quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 91

Os rumos que a vida toma, mesmo quando planejados, são inesperadamente intensos e confusos. Matt, meu melhor amigo, passou em medicina na Universidade de Chicago, enquanto Liz passou em Artes Visuais na Universidade do Estado da Luisiana. Os dois iam se separar, e isso foi triste de assistir. Liz chorou por duas horas seguidas, e eu deduzi que era uma hora de felicidade e uma hora de tristeza. Matt prometeu até pela vida do ramster dele que não ia deixar o namoro acabar, até que teve uma idéia que deixou tanto a mim quanto aos pais dele de boca aberta. No dia seguinte, a aliança brilhante na caixinha preta deixou Liz sem fala. Eles ficaram noivos.

Freud passou em Artes Cênicas, junto com Ellen, (quem diria) Jonny e Ashley na Universidade do Colorado. Andrew e eu tínhamos a teoria de que Jonny desistira da faculdade de Engenharia por causa de Ashley, mas ele jurava que Artes Cênicas sempre tinha sido seu sonho. Stuart, irmão de Freud e (grrrrr!!!) ex namorado de Andrew tinha ido embora para Phoenix. Segundo as más línguas, ele tinha fugido com uma morena bronzeada, mas ninguém nunca o viu de fato com tal mulher. Genna, minha companheira de detenção, tinha passado em Direito no Arizona, e eu nunca entendi como isso foi acontecer. Todas as líderes de torcida haviam passado em cursos semelhantes, o que era óbvio. Apenas Selenna optou por Biologia, embora sempre tenha ido mal nessa matéria. Alguns rapazes do meu (agora ex) time de basquete passaram em Educação Física na mesma universidade que eu, e o restante partiu para engenharia. Adam não foi mesmo para a faculdade, e talvez encontrasse Nadine no ano que vem no mesmo colégio de Nova York.

A noite estava linda. Não era lua cheia exatamente, pois a pequena sombra na lateral da lua revelava que ela estava minguando. Mesmo assim, ela iluminava perfeitamente a calçada diante da janela do meu minúsculo quarto do apartamento de minha mãe. Suspirei. Desencostei-me do parapeito, e me virei para o espelho para ajustar a gravata borboleta do impecável smoking. Meus cabelos pretos, normalmente espetados, hoje caíam arrumados com gel.

Peguei a pulseira florida dentro da caixinha de plástico que daria a meu par do baile, Andrew Marew. Ri ao pensar que vestido ela estaria usando. Isso é, se estivesse mesmo de vestido. Não me surpreenderia se ela aparecesse de camisetão e coturno. Eu ia querer morrer se ela fizesse isso, e ia dar um chilique, mas não me surpreenderia. Tudo bem, talvez ela usasse o corpete vemelho horroroso com alguma saia rodada... ou talvez usasse um vestido, mas não abrisse mão do coturno. Enfim, pro coturno eu estava preparado. No canto do quarto, peguei a caixa marfim e a coloquei debaixo do braço esquerdo, apoiei a pulseira de flores em cima dela, pegando com a mão direita a chave do Maverick e rodando no dedo indicador. Saí do quarto e encontrei minha mãe na sala. Ela usava um vestido comportado preto. Eu já disse o quanto minha mãe é linda? A pele morena madura, mas perfeita, o cabelo preto preso num coque grosso, deixando cair uns cachos, e sandálias escuras com saltinhos pequenos. Uma mulher linda e respeitável. Ela olhou para mim orgulhosa:

- Oh, Brad, meu bebê! - choramingou ela.
- Mãe, sem essa de bebê na frente dos meus amigos. - eu ri.
- O que é essa caixa? - ela percebeu o que eu carregava.
- Um presente para Andrew, nada demais. - sorri, cortando o assunto.
- Tudo bem. - ela respirou fundo. - Bradley Tommas Stanley, pronto para a formatura?
- Sim senhora, Janet Stanley Marew.
- Suas malas?
- Já coloquei no maverick. Tem certeza que posso dormir na casa do Jonathan hoje?
- Claro, Brad. Daqui dois dias você vai se mudar pro campus. E eu já assinei a recisão do contrato do apartamento. Amanhã já não podemos mais estar aqui. Além disso, eu quero muito voltar pra minha casa. - minha mãe sorriu com a idéia.
- Você tem certeza que não quer ir com o filhão de maverick pra formatura?
- Eu gosto da minha minivan. Além, tenho que buscar o Jonathan. Ele é meu par do baile. - ela riu.
- Ah, sei. Desde quando os pais dos formandos tem parzinho de baile?
- Desde que Janet Marew é um dos pais. - ela piscou.

Saímos juntos do velho apartamento. Antes de fechar a porta, meu sentimentalismo idiota fez meu coração bater mais forte. Parei e olhei para meu antigo lar uma última vez. Nunca mais eu voltaria para esse lugar, onde fui criado e onde passei os últimos seis meses da minha adolescência. Suspirei, e fechei a porta.

Nenhum comentário: