terça-feira, 28 de setembro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 88

- O que? - a voz de Andrew ficou àcida.
- Preciso fazer uma coisa altruista. Olhe pra ela. Não te dá pena? - choraminguei.
- Sinceramente, não! - Andrew estava brava.
- Andrew, pode ser um pouco solidária pelo menos uma vez na vida? Jesus disse que temos que amar nossos inimigos. - apelei.
- Ai Brad! Você sabe que sou agnóstica. - ela gemeu.
- Tudo bem, mas eu sou cristão, então com licensa.

Ouvi o queixo de Andrew trincar, mas eu sabia que ela me perdoaria mais tarde. Ainda mais quando ela soubesse o que eu estava planejando fazer. Andrew era mau humorada, chatinha, orgulhosa, mas era ética. E o que eu ia fazer era perfeitamente ético.

Enquanto me aproximava da mesa de Ashley Hanners, ouvi cochichos por toda parte. Assim que me viu chegar, Ashley olhou para todos os lados, se endireitando na cadeira e passando a mão no cabelo louro liso perfeitamente penteado. Não tenho certeza, mas acho que vi sua mão tremer assim que puxei uma cadeira e sentei.
- Oi Ash. - cumprimentei, sério.
- Bradley... o que... o que você quer? - gaguejou ela.
- Vim falar com você. Me diga, está triste? - tentei manter uma voz solidária.
- Não é da sua conta. Vá sentar com sua namorada! - ela ficou ríspida.
- Ash, as coisas não precisam ser assim...
- Brad, se tem uma coisa de que não preciso agora, é da sua pena!
- Não é pena. Eu só quero te avisar que você só está infeliz porque quer.
- Ah claro. Eu escolhi perder meu posto de líder de torcida, e perder você pra noiva cadáver! - ironizou ela.
- Ashley, eu sou um canalha...
- Tá, agora me conta algo novo. - ela riu, melancólica.
- Não, é sério. Sei que fiz mal a você, e admito que não te mereço. Você é linda Ashley, e não vou dizer que é mais linda que Andrew porque vocês duas tem belezas diferentes. Ela tem uma beleza sombria, algo delicado como boneca de porcelana e um mistério fascinante nos olhos. Já você, é iluminada como um raio de sol. Estonteante. Mas eu não sou apaixonado por você. Só que existe uma pessoa que daria tudo pra ter você, e assim como eu, você está cometendo o erro de não dar valor a quem te merece. - fui sincero.

Ashley ponderou por um momento, depois olhou para mim confusa. Os elogios quebraram a raiva inicial dela, e minha suposição final a desarmou:
- De quem está falando?
- Dá uma olhada alí do outro lado, no balcão do canto. - apontei.

Jonny estava de camisa polo azul escura e jeans surrados em pé no balcão das bandejas parecendo indeciso se pegava ou não comida. Seu rosto tinha a mesma expressão do de Ashley, uma dor disfarçada em carranca, e seu cabelo ruivo estava despenteado. O conflito mental entre a escolha ou não de pegar comida parecia se dar pelo fato de ele não fazer idéia de onde e com quem se sentar. Ele não iria até a minha mesa, pois ainda estava magoado com o fato de Ashley ainda achar que me amava. Aquilo cortava meu coração, porque apesar de tudo, eu adorava o Jonny. Quando olhei para Ashley outra vez, ela possuía no olhar um reflexo de empatia. Por um momento, seus olhos brilhando numa mistura perfeita de emoção e sentimento, ela me pareceu mais linda do que o habitual. Quase pude ouvir o clique no cérebro da loirinha no momento em que ela entendeu o quanto Jonny a amava e o quanto poderia ser feliz se parasse de achar que eu era o homem de sua vida.

- Pode me dar licensa, Brad? - Ashley pediu docemente, a voz fina suave, sem realmente olhar para mim, mas focada em Jonny.
- Claro! Vai lá! - incentivei, me sentindo um cupido.

Ela passou por mim, mas antes que se afastasse, chamei:
- Ei, Ash!
- O que é? - ela parou.
- Amigos? - perguntei, sorrindo.

Ashley suspirou, depois retribuiu o sorriso:
- Amigos... mas isso não inclui sua namorada-irmã-vampira. - ela riu.
- Andrew não é minha irmã. - fingi uma expressão irritada.

Ashley Hanners se virou, e eu permaneci na mesa vazia observando. Vi quando ela tocou no ombro de Jonny, e ele piscou três vezes antes de ser dar conta que era real. Vi quando ele desistiu da comida, largou a bandeja e se virou surpreso para ela. Vi quando ela pareceu pedir desculpas com os olhos baixos e ele ergueu seu queixo delicadamente com a mão. Vi quando um sorriu para o outro e quando saíram de mãos dadas do refeitório. Respirei fundo, e senti como se tivesse tirado trinta Ashleys das minhas costas.

Olhei satisfeito para minha mesa, quando encontrei a costumeira sobrancelha arqueada de Andrew Marew me fitando. Agora era hora de enfrentar a minha leoa, e explicar aos cinco rostos confusos na minha mesa o que eu tinha feito e então poderia tocar minha vidinha simples e tranquila ao lado da minha ninfa das sombras. Foi nesse instante que me lembrei de que ainda havia um casal separado por minha causa - não só por minha causa, mas por causa de Andrew também. Minha mãe e o Jonathan. Ótimo, mais um peso em minha consciência.

Nenhum comentário: