segunda-feira, 14 de junho de 2010

Minha Mãe Casou De Novo - Capítulo 73

Lady Gaga, Telephone... essa era a música que estava tocando, segundo o que sussurrou a garota atrás de mim. Na verdade, eu não conseguia me mecher. Sentia minha língua seca e não entendi por que, até me dar conta de que estava de boca aberta e queixo caído. Olhei pelo canto dos olhos minha amada Andrew e meus melhores amigos Matt, Freud e Jonny. Todos estavam de boca aberta também. Então meus olhos voltaram a fitar a quadra onde Liz e suas parceiras deslumbravam a todos com passos inéditos de dança.

Eu sabia que grande parte do sucesso de Ashley como líder de torcida se devia a sua ex melhor amiga, Liz. Liz e Ashley, juntas, arrasavam com novos passos de dança. Mas sempre achei que as duas juntas que inventavam. Nunca pensei que todo o mérito fosse de Liz. Ashley dançou maravilhosamente, mas eram passos conhecidos, os mesmos que ela dançava quando Liz fazia parte do grupo. Mas Liz renovou e mostrou a todos quem era a coreógrafa das líderes. Eu queria muito ver a cara de Ashley Hanners enquanto assistia o show que minha amiga dava.

Amiga... e de pensar que eu já havia magoado uma garota tão incrível. Não era a toa que Andrew me encarava como a pior pessoa da face da terra. Liz era maravilhosa. Apesar de ter caído nos meus encantos, eu sabia que era uma mocinha de boa moral. Ela estava entre as líderes de torcida não porque queria ser popular, mas porque amava dançar. E eu a magoei da forma mais cretina que poderia imaginar. A humilhei na frente da sala inteira, e depois namorei a melhor amiga dela. Ela até se estapeou com Ashley por minha causa. Mesmo assim, mesmo depois de tudo o que fiz, ela ainda me aceitou de volta em sua vida. De volta como um amigo. E eu teria me apaixonado por Liz nesse exato momento, senti que me apaixonaria por esse autoreconhecimento no meu âmago, se meu coração já não estivesse por inteiro nas mãos de Andrew, e de lucro ainda com Matt sendo namorado de Liz. E eu agradeci às forças do tempo por isso. Agradeci por não me apaixonar por Liz porque sabia que jamais mereceria ela, tanto menos quanto merecia Andrew, e por saber que agora ela era de Matt. Senti uma pontada no peito, e uma sensação estranha subindo pela espinha. Eu admirava Liz, como admirava Andrew. E por não poder amar Liz romanticamente por já amar Andrew, um outro amor indomável se formou em meu peito. No coração que era propriedade de Andrew havia um lugar para Liz. Um lugar no mais doce afeto, bem ao lado de Matt. Ela era minha amiga mais querida, assim como Matt.

No estalo final da musica, Liz parou no topo de uma pirâmide humana mais bem feita do que a de Ashley. Algumas líderes ficaram de ponta cabeça no chão, plantando bananeira apoiando com os pés as meninas que ficavam na parte superior. Era uma formação complexa, complicada mas executada perfeitamente. As palmas estalaram por toda parte, e a platéia delirou. Eu pulava e gritava junto com Matt, e até mesmo Andrew festejava. Freud gritava "quero um autógrafo" com as mãos para cima. De relance vi Jonny descendo da arquibancada e meu olho o seguiu. No canto mais escuro perto da porta que dava para o corredor estava Ashley, o rosto de boneca retorcido em um ódio berrante. Se Jonny falasse com ela agora, ela o magoaria. E Jonny já estava magoado o bastante por um dia. Corri para tentar preservar o âmbito emocional de meu amigo ruivo marrento.

- Jonny! - gritei, pulando da arquibancada quase caindo de boca no chão.
- Ei Brad, cuidado. - resmungou ele, se virando para me olhar.
- Onde você vai? - perguntei, já sabendo a resposta.
- Falar com Ashley. Caaara! Liz acabou com ela. Ela precisa de um ombro-amigo. - disse ele, o rosto penalizado por ela.
- Agora não é a melhor hora. Os juízes vão dar as notas. Depois você fala com ela. Vamos voltar ao nosso lugar. - pedi, pegando-o pelo braço.
- Brad! É minha namorada. Precisa de mim! - contrariou Jonny.
- Seja maleável. Ela vai entrar na quadra agora. - respondi de imediato, agradecendo pela monitora do evento ter chamado as líderes para o meio do ginásio. Bem na hora!
- Droga! Depois falo com ela então... - murmurou Jonny, se recostando no pilar da arquibancada.
- Não vai sentar? - perguntei, confuso.
- Não. Posso ser seu amigo e de Matt também. Mas estava torcendo por Ashley. A comemoração de Matt está me irritando. Vou esperar pelo veredicto aqui, e falar com minha loirinha. Talvez ela precise de um consolo. - Jonny deu de ombros.
- Então vou ficar com você. - eu sorri, meio forçado.
- Ashley vai achar que é provocação. - ele riu, melancólico.
- Prometo ser legal com ela. - assenti.
- A cara é sua. - ele riu de novo.
- Apanhei de várias garotas, e quer saber? Liz é a que bate mais ardido. Então não tenho medo de Ashley. - eu ri também.

Na quadra Ashey e Liz estavam lado a lado. Seria decidido quem ficaria como grupo titular de líderes de torcida do New York High School. Ashley fitou Liz amargamente, e a morena retribuiu com um sorriso maléfico. Hoje essa quadra ia pegar fogo.

Nenhum comentário: