sexta-feira, 2 de julho de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 77

Era para ser uma manhã normal. Era pra ser um dia normal. O domingo passou tranquilo, sem altos e baixos, no sabado meu time ganhou o jogo, Liz derrotou Ashley na competição... tudo na boa.

Segunda feira. Desde que nasci nunca gostei de segunda feira. Dia idiota. Maaaas, se não existisse segunda feira, a terça seria uma segunda, e eu ia odiar um dia na semana do mesmo jeito. Acordei sorridente. Afinal, hoje depois da aula Andrew tinha topado contar sobre nosso namoro a nossos pais. Ela meio que desconversou isso o fim de semana todo, mas sabia que ela tinha palavra e não ia voltar atrás. Tomei uma ducha que combinava com minha energia no momento. Vesti minha camisa xadrez favorita e meus jeans surrados, além do all star preto. Coloquei o estiloso ray-ban na bolsa, e joguei a mochila nas costas. Passei por Andrew na cozinha e lhe dei um beijo, visto que minha mãe e Jonathan já haviam ido trabalhar. Peguei uma maçã e me direcionei para sair de casa, lançando um charme para minha ninfa do mal.

Entrei no maverick, e liguei o motor. Legal! Pegou de primeira. Bom humor é contagiante. Até o carro curtiu a onda. Acelerei, deixando o vidro aberto, que lançava uma brisa ligeira mas leve em meu topete preto. Parei no estacionamento, do lado do carro feio de Matt. Addam não roubava mais meu lugar entre os carros dos populares, e Jonny me abrira uma brecha. Isso era bom. Significava que ele não me odiava porque Ashley havia jogado na cara dele que me amava...

Andei pelo corredor do colegio radiante, me posicionei em frente ao armário, pegando os livros sorridente. Sentia que podia até dançar. Dei um giro "estilo Michael Jackson" e então parei bruscamente paralisado. Ashley Hanners... olhando para mim, sem expressão.

- A-a-ash? - gaguejei. Não esperava que chegasse perto de mim... não hoje.
- Olá, Bradley Tommas. Deve estar muito feliz, não é? É bom ver que está curtindo a sua vitória e a vitória de Liz, sua nova amiguinha. Eu só vim te avisar que hoje seu dia de glória acaba. E no intervalo você vai descobrir por que. - Ashley cuspiu as palavras para mim, e eu ouvia pasmo.

Ela se virou e foi para a sala de aula. O sinal tocou e Andrew ainda não havia chegado. Eu estava inquieto na minha carteira, louco para que ela chegasse. Eu precisava contar a ela o que Ashley tinha me dito. Aquilo era uma ameaça fria. Ela tinha um As na manga... algo que eu não esperava. Nisso, Liz entrou soberba na sala, e veio sorridente até mim. Eu a fitei agoniado, e ela percebeu meu estado de espírito. Se sentou na minha frente, e se virou para me perguntar o que acontecera. Antes que eu pudesse abrir a boca, o professor de Matemática entrou e exigiu silêncio da sala. Minha agonia inflamou. Então Andrew chegou e se sentou ao meu lado.

Eu queria falar com ela, mas se abrisse a boca, o professor me daria uma bronca. Passei a aula toda batendo o lápis na carteira de nervoso. Não consegui prestar atenção. Não consegui resolver nem um único mero exercício. Andrew me fitava, muda, mas inquisitiva. Ela sentia minha agonia. Liz, à minha frente, também parecia atormentada.

O que Ashley tinha em mente? O que ela faria no intervalo que ia acabar com minha vida? Ela já não tinha me prejudicado o bastante? O que mais ela poderia querer de mim? Que amor doentio era esse? O lápis quicava na minha mão. Fitei o outro lado da sala. Ashley sentiu meu olhar, e virou para mim com um sorriso maléfico. Eu estremeci.

Nenhum comentário: