segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 47

- Olá senhora Stanley Marew. - Stuart cumprimentou minha mãe. - Andrew está?
- Oi Stuart, claro que está. Entre, Brad vai chamá-la. Estou atrasada. Desculpe. - respondeu Janet, apressada, dando a volta por Stuart.

Olhei para ele ainda congelado, e ele olhava para mim esperando que eu o mandasse entrar.
- Ow, é... entra Stuart... vou... vou chamar a bruxa. - respondi, gaguejando.
- Ainda nessa rixa boba com a Andrew, Brad? - perguntou Stuart, entrando na sala.
- É... a gente se odeia!!! - forcei.
- Engraçado, ela tinha parado de falar mal de você. Se bem que...
- Se bem que o que? - eu estava suando frio.
- Que Andrew mudou muito comigo esses ultimos dias. E então terminou tudo entre a gente. - se lamentou Stuart.
- E você sabe o motivo do término? - perguntei, engolindo seco.
- Não faço idéia. Parecia que ela tinha se cansado de mim. Estava distante. Mas isso não faz o estilo da Andrew... ela não usa as pessoas. Ela pode ter se apaixonado por outro. - supôs Stuart.
- Que isso? Namoros terminam sem mais nem menos mesmo. Veja meu caso com a Ashley. Acabou sem sentido. - eu ri, nervoso.
- Você não está mais com a loirinha? - se surpreendeu Stuart.
- Não... Andrew não te contou?
- Eu te disse que ela parou de falar de você pra mim.
- Ah...
- Você não vai chamá-la? - pediu Stuart.
- Vou. Mas o que você quer com ela? - vasculhei.
- Conversar. Preciso entender por que acabou, sabe.
- Sei. Vou lá então...

Subi as escadas pesaroso. Eu sabia exatamente porque Andrew havia mandado Stuart pastar. Porque ela gostava de mim! Eu deveria estar orgulhoso de mim mesmo, olhar Stuart por cima, mas uma pontada de consciência pesada me dava um nó na garganta. Stuart era um cara legal. Tinha roubado a paquera do proprio irmão, mas era um cara legal. Seria o par perfeito para Andrew, se... se eu e ela não fôssemos dois masoquistas insanos de mundos contrastantes tentando se interligar nessa dimensão doentia.

Parei em frente ao quarto de Andrew, e bati na porta. Ela abriu rápido, me recebendo com um sorriso presunçoso.
- O que aconteceu com "se fugir para o seu quarto, não pense que vou bater na porta"? - riu Andrew, imitando minha voz grossa.
- Stuart está lá embaixo! - falei logo, para tirar o sorrisão irritante da boca dela.
- Stuart? - ela ofegou.
- É...
- O que disse a ele?
- Nada, eu só atendi a porta e vim te chamar.
- Droga!
- Deveria contar a verdade pra ele.
- Que verdade?
- Que ele é corno e você uma safadinha que sai beijando o enteado do seu pai. - eu ri, tentando irritá-la.
- Safadinha é a...
- Opa! Não vai meter mãe no meio!
- Quer mesmo que eu conte a verdade? Stuart faz jiu jitso. - avisou Andrew.
- Ele é muito pacífico.
- Até mexerem com a garota dele. - Andrew estava terrível hoje.
- Vai mentir então? Achei que essa era uma habilidade minha.
- Aprendi algumas coisas com você.
- Como, por exemplo, beijar né? - eu ri. Também estava terrível hoje.
- Vai te catar, garoto!
- Prefiro catar outra coisa. - disse, sugestivamente.
- Agora sim eu ia amar ver Stuart quebrar sua cara!
- Por que não bate você mesma? - provoquei.
- Argh! - rugiu Andrew.
- Ow, tudo bem, entendi. Você gosta mais de apanhar.
- Eu não vou mais perder tempo com isso. - suspirou Andrew, descendo as escadas.
- Estarei no meu quarto, te esperando. - ressaltei.
- Vai morrer esperando então! - gritou ela.


Me posicionei estrategicamente no início da curva da escada, de modo que Stuart e Andrew, na sala, não me vissem, mas que eu pudesse ouví-los. Eu não costumava escutar a conversa dos outros, mas essa era do meu interesse. Queria saber se Andrew contaria a verdade e eu teria que correr e pular a janela do meu quarto pra não levar um golpe de jiu jitso, ou se ela mentiria provando pra mim que não era a tal senhorita politicamente correta que se fazia parecer. Sorri esperando pela mentira. A voz de Andrew ecoou pela escada.

Um comentário:

Anônimo disse...

as coisas parecem estar se acertando e a personalidade da Andrew realmente começa a aparecer. Será que ela nao bem o q eu imaginava? Seria tragico!