domingo, 16 de maio de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 68

No corredor iluminado o único som que se ouvia além da multidão no ginásio atrás da porta eram as batidas fortes do meu coração. Eu nunca havia ficado nervoso por causa de um jogo de basquete. Mas hoje era diferente. Eu estava me sentindo como o Homem-Aranha acorrentado até o pescoço observando um bandido enforcar a Mary Jane. A Mary Jane era o jogo, e o bandido era o Jonny. Nos treinos ele tinha se mostrado completamente egoísta, gritando com todo mundo e impondo sua vontade sem o menor espírito de equipe. E eu sabia no meu íntimo, em cada veia pulsante do meu corpo que eu era muito mais capaz do que Jonny. E eu queria mais do que nunca estar com aquela faixa amarela de capitão no braço. Era a minha faixa. Mas eu a havia perdido. O Homem-Aranha não sabia como se libertar das correntes, e Mary Jane continuava em perigo.

Ri de mim mesmo nesse instante me sentindo um muleque por me comparar ao Homem-Aranha. Putz, Homem-Aranha? O herói mais nerd e mais froxo dos quadrinhos. Eu tava mais pra super-man, ou talvez o Batman. Pronto! Já estava misturando Marvel com DC, e isso era meio absurdo. De repente senti uma mão gelada pousar no meu ombro:
- E aí cara? - perguntou Matt, sussurrando. - Sou só eu, ou o clima tá tenso hoje?
- Tá ligado que o time todo tá nervoso. Ninguém aqui confia no Jonny como capitão. Estou me sentindo como se estivesse ajoelhado numa guilhotina. - respondi, sussurrando também.
- Faltam 3 minutos! - avisou o treinador David.
- Agora meu estomago apertou. - gemeu Matt.
- Larga a mão de ser florzinha! - reclamou Jonny, passando por nós.
- A única florzinha aqui é quem tá com a faixa amarela no braço. - murmurou Matt.
- Fica na tua, loirinha aguado, se não tu fica no banco! - ameaçou Jonny.
- No fiasco que provavelmente será esse jogo, até eu quero ficar no banco. - reclamei.
- Não peça duas vezes, Brad. - Jonny encrespou pro meu lado.
- Meninos! Aqui não é lugar e nem hora para birrinhas. Não existe mais Matt, Brad ou Jonny. Agora vocês são um só, um time, e é bom que joguem com esse pensamento! - ordenou o treinador David.

Suspirei. Os risinhos que vinham do fundo do corredor silenciaram os murmúrios do time. Lá vinham as beldades que animavam os intervalos. Sim, as líderes de torcida. Ashley, na frente de todas, estava deslumbrante no novo conjuntinho carmim, o cabelo louro perfeitamente liso no rabo de cavalo. Ela andou pelo corredor me olhando no fundo dos olhos, e então passou por mim e beijou Jonny nos lábios, enquanto Matt revirava os olhos.
- Boa sorte, meu amor. Sei que você é um excelente capitão. - ela disse, enfaticamente.
- Obrigado, amor. - respondeu Jonny.
- Ah, Brad. Boa sorte em sua primeira atuação como aaala. - Ashley riu.
- Vai se... - comecei a dizer, mas o treinador me cortou.
- Parem de desconcentrar meus garotos e vão fazer a sua parte! - odernou David.

Outros risos femininos vindo do corredor chamou a atenção de todos. Sainhas pregadas azuis claras desfilavam desafiadoramente, e eu ouvi Matt ao meu lado rir e murmurar algo como "essa é a minha garota". Liz, perfeita com ponpons nas mãos caminhava desafiando Ashley com os olhos. O queixo de Ashley caiu.
- Mas que palhaçada é essa? - exclamou Ash.
- Achei que estava sabendo que hoje teríamos uma competição para a decisão do grupo final das líderes de torcida. - respondeu Liz, superiormente.
- Treinador? - engasgou Ash.
- Ao final do jogo, teremos um jurado decidindo sobre as líderes de torcida. Não é minha àrea, mas parece que o colégio de Washington também tem meninas competindo. Então, sendo este um evento caro de programar, escolhemos agregar as coisas. Espero que tenha preparado uma boa coreografia, mocinha. - David explicou.
- Droga! - gemeu Ashley.
- Por essa você não esperava. - eu ri.
- Você nunca vai me superar, Liz! - ameaçou Ashley.
- Prove isso pra mim no ginásio! - respondeu Liz.
- É, prove isso no ginásio, sua loirinha aguada! - riu Matt.
- Veja como fala com minha namorada! - se intrometeu Jonny.
- Só falta Andrew para completar essa festa. - Matt soltou sem querer.
- Andrew? A bruxa de blair? - se confundiu Ashley.
- Obrigado, Matt. - reclamei.
- O que sua irmã tem a ver com o jogo de basquete? - perguntou Jonny.
- NADA! - enfatizei.
- FRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!! - apitou o treinador. - Meninas, é a deixa de vocês. Entrem!

E as líderes de torcidas trajadas de vermelho carmim entraram no ginásio. Liz e suas discípulas foram por outro caminho, pois ficariam no banco até o fim do jogo. Eu me virei para Matt, fuzilando-o com os olhos.

Nenhum comentário: