quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 52

- Liz? Mas... - estourei logo.
- Tira o cavalinho da chuva, Brad. Não estou aqui por sua causa. - cortou logo Liz.
- Então...
- Bati em uma garota no corredor agora na saída. - Liz respondeu, chateada, enquanto se sentava ao meu lado.
- O que? - fiquei pasmo.
- Conhece Nadine D'angeles? Aquela bruxa amiga da sua irmã.
- Andrew não é minha irmã... mas, sim, conheço. O que tem ela?
- Esse grupinho de metaleiras hipócritas, cretinas... - começou a se queixar Liz, e eu olhei assustado para Genna, que ria da cena.
- O que ela fez? - insisti.
- Ashley Hanners chamou ela para ser líder de torcida no meu lugar. E a cretina aceitou! Dá pra acreditar? E ela que dizia odiar as líderes... ARGH! - arfou Liz.
- E você bateu nela por isso?
- Ela veio me irritar no corredor. Zombar de mim porque caí fora. Não tenho sangue de barata, né Brad. Parti pra cima dela e rolamos no chão.
- Outch! Eu perdi essa briga! - se lamentou Patrick, que olhava pra gente, escutando a conversa.

Nesse instante a bruxa macumbeira da Nadine entrou na sala. Liz revirou os olhos quando Nadine se sentou na frente dela.
- Você é idiota, garota? Por que não deixa a Liz em paz? - reclamei, defendendo Liz. Os olhos de Liz brilharam pra mim, e eu quis quebrar meu próprio pescoço.
- Eu te perguntei alguma coisa, senhor bíceps? - ironizou Nadine.
- Aposto que você é louca pra pegar nos meus bíceps. - desafiei.
- UUUUUUUUUUHHH!!! - fez a sala toda, escutando a discussão.
- Que nojo! Prefiro pegar num sapo! - berrou Nadine.
- Sei, tanto nojo quanto tinha das líderes de torcida, não é sua cara de pau! - berrei de volta.
- Silêncio! - ordenou uma voz grossa na frente da sala.

Era o inspector Joe, negro, grande, forte e cheio de autoridade. Colocou uns livros em cima da mesa e se apoiou sobre eles. Olhou sombriamente para a sala, e eu me encolhi no meu lugar.
- Senhor Stanley. Primeira vez na detenção e já está causando folia? - perguntou ele.
- Nã... não inspector. Eu só... - gaguejei.
- Silêncio! Peguem seus livros! Revisão das aulas de terça e quarta feira! - me cortou ele, virando para a lousa.

Liz e Nadine trocavam, vez por outra, olhares que pareciam sair raios. Genna sorria para mim toda vez que eu olhava para o lado, e o inspector Joe batia com a régua na mesa assustando todo mundo pedindo atenção. E foi assim durante 1 hora inteirinha, que mais parecia 1.000 anos. Quando fomos liberados, me senti como o Mandela saindo da cadeia. Queria sair correndo pelo portão e entrar no meu amado Maverick, mas a diretora Rosalie queria nossa assinatura no livro preto. Vi Patrick fazer uma careta quando a diretora avisou que a próxima assinatura dele iria significar que ele estava expulso do colégio.

Atravessei o estacionamento esbarrando nos alunos que estudavam a tarde - gente desconhecida. Entrei no Maverick e acelerei. Eu tinha passado por mais essa provação, e estava vivo! Acho que agora eu podia sorrir.

Nenhum comentário: