terça-feira, 22 de junho de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 74

- Os dois grupos foram magníficos, e tenho de reconhecer que temos talentos ilustríssimos aqui. - começou a argumentar o juiz da competição entre líderes de torcida.

Senti Jonny estremecer do meu lado, enquanto acompanhava a impaciência de Ashley. Fitei Liz, e nunca vi aquela morena tão calma como hoje. Ela estava confiante. Ela estava radiante. Ela dançaria sobre a cabeça de Ashley, se pudesse.

Em seus olhos escuros brilhava a frieza amarga da vingança. Essa vingança era quase tangível, e eu podia desfrutar dela junto com Liz. Tirar de Ashley Hanners o que ela mais idolatrava - a chefia das líderes de torcida. O brilho no olhar de Liz se tornou àcido em minha língua. Senti o gosto de retribuir na mesma moeda. Ashley tinha movido os pauzinhos para me tirar o título de capitão do time de basquete uma vez, e agora ela é que perdia o título importante.

"Não!", pensei comigo mesmo. Em nenhum momento quis me vingar de Ashley por isso. Eu sabia que um dia ou outro ela caíria por si mesma. Mas naquele momento tudo o que eu aprendi a ser pela companhia de Andrew parecia não existir. O àcido em minha lingua se intensificou, e eu queria tanto ou mais que Liz que Ashley sentisse a dor que uma derrota provocaria. Eu queria isso no meu âmago, e o "não" sussurrado em minha mente se calou. Me esqueci até mesmo de Jonny tenso ao meu lado. Eu não ligava, naquele instante, que ele também sofresse por ver Ashley sofrer.

O juiz ainda falava:
- Durante 2 anos e meio Ashley Hanners, Jolie Sanders, Rebecca Audry, Nicole Fanstman, Selena Kattie Shutz, Monique Sterms, Karine Flower, Maryllin Dangers e Kelly Janstfitt foram as tirulares líderes de torcida do colégio High School New York, juntamente com Liz Angree. Liz saiu do grupo titular e Nadine Howers tomou seu lugar. Agora, com um novo grupo formado por Angélica Link, Ammy Hungh, Ling Hanaka, Kettlyn Kidman, Louis Kenthg, Marrie Fronksué, Jennie Hammstruck, Gisnkin Cruwisk e Jessica Magler lideradas por Liz Angree, temos uma decisão a tomar.

Ouvindo os nomes das belas desconhecidas que brilharam na liderança de Liz, me senti presunçoso ao lembrar da lista idiota que eu fiz uma vez com os nomes das líderes de torcida que eu havia beijado. Se eu fosse o mesmo Brad de antes, já estaria aprontando uma nova lista. Ri comigo mesmo ao ter esse pensamento.

- E é com certo receio, mas prazer que comunico que o jurado decidiu que o grupo titular de líderes de torcida será... - o suspense idiota era torturante -... O grupo B!

Assim que o juiz anunciou que o grupo B, de Liz, era o novo titular, a multidão atrás de mim ficou eufórica. Dentre os gritos, reconheci a voz grave de Matt em delírio. Liz estava vermelha debaixo da pele acobreada, e abraçava suas novas amigas. Olhei para trás e vi Andrew festejar com Matt. O que? Andrew estava torcendo por Liz? Ou era apenas felicidade em ver Ashley se ferrar?

Ao lembrar do nome de Ashley, me virei para Jonny. Ele não estava mais do meu lado. Quando o encontrei, ele entrava no corredor ansioso atrás de Ashley Hanners. Me virei uma última vez para a quadra, e vi Jolie, Nicole e Selena dando os parabéns desanimados às novas líderes, enquanto as outras ex-líderes choramingavam. Percebi que poderia dar meus parabéns a Liz depois. Sem pensar em mais nada corri até onde Jonny e Ashley estavam. Precisava ouvir o que Ashley diria a meu ex-inimigo e agora novamente amigo. Se ela o magoasse, eu estaria lá para mantê-lo firme, ou pelo menos para lhe lembrar que homens não choram.

Nenhum comentário: