domingo, 17 de outubro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 94

De repente tudo ficou escuro. A luz correu do palco e focou a figura delicada e gloriosa de Ashley Hanners. Como um raio de sol, seu cabelo brilhou forte, e o vestido rosa curto e florido cintilou com o reflexo, provocando veneração em quem observava sua beleza naquele dia. Os grandes olhos azuis estavam tão chocados quanto eu, e ela procurava desesperadamente algo na escuridão. Quando seus olhos encontraram os meus, uma segunda luz forte brilhou sobre mim e me cegou por uns segundos. Andrew soltou minha mão e desapareceu na escuridão.

- Venham para o palco Ashley Hanners e Bradley Tommas! - clamava Jordan, sob uma luz roxinha fraca, ao lado de Selenna, que carregava uma almofada de cetim com duas coroas.

Meus olhos esquadrinharam a escuridão, mas não vi nada, nem rostos dos presentes, nem as mesas e cadeiras, muito menos minha ninfa sombria. Voltei meu olhar para Ashley, que se destacava na luz como eu, e ela me lançou um olhar de desculpas. Balancei a cabeça despreocupadamente, para que ela não se sentisse culpada. Afinal, não era culpa dela que justo nós dois tínhamos ganhado de casal mais perfeito do colégio. Nem éramos um casal! Mas Andrew e Jonny tinham que entender. Respirei fundo tentando controlar minha preocupação, caminhei até Ashley Hanners, as luzes ainda nos focando, e junto com ela subi no palco.

Jordan sorriu para mim, mas a falsidade no sorriso faiscava. A vontade expressa nos olhos dele era de me mandar a merda, tacar a coroa no chão e sair dalí. Selenna elogiou o vestido de Ashley enquanto colocava a coroa nela, mas o tom de sua voz era de extrema inveja. Quando chegou a mim, colocou a coroa com tamanha brutalidade que machucou meu couro cabeludo:

- Sei que votou em mim e em Ashley. Obrigado Seleninha, meu bem. - pisquei ironicamente, sussurrando para ela.
- Tomara que você tropece e quebre um dente quando descer do palco. - ela guspiu as palavras, e saiu dalí o mais rápido possível.

Ouvi palmas por todo o ginásio, e a escuridão se iluminou um pouco, mas a luz sobre mim e Ashley ainda nos deixava cegos. Uma musica lenta começou a tocar, e Ashley tocou meu braço:

- Não precisamos dançar a valsa dos reis, sabe disso. - ela sussurrou.
- Por mim tudo bem. Jonny vai ficar bravo? - perguntei.
- Não acho que nos culpe por isso. Mas Andrew não parece muito racional, e eu não estou afim de sair da formatura de olho roxo. - ela riu.
- Ela entende. Não fiquei implorando pelo colégio pra ser o rei hoje. Me concede a honra, senhorita Hanners? - sorri, com meu velho tom galanteador.
- É um prazer, senhor Stanley. - ela sorriu também, e pegou minha mão.

Rodamos num compasso lento no meio do ginásio. De repente percebi que eu devia aquilo a Ashley. Ela sempre sonhou em ser um casal perfeito comigo, e sempre ambicionou ser a rainha do baile ao meu lado. O sorriso de repente vitorioso em seus lábios me fez perceber que aquela cena era como um dejavu para ela. Ela tinha sonhado exatamente assim. Eu e meu smoking impecável, ela e seu vestido rosa florido, as coroas em nossas cabeças e o ginásio em silêncio nos admirando enquanto rodávamos feito plumas ao vento. E eu a havia magoado tanto e matado esse sonho tantas vezes. E lá estava ela, ressucitando e realizando um sonho perdido.

Pensei mais uma vez em como Andrew se sentia vendo aquilo. Eu e Ashley éramos aparentemente tão perfeitos juntos... a líder torcida e o capitão do time de basquete. E ela, uma metaleira rebelde perdida na escuridão do ginásio olhando de longe. Típico de um fim de filme, se ela fosse a vilã. Eu e Ashley éramos perfeitos em um mundo perfeito, e Andrew não fazia parte dele. Esse último pensamento me doeu, como se meu coração se dividisse em dois, entre o Brad capitão popular e o Brad mudado. O Brad da Andrew. Da Andrew que não era vilã... porque na minha história, não havia vilão a não ser eu mesmo. Eu quebrava corações.

Então olhei nos olhos azuis de Ashley e vi neles um sorriso familiar refletido. Era o meu sorriso. Eu estava sorrindo para ela, como ela para mim. O Brad popular estava sorrindo. E a pontada aguda que me veio nesse momento parecia o Brad de Andrew reclamando dessa felicidade inconcebível. Eu não merecia Andrew, não com essas vontades e pensamentos fúteis. E ela sabia disso o tempo todo. Por isso tantas vezes lutou para não se apaixonar por mim.

Foi nesse instante que uma mão masculina pousou em meu ombro. Olhei assustado para o lado, e me deparei com Jonny sorrindo para mim. A expressão serena e doce em seu rosto me pareceu tão estranha, visto que eu estava com a mão na cintura da namorada dele.

- Ei capitão, me concede a honra de dançar com a rainha do baile? - perguntou ele, com a voz divertida.
- Cla-claro... - gaguejei.

Uma leve sombra de decepção passou pelos olhos de Ashley quando passei sua mão da minha para a de Jonny. Sair do seu doce sonho e voltar para a realidade a pertubou um pouco. Mas ela se recompôs rápido e beijou o rosto de Jonny, depois olhou para mim:

- Foi incrível Brad. Apesar do susto, estou muito feliz de ser a rainha do baile. Obrigada por não me deixar sozinha lá em cima. - ela agradeceu.
- Um cavalheiro jamais faria isso. - respondi.

Enquanto eu saía da luz forte, o restante dos casais no ginásio se juntavam a Jonny e Ashley para dançar. Olhei para Jonny mais uma vez, e percebi que ele não estava perturbado com a cena que teve de presenciar e aguentar. Ele estava sereno, sorrindo sinceramente para Ashley. E quando olhei para Ashley, ela olhava para Jonny tão ternamente que eu entendi que nosso lance tinha acabado de vez. O sonho perdido de Ashley não fazia mais sentido nem para ela mesma. Ela entendeu que sua felicidade agora dependia de Jonny, e não de mim. Eu tinha agora mais dois amigos verdadeiros. Nesse instante, o Brad popular perdeu força e sumiu do meu subconsciente. Então o Brad de Andrew, desesperado, voltou e implorou para que eu fosse atrás de Andrew Marew. Precisava ver minha ninfa sombria.

Nenhum comentário: