sábado, 5 de junho de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 72

Ao som de alguma música barulhenta do David Guetta, as líderes de torcida pulavam e se contorciam. Para as outras pessoas, aquilo era um espetáculo circense, mas para mim não havia muita graça. Olhei para Matt, e ele bocejava. Então cheguei a conclusão de que os passos de dança acrobáticos das líderes de torcida não impressionavam nem a mim, nem a Matt e nem a nenhum jogador de basquete porque elas treinavam o tempo todo na nossa frente, no ginásio da escola.

Tudo bem, Ashley estava maravilhosa na sainha carmim, e parecia deslizar no chão. Eu mal podia reparar nos detalhes do tênis branco, porque os pés dela não paravam. Em um timing perfeito, no último toque da música, Ashley parou no topo de uma piramide humana, e um longo "ooooh" precedeu o avalanche de palmas e assovios. Jonny, ao meu lado, não apresentou nem metade da animação que Matt demonstrou quando Liz entrou na quadra. Ouvi Ashley estalar os dedos para Liz, e sua boca se moveu rápido, o que com certeza proferiu um deboche. Liz revirou os olhos, mas não perdeu a pose majestosa no conjuntinho azul.

- Mostra pra elas quem manda aqui, amor!!! - gritou Matt.
- Ai que vergonha! Se perguntarem, eu não te conheço, Matt! - disse Andrew, mal humorada, cobrindo o rosto com a mão direita.
- Larga a mão de ser chata. Se fosse o Brad de sainha lá na quadra, você também estaria gritando. - riu Matt.
- Obrigado por sempre dar um jeito de me colocar nas suas discussões com Andrew, Matt... amigão. - eu reclamei.
- Você parece um caipira que nunca viu uma apresentação. - resmungou Andrew para Matt.
- E você parece uma múmia sem emoções. Sorria! Você está sentada entre os caras mais gostosos do colégio. - Matt sempre satirizava tudo.
- Ainda sou obrigada a ouvir isso! Deus, dai-me paciência! - reclamou Andrew.
- Você nem acredita em Deus. - comentei.
- Acredito sim! - Andrew pareceu pasma com minha afirmação.
- Achei que era devota de Alienígenas. - riu Matt.
- São uns acéfalos mesmo! Tiram conclusões do que não sabem. - falou Andrew.
- Vocês querem parar com isso! Quero ver a apresentação! - reclamou Freud.
- Acho que o Freud é da mesma igreja da Andrew. Assembléia dos Etevaldos. - riu Matt, e eu não resisti e ri também.
- Ótimo, e eu vou arrancar sua cabeça e oferecer como sacrifício mais tarde. - resmungou Andrew.
- Calem a boca! Mas que saco! - reclamou Jonny.
- Quem é você pra mandar a gente calar a boca? - retrucou Andrew.
- Shhhhhh, noiva cadáver! O Jonny está certo. Minha deusa de ébano vai dançar. - comentou Matt.
- Argh! - rugiu Andrew.
- Se você se comportar, depois te dou uma bala. - provocou Matt.
- Matt!!! - cortei, antes que a discussão recomeçasse.

E a música ajudou. O estrondoso toque de uma música agitada, creio eu que era da Lady Gaga, chamou a atenção de todos. Liz na frente parecia confiante. As garotas com elas não eram rostos conhecidos para mim, mas eram muito lindas. Talvez eu nunca tivesse reparado nelas porque não eram líderes de torcida, e, com exceção de Andrew, eu nunca me interessei por garotas que não fossem populares. O sorriso na cara de Matt era confiante, mas eu não sabia se Liz e seu novo grupo conseguiriam superar Ashley e as veteranas.

Nenhum comentário: