sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 85

- Faaaaaaaaaaala Bradley Tommas, Capitão do time de basquete! - gritou Matt, vindo pelo corredor do colégio, o cabelo louro claro todo espetado.
- Oooi Matt, ala principal! - entrei no clima.
- Estacionou o carro na vaga dos bonzões do colégio? - Matt sorria.
- Sempre, irmão... sempre. - eu ri, vendo como minha vida não estava tão destruída assim. Afinal, eu era o capitão do time de basquete outra vez.
- Cadê a namorada? - perguntou meu melhor amigo, e minha expressão mudou da àgua pro vinho.
- Viu Andrew por aí hoje? - perguntei, tenso de repente.
- O quê? Você mora na mesma casa que a bruxa de blair, e não viu ela ainda? - Matt forjou uma expressão pasma.
- Não moro mais com Andrew Marew. - falei, me dirigindo ao meu armário.
- O que houve, cara? - perguntou Matt, agora sério.

Suspirei enquanto pegava meus livros.
- Minha mãe descobriu meu rolo com Andrew, e ela acha que é perigoso para nossas virtudes morarmos na mesma casa. - revirei os olhos. - Então me arrastou para o nosso antigo apartamento. - contei.
- Ah, ce tá me tirando? Não acredito nisso, velho! Estamos no século vinte e um. De que museu a sua mãe tirou essa bagaceira de "virtude". - Matt estava pasmo de verdade agora.
- Minha mãe ficou grávida de mim com 17 anos e foi abandonada pelo meu pai. É lógico que ela quer preservar tanto a mim quanto Andrew disso. E acha que morando na mesma casa, temos fácil acesso um ao outro. Ela não proibiu o namoro. Só quer que seja um namoro normal. - refleti.
- Ah, pensando por esse lado... mas tipo, Brad... sua mãe largou do Jhow? - perguntou Matt.
- Não, não, não. Eles só vão ficar separados de casa enquanto eu e Andrew ainda morarmos com eles. Assim que formos pra faculdade, eles voltam. - expliquei.
- Sei. Sua mãe confia no seu taco. Quem disse que você vai conseguir ir pra faculdade? Acho que se depender disso, Janet e Jonathan ficarão separados para sempre. Que tragédia!- Matt retomou o tom brincalhão.
- Matt, olha bem pra mim. Vê se eu tô pra brincadeira hoje? - falei, seco.
- Desculpa irmão. Ei, olha quem vem vindo. - avisou Matt.

Andrew andava em nossa direção como uma ninfa sombria. Os olhos inexpressivos contornados de um preto intenso, que realçava o claro de seu olho, os lábios perfeitos na cor natural sem nenhum batom, os cabelos agora castanhos esvoaçando pelo movimento de seu andar. O corpo magro jazia em uma camisa branca de linho fino, e descia docemente por dentro da saia preta pregada, que ondulava e revelava as pernas claras de um branco único. Mas nos pés, os velhos coturnos quebravam o encanto. Nesse momento, decidi dar para Andrew sapatos novos no natal.

Ela parou diante de mim, e então eu percebi que tinha parado de respirar. Ofeguei, retomando o ar, e Matt riu de mim. Andrew revirou os olhos:
- Tchau, Matt! - disse ela, espantando Matt dalí.
- Ei, seja lá o que for que você vá falar pro Brad, pode falar na minha frente. Não é, amigão? - brincou Matt.
- Matt... - gemi.
- Tudo bem, tudo bem. Eu vou embora. Mas depois o Brad vai me contar mesmo, você sabe disso Andrew. - Matt riu de novo.
- Matt!!! - eu e Andrew reclamamos juntos.
- Tá bem, já fui. Vou procurar a Liz. - murmurou Matt enquanto ia pelo corredor.

Olhei para Andrew inquisitivo e ansioso. Ela suspirou.

Nenhum comentário: