domingo, 10 de outubro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 93

A formatura estava ocorrendo no ginásio do colégio de Nova York. Haviam cinco salas do terceiro ano se formando. Reconheci entre as pessoas algumas meninas do segundo ano, e percebi que estavam acompanhadas de alguns garanhões do terceiro. Típico!

O ginásio estava todo enfeitado. A iluminação era baixa, luzes florescentes rondavam a quadra toda, haviam flores de papel crepom circundando toda a arquibancada, mesas compridas com ponches e salgados e um palquinho de madeira onde uma banda juvenil tocava músicas dos anos 80. O som alto não impedia os formandos de conversarem, e o murmurinho dava mais emoção à festa. Alguns pais mais idosos estava recostados nas cadeiras do canto, tomando ponche e tapando o ouvido. Outros pais, mais joviais, dançavam no meio da garotada no centro do ginásio.

Assim que entrei com Andrew apoiada no meu braço, Matt deu um tapão nas minhas costas:
- Olá capitão! - ele estava sem o terninho de cima, com a camisa semi-aberta e o cabelo mais espetado e desarrumado que o habitual.
- Oi Matt. - arfei- Deixa eu colocar meu pulmão no lugar.
- Larga a mão de ser chorão, o tapa nem foi tão forte assim. - reclamou Matt.
- Sempre um cavalo, distribuindo patadas. Esse é o Matt! - agulhou Andrew.
- Te perguntei algo, filha do Jason? - retribuiu Matt.
- Oi Matt, meu querido, é um prazer me formar e saber que não vou ver sua cara de pastel por um bom tempo. - sorriu Andrew.
- Igualmente, querida! - Matt sorriu também.
- A festa mal começou, e você já está bêbado? - eu ri.
- Não estou bêbado, aqui só tem ponche de frutas sem alcool. Menores de idade, esqueceu? Mas Jonny trouxe uma garrafa de tequila e está pensando seriamente em batizar os refrigerantes. - apontou Matt.
- Vou fazer de conta que não sei de nada. E que esculacho é esse? Cadê sua gravata? - perguntei.
- Isso é uma festa. Você vai perder a sua já já. - Matt se virou. - Ei galera, o capitão chegou! - gritou ele.

Quando dei por mim, um bando de garotos malhados, suados e altos me levantaram, gritando algo como "New York HighSchool", e trotando pelo ginásio inteiro me jogando pra cima. Ouvi gritinhos de garotas e algumas palmas, mas só me perguntava onde Andrew estava e se ficaria magoada por ter ficado sozinha. Tive a impressão de ouvir minha mãe gritando "parem com isso, vocês vão derrubá-lo", mas ninguém se importava com minha coluna vertebral mesmo. Quando me puseram no chão, percebi que aquele era meu time de basquete. Jonny e Matt foram os primeiros a me abraçar, seguidos pelo restante dos rapazes. Nunca senti tanto calor na minha vida. E também nunca senti tanta emoção. Eu não fazia idéia de quando veria aqueles caras novamente.

Enquanto ajustava o smoking, encontrei Andrew conversando com Freud e Ellen. Quando peguei na mão dela, ela não recuou, mas começou a rir. Junto com ela, Freud e Ellen riram também.

- Que é? - fiquei incomodado.
- Seu novo perfume é afrodisíaco. Qual o nome mesmo? Ah, "Suor del Time de Basqueton". Francês, né? - gargalhou Freud.
- Vai pro inferno. - eu ri também.
- É incrível como homem se adora. Vocês são tão gays. - falou Andrew.
- Ei! - fiquei bravo com isso.
- Os malhadões sempre são gays. Fique com os magrelos metaleiros. Somos homens de verdade. - piscou Freud, levando um tapinha ciumento de Ellen.
- Claro, claro. Por que você não... - eu pretendia fazer um piada maldosa de revide, mas o paraninfo chamou a atenção de todos ao palco.

Era Jordan Fartew, um nerdizinho metido a besta que tinha uma excelente oratória. Ele fez um rápido discurso sobre faculdade, amizade, obrigação com o mundo, futuro e carreiras... uma balela chata que fez muitos bocejar. Somente a fresca da Liz, que (admito eu) estava linda no vestido roxinho bebê rodado com gola franzida, chorou quando ele usou a frase final "que o colégio seja a doce lembrança de grandes homens e grandes mulheres com coração de criança". Pensei ter ouvido outros suspiros e "snif's" entre o murmurinho, mas ignorei, visto que agora viria uma parte interessante:

- Amigos e amigas do colégio de Nova York, é com muito orgulho que vou anunciar agora quem são os rei e rainha do baile desse ano. Vocês votaram o ano todo, então nada de decepção com o resultado! - avisou Jordan.

Eu ri, e Andrew me fitou:
- Eu estou rindo porque no começo do ano fiz muita campanha pra ser votado. - contei.
- Sei, e acha que vai ganhar? - ela ficou àcida.
- Não. Decaí muito. Ashley acabou comigo bem no final do primeiro semestre letivo. Jonny foi o carinha mais popular dos ultimos tempos. Acredito que ele ganhe. - ponderei.
- Ashley também decaiu. Nem é mais líder de torcida. Se Jonny ganhar, ela ganha. - Andrew deu de ombros.
- Hmmm, você tem razão. Talvez não seja eu, nem Ashley, nem Jonny. Talvez seja Matt e Liz. As votações bombaram na última semana, e eu ouvi muita gente dizendo que ia votar neles porque eles eram um casal perfeito. - conclui.
- É verdade. Eu ouvi muito isso também. - Andrew concordou.

Selenna subiu no palco com um envelope rosa nas mãos. Entregou a Jordan, que piscou pra ela. Selenna revirou os olhos, e todos no ginásio riram. Envergonhado, Jordan abriu o envelope:

- O rei e a rainha do baile de formatura desse ano são... Ashley Hanners e Bradley Tommas Stanley!

Tudo girou e eu não entendi por que diabos tinha ouvido meu nome combinado com o de Ashley na mesma frase.

Nenhum comentário: