sábado, 2 de outubro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 90

A semana de provas finais atingiu seu àpice na sexta feira, quando saíram as notas. Passei raspando em História e Geografia, arrasei em Matemática, Física e Química, fui mediano em Inglês e Biologia deu pro gasto. Eu estava aprovado no ensino médio, era o que importava. Andrew estava com notas impecáveis, quase tudo 9 e 10, apenas com um 6 em Matemática. Matt, Liz, Ellen, Jonny, Ashley, todos aprovados, até Freud. Vi Nadine sair de fininho, e fiquei sabendo que ela havia repetido de ano. Adam, o britânico almofadinha, não poderia ir pra faculdade, pois havia ficado em dependência de Biologia. No fim do corredor, vi Genna me lançando um cumprimento alegre, e logo me apercebi de que aquilo era um aviso de que ela havia passado.

Assim que cheguei no apartamento, minha mãe pulou no meu pescoço, e quase me derrubou. Ela ria e chorava ao mesmo tempo. Depois de sentá-la no sofá com muito esforço, minha mãe conseguiu falar:

- Chegou... chegou... chegou... - ela arfava.
- O que chegou, mãe? - eu perguntava, ansioso.
- A ad... a... nossa.. a admissão!!! - gritou ela.
- Admissão? Admissão do que... aaaah!!! - minha ficha caiu.
- AAAAH!!! - minha mãe gritou junto.
- Carolina do Norte? - perguntei, enlouquecido.
- UNC!!! UNC!!! - minha mãe gritava, mais enlouquecida que eu.
- WOW!!! UNC!!! - eu pulava na sala do apartamento.

Quando liguei para Andrew, eufórico, ela nem disse "Alô".
- UNC Brad!!! PSICOLOGIA!!! - berrava ela no telefone.
- Que demais. - murmurei, e a euforia dela passou.
- Você recebeu a carta também. - ela perguntou, ofegante.
- Sim senhora. - respondi, no mesmo tom baixo.
- Você... a carta... Brad, o que diz a carta?
- Educação Física.
- O que?
- Passei na UNC em educação física.
- Tá zuando! - o tom cético não escondia a alegria.
- Uau, me senti ofendido agora. Achou que eu não ia passar? - brinquei.
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! - ela gritou vitoriosamente no telefone.
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! - gritei junto.

E daí, foi só alegria. Jantamos no restaurante mais caro de Nova York para comemorar, e Jonathan pagou a conta. Minha mãe não parava de apertar minha bochecha, e Jonathan olhava para Andrew com tanto orgulho que dava até gosto. O melhor de tudo foi eu sentar de mãos dadas com Andrew junto com nossos pais. Aquela paz interior não tinha preço.

Quando voltei para o apartamento, deitei na minha cama olhando para o céu revelado pela janela aberta. As estrelas estava sufocantes de tão lindas. De repente veio à minha cabeça que eu não era mais um adolescente do ensino médio. Dalí a alguns dias eu iria para a faculdade... com Andrew, minha namorada sombria. Um aperto no coração me fez entender que aquela era uma das ultimas noites na minha cama. O medo se misturava com alegria, e a nostalgia com uma dose exagerada de euforia me fez ofegar. Meus amigos, minha casa... tudo iria mudar. Menos Andrew. Então fiquei feliz por te-la comigo nessa experiência completamente nova.

No sábado, seria a despedida final. Do meu quarto, ouvia minha mãe fazendo as malas para voltar para a casa de Jonathan Marew. Segui o exemplo dela, e me dirigi ao velho guarda-roupas. Separei o smoking impecável guardado no plástico para a formatura. Ri de pensar como as coisas mudaram desde que eu o comprei no começo do ano. Pensei que iria ao baile com uma das líderes de torcida. Achei que até o fim do ano letivo, eu escolheria a mais linda que conseguisse. Talvez fosse com Ashley Hanners, com quem certamente ganharia o título de rei do baile. Mas lá estava eu, arrumando o smoking no plástico para usá-lo no dia seguinte com Andrew Marew, filha do marido da minha mãe, menina rebelde com carinha de anjo e alma sombria. Minha ninfa das sombras, e agora namorada. Ri quando percebi que não ganharia o título de rei do baile. Não namorando Andrew deixando muitas garotas despeitadas por se acharem melhor do que a metaleira da escola. Talvez Matt ganhasse, por fazer um par tão perfeito com Liz. Eu não me importava. Só queria passar essa última noite adolescente com Andrew Marew.

Nenhum comentário: