quarta-feira, 23 de junho de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 75

Me encolhi atrás de uma parede que dava para o corredor, enquanto Jonny puxava Ashley pelo braço para que ela olhasse para ele. Eu os ouvia, mas eles não faziam menção da minha presença:

- Meu amor, eu sinto... eu sinto muito... - murmurou Jonny, empático.
- Sente muito? Você não sabe o que é isso, Jonny! O único que poderia entender o que eu estou sentindo agora seria... seria Brad! - gritou Ashley.

Estremeci ao ouvir meu nome.

- Brad? - perguntou Jonny.
- Brad esteve no topo como eu. E caiu... caiu por causa de um de seus ex-melhores amigos. - explicou Ashley amargamente. - É por isso... é por isso que eu amei Brad...
- Ashley, você não está falando coisa com coisa. - disse Jonny.
- Você não entende, Jonny? Eu e Brad somos perfeitos um para o outro. Temos o mesmo perfil, somos populares e traídos pelos amigos! - falou Ashley, agora derramando lágrimas.
- Eu nunca traí Brad. - resmungou Jonny, entendendo onde ela queria chegar.
- Nunca? - Ashley riu, apática - Você tomou o lugar dele de capitão!
- Você que falou com o treinador David, Ashley. Você que preparou tudo! - acusou Jonny.
- E você aceitou prontamente, sem nem ao menos considerar a amizade com Brad. - revidou Ashley... e eu concordava com ela nisso.
- Ash, você me disse que era o melhor para o time. Você fez a minha cabeça. - Jonny insistiu em culpá-la.
- Olha pra mim, Jonny. - disse Ashley, pegando o queixo de Jonny e o olhando nos olhos. - Você tem inveja de Brad. Nunca chegou aos pés dele. Ele pode ser um imbecil, mas nunca... nunca trairia um amigo. Sabe, você se daria bem com Liz, se aquela vadia não tivesse corrido para os braços de Matt. Você e ela são iguaisinhos! Traidores, sanguessugas, puxadores de tapete! - gritava Ashley.

Ouvi Jonny empurrar Ashley:
- Você não sabe o que diz. Faz idéia do quanto eu amo você? Acho que não, né? Pois Brad sabia! E mesmo assim namorou você! Quem é o traidor, Ash? - retrucou Jonny, e eu me senti o último homem da terra com essa acusação. Se eles iam brigar, porque me por no meio da discussão?
- Tudo bem, justifique seus defeitos com mentiras próprias. Brad apenas se apropria do que tem direito. Eu o quis. Eu o amei. E se ele foi idiota o bastante para me deixar, aposto que foi por influencia daquele loiro idiota do Matt. Mas isso não vai ficar assim. Brad ainda vai voltar para mim! - respondeu Ashley.
- Voltar? Rá! Não sonha, Ash. Ele já ama outra. - falou Jonny, e eu quis matá-lo. Ele ia contar sobre Andrew?
- Ele não ama Liz. Como eu disse, ele não trairia um amigo. Ela está com Matt. - Ashley não se deixou abalar. Por que as pessoas achavam que eu e Liz ainda tínhamos alguma coisa?
- Não estou falando de Liz... - Jonny disse, maléfico agora.

O silêncio perdurou por uns segundos:
- Está blefando! - Ashley cortou o silêncio.
- Não adianta negar pra si mesma, é impossível não perceber. - Jonny falava por indiretas agora?
- Ela é irmã dele! - rosnou Ashley. Estava falando de Andrew? Droga, como ela ligou os pontos tão rápido?
- Ela é filha do padrasto dele. - argumentou Jonny. Dedo-duro filho de uma...
- Eles... eles não tem nada a ver. Eles se odeiam! - agora Ashley falava consigo mesma.
- Por que você não acorda, Ash? Isso está virando doença. Olha só o que te aconteceu por causa do Brad. Você brigou com sua melhor amiga por causa dele... você perdeu seu posto de líder de torcida por causa dele. Está na hora de aceitar que Brad só te faz mal. - dizia Jonny, a voz tristemente dócil agora.
- O que você quer comigo, Jonny? Me deixe em paz! - Ashley o empurrou.
- Talvez eu seja a única pessoa naquele colégio que realmente gosta de você. - Jonny suspirou.
- Dane-se! Eu não suporto você! - rosnou Ashley uma vez, o barulho do tênis novo tilitando pelo corredor, enquanto ela se afastava.

Jonny socou a parede. Como ele podia gostar tanto de Ashley? E como ele podia me culpar por tudo de ruim que acontecia a ambos? Já não tinha mais certeza se era bom ou ruim tentar consolar Jonny. Talvez ele desse em mim o mesmo soco que deu na parede. Me estiquei e saí de fininho do corredor. Jonny permaneceu apoiado à parede.

Um comentário:

Barbara disse...

noossa adorei . seu blog é mara ;D