos móveis do apartamento continuavam intactos, como havíamos deixado. É claro que meu antigo quarto estava sem cama, porque minha cama estava na casa de Jonathan, e não pertencia ao apartamento e sim à minha mãe. Mas segundo o que minha mãe dissera, Jonathan iria desmontar a cama e até amanhã a traria para cá.

Minha mãe passou por mim, automaticamente abrindo as janelas por onde passava. Suspirei. Carreguei a mala até o sofá marrom e me joguei nas almofadas. Olhei para o teto e respirei fundo, me arrependendo ao sentir o pó esfolar minhas narinas. Tossi quatro vezes, e minha mãe voltou pelo estreito corredor.

- É, eles não cuidam muito bem dos apartamentos vagos. - murmurou ela me vendo tossir.
- Ainda bem que não tenho renite nem nada assim. - respondi.
- Temos sorte de não terem alugado nosso apartamento durante esse tempo. - refletiu Janet.

Olhei para ela e um nó fechou minha garganta. Nenhum de nós dois estava feliz por estar na nossa ex-casa.
- Mãe, tem certeza do que está fazendo? - perguntei, numa voz sufocada.
- Brad, querido, veja pelo lado positivo. Você pode namorar Andrew em paz, meu filho. Não mudou nada. Apenas estou sendo uma mãe responsável. Ainda sou esposa do Jonathan, e assim que você for pra faculdade, voltarei a morar com ele. - ela forçou um sorriso.
- Mãe, reflita. Se for pra eu fazer alguma besteira com Andrew, não acha que vou achar qualquer outro lugar pra isso? Afinal, você não pode controlar tudo. - ponderei.
- Brad, meu bem. Se algo acontecer, vou ter minha consciência limpa pelo menos. Minha parte de mãe eu fiz. - ela sorriu outra vez, e eu quis morrer.

Não importava o que eu fizesse ou o que eu dissesse, minha mãe estava certa. Ela era a melhor pessoa do mundo. Estava disposta a passar meses separada do marido pra que pudesse me ver ter um namoro saudável e normal. Seja lá quem tenha sido meu pai, eu sabia nas raízes do meu cabelo que ele nunca mereceu essa mulher. Se Andrew fosse metade do que minha mãe era, eu seria o cara mais feliz da face da terra.

- Hummm, querido, se importa de dormir na sala hoje? Não sei se Jonathan trará sua cama a tempo. - comentou Janet.
- Tudo bem, mãe. Adoro dormir em sofás empoeirados. - eu ri, mas parecia mais um gemido.

A noite foi longa, logicamente. Minha mãe havia posto uma bacia enorme de àgua do lado do sofá para melhorar minha respiração, mas aquilo só serviu pra molhar todo o carpete da sala quando tropecei na bacia pra ir ao banheiro no meio da noite. Ótimo! Agora a sala ficaria cheirando a mofo. Pela manhã, Janet saiu cedo, antes de eu acordar como sempre. Acordei com o cheiro de café fresco e torradas com geléia. Sorri feliz de ver que minha mãe havia deixado o café da manhã pronto. Mas logo fiquei preocupado, sem saber como Andrew me receberia na escola hoje.

Depois de tudo que nossos pais fizeram por nós, não acreditava que Andrew seria capaz de me ignorar na escola. Cruzei os dedos, enquanto procurava a chave do maverick. Sem respirar fundo, com receio do pó, caminhei ansioso até o elevador, torcendo pra que Andrew me aceitasse como seu namorado. Mas como havia jurado pra mim mesmo antes, se Andrew desse tamanha mancada, eu nunca mais falaria com ela. Entrei no maverick, me sentindo inseguro como nunca antes.

Nenhum comentário: