domingo, 4 de abril de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 62

Acordei cedo e cheio de energia e vontade. Acho que estava tão animado por causa de Andrew, mas podia jurar que minha alegria tinha algo a ver com o fato de ser sexta feira. Tomei banho e saí de casa, percebendo que era cedo demais apenas quando entrei na garagem e vi a moto de Andrew aida alí. Ela sempre saía antes de mim, mas dessa vez nem tinha acordado. Dei de ombros e dei partida no carro mesmo assim. Já havia pegado uma detenção por chegar atrasado, então não ia me matar chegar mais cedo que todo mundo uma vez na vida.

A escola estava silenciosa. Peguei o melhor lugar no estacionamento, bem em frente ao ginásio, onde o grandioso agora mais popular que eu, Jonny, capitão do time de basquete, costumava estacionar. Sorri presunçoso imaginando o quanto Jonny ficaria irritado ao ver meu Maverick no seu velho lugar de direito. Saindo do carro, de longe vi o amarelo apagado e tosco do automóvel de Matt. Ele já havia chegado? Uau! Vai ver tinha caído da cama como eu.

Andei pelo estacionamento e cheguei ao pátio. Só haviam alguns nerds sentados nos bancos com cadernos abertos estudando. Entrei no corredor e me direcionei ao meu armário. Foi então que eu vi o cabelo espetado louro dourado de Matt próximo aos cabelos cacheados escuros que eram muito familiares para mim. O que me chamou a atenção foi o contraste de ambos. Minha vista fixou-se na cena, e senti meu queixo cair.

Matt envolvia o corpo cheio de curvas de Liz enquanto as mãos morenas e delicadas dela pousavam no branco da pele do meu melhor amigo. E Matt a beijava com carinho e cuidado, enquanto minha ex-não-namorada se derretia em seus braços. Era estranho observar aquilo. Matt já havia ficado com exs minhas, mas ele somente as beijava por beijar. E alí estava ele, debilmente apaixonado, segurando Liz não como mais uma, mas como a única... assim como... assim como eu segurava Andrew quando a beijava. Então eu entendi que muitas vezes fazemos coisas achando que esse trelêlê de amor é bobagem, rindo dos filminhos imaginando que nunca irá acontecer conosco. Minha mãe sempre disse para eu não cuspir para cima. Eu, Matt e Jonny éramos os caras, os garanhões, os populares... e no entanto, agora éramos os três prisioneiros de um coração perdido nas mãos de uma garota com a qual nunca imaginaríamos estar. Eu amava Andrew que praticamente era meu oposto, Matt estava babando por Liz que prometia ser só mais uma, e Jonny... era um babaca nas mãos de Ashley Hanners.

Homens... seres imbecis que se acham superiores por conseguirem fazer o que quiser com o coração de uma mulher, até encontrar a única que você nunca vai conseguir fazer de idiota... pelo contrário, a única que fará você de idiota. De repente uma pontadinha fraca me tirou dessa filosofia imaginária. Ei! Liz dava todos os indícios de que ainda gostava de mim! Como ela estava alí toda derretida por Matt agora? Mulheres! Matt iria me contar essa história direito depois.

Me virei sorrindo, feliz pela vitória do meu grande amigo, e dei de cara com ela:
- AAAAH! - arfei.
- Oi Bradzinho, meu bem. - sorriu cinicamente Ashley Hanners.
- Vai-te reto Satanás! - exclamei teatralmente.
- Para de graça, o treinador David pediu para eu te avisar do último treino hoje. O jogo é amanhã! - falou ela, irritada.
- O capitão do time é o Jonny. É dever dele vir me avisar, não você! - acusei.
- Jonny não quer falar com você.
- Ah, e mandou minha ex namorada avisar. Muito esperto ele. - zombei.
- Então você sabe que pode me roubar dele na hora que quiser... - disse Ash, sugestivamente.
- Que parte do "vai-te reto, Satanás" você não sacou?
- Estou vendo Liz aos beijos com Matt daqui. Uau, todas suas ex vão parar nos braços dele mesmo.
- É, pena que você quis o Jonny. Mas pega uma senha e entra na fila. Talvez Matt possa fazer algo por você mais tarde. - eu ri.
- Você ainda vai me implorar pra voltar pra você!
- Vaaaai sonhando.
- Amanhã é o primeiro jogo onde você não atuará como capitão. Vai se sentir humilhado. Estou salivando pra ver sua cara!
- Ash, você já deu seu recado. Volta pro seu dono antes que ele puxe sua coleira.
- Até o grande jogo de sábado, Bradley Tommas! - ela disse, ríspida.
- Até o inferno, Belzebu! - murmurei, arrepiado.

Nenhum comentário: