domingo, 18 de julho de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 79

- Senhorita Hanners, desça imediatamente de cima dessa mesa! - ordenou a voz imperativa da diretora Rosalie.

Todo mundo estremeceu com o rugir da mulher idosa e baixinha. Ashley desceu trêmula da mesa, enquanto eu fitava Andrew, que estava ainda paralisada. Assim que Ash estava no chão, a diretora Rosalie continuou.

- Senhorita Hanners, me acompanhe até a diretoria. Já sabe que vai ficar de detenção, não sabe? Onde já se viu, uma mocinha tão bem-parecida fazendo parafernalha na hora do intervalo! - ralhou ela, e depois se voltou para a multidão - E vocês? O que estão fazendo aí parados? Todos para a sala, imediatamente! Vocês tem cinco minutos pra sair da minha vista, ou irão para a diretoria também!

A multidão se dissipou rapidamente, e meu olhar correu para encontrar Andrew novamente, mas ela não estava mais alí.
- Algum problema, senhor Stanley? - perguntou a diretora, me fitando amargamente.
- Nã-não, diretora Rosalie. - gaguejei.
- Então vá para a sala! - gritou ela.
- Sim senhora! - eu corri, olhando para Ashley uma última vez.

Ashley estava com uma expressão desolada. O rosto confuso com minha declaração a Andrew, o semblante baixo e o ar de derrota por todo o corpo. Não gostei de vê-la assim. Uma pontada doeu fundo no meu coração.

Quando cheguei na sala de aula, percebi logo que Andrew não estava lá. A bolsa grande de preta não estava mais na carteira dela, então supus logo que ela havia fugido da escola. Medo dos alunos, ou medo de me encarar? A incerteza martelou em minha mente, enquanto me dirigia até minha carteira. O professor de Biologia ainda não havia chegado, e eu tinha poucos segundos. Na carteira da frente, Liz me olhava desconfiada:

- Vai atrás dela?
- Não sei... - suspirei.
- Ela não te apoiou lá no refeitório, na frente de todo mundo, Brad. Se a diretora Rosalie não chegasse, você ia pagar de tonto. - refletiu Liz.
- Andrew tem os motivos dela. - tentei ser compreensivo.
- Claro. Ela te ama, mas ainda quer que você pague pelos erros do passado. Quer saber, Brad? Ela é uma metaleira grossa que se acha dona da verdade. Uma idiota que se acha superior só porque tem coragem de bater de frente com os populares. Ela não é ninguém pra te julgar. Eu, que tenho o dever de te julgar, que sofri na sua mão, nunca te julguei. E no entanto você fez a coisa mais linda que eu já vi um cara fazer por uma garota, e ela foge? Qual é, Brad? Tá na hora de você ser homem! - Liz me deu um sermão.

Refleti um pouco. O ponteiro do relógio batia dez horas da manhã. Respirei fundo, e olhei nos olhos da minha amiga:
- Você tem razão, Liz. Eu tenho que ser homem. Mas... vou ser muleque uma última vez, ok? - eu ri, enquanto tacava a mochila nas costas e saia correndo da sala de aula.

Antes de sair pela porta, ouvi Liz bufar. Eu sabia que ela tinha razão. Andrew deu uma mancada feia. Mas eu não ia deixar isso barato. Só que, antes de tirar satisfação por isso, eu precisava saber onde Andrew estava. Avancei pelo corredor comprido, ainda com alunos se direcionando para as salas. Virei a direita e dei a volta para que o inspector não me visse fugindo da aula. Atingi o estacionamento e pulei para dentro do Maverick preto e antigo. Liguei o carro de primeira e dei ré até o portão aberto. Vazei pela rua, o motor roncando para combinar com a emoção da fuga. É claro que amanhã eu levaria uma advertência. E é claro que minha mãe ia arrancar minha orelha fora por causa disso. Mas naquele momento, isso não importava. Estava indo atrás da minha ninfa da escuridão. E eu tinha certeza que meu anjo sombrio estava em casa, com medo de encarar os outros alunos. Meu Maverick acelerou e roncou alto, no ritmo do meu coração.

2 comentários:

Unknown disse...

Jessica! td bem?
fiquei um tempao sem dar as caras.. achei que essas historia ja tinha terminado, parei no capitulo 40 e pouco eu acho...
legal ver o maverick a toda ai rsrs.
bjo se cuida e

Mantenha-se Vigilante!

JeSs disse...

ahsauhsuasaua
bom te ver por aki de novo
essa historia vai longe
é muito gostosa de escrever