segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 54

Andei pelo corredor do colégio em mais uma manhã da minha atropelada e maluca vida. Abri o armário para pegar os livros que usaria hoje. Foi quando um arrepio passou pela minha espinha:
- Oi, Brad! - disse uma voz feminina atrás de mim.

Eu reconheceria aquela voz fina irritante mesmo que estivesse embaixo d'agua. A voz que se tornou a mais pavorosa para mim nessa vida. A voz da garota que acabou com a minha vida social - Ashley Hanners.

Me virei de má vontade. Ashley me dizendo "oi"? Não era coisa boa.
- Mas que diabos você quer? - rugi.
- Relaxa, Brad. Vim fazer uma boa ação. Avisar que amanhã é o grande jogo de basquete. Mas do jeito que você anda avoado, aposto que não se lembrava. - riu Ashley, zombando de mim.
- Eu não sou avoado e sei bem que tenho um jogo importante amanhã! - respondi àspero, querendo me livrar logo dela.
- Ah, claro. Sempre atento. Tão atento que perdeu o posto de capitão do time! - atacou Ashley. Por que ela queria me provocar?
- Eu fui vítima de um plano. Parabéns, você sempre consegue o que quer. Ainda é namorada do capitão do time de basquete. Pena que agora o capitão é o Jonny, e você nem gosta de verdade dele. - contra-ataquei.
- O que você é agora no time... hmmm... pivô, né? - zombou ela novamente.
- Vai pro inferno, Ash!
- Pensa bem, Brad. Você pode ter tudo de volta. - ela disse, mais doce.
- Poucas coisas eu quero de volta, e vou conseguir por mérito próprio.
- Você era o capitão do time de basquete e namorava a garota mais linda do colégio... - começou a dizer Ashley, e eu logo cortei.
- Quem? A Liz? Sim, ela é mesmo muito linda. - isso ia ficar engasgado na garganta de Ashley por um bom tempo.
- Argh!
- Olha Ashley, se você fez tudo o que fez contra mim na tentativa de me ter de volta, então sinto muito, mas não vai funcionar. Existem coisas na vida que tem muito mais valor do que um título no time ou a moral no colégio. Você não sabe o que é amor, e até não conhecer isso, não vai me entender. - refleti.
- Está apaixonado por Liz? - se magoou Ashley. Com certeza ela já havia reparado que Liz se sentava todo dia do meu lado no refeitorio. Isso deveria dar más impressões. Esperava que esse tipo de pensamento não atingisse Andrew...
- Você ferrou sua melhor amiga só pra me afetar. - acusei.
- Liz mereceu cair fora das líderes de torcida. Ela fazia tudo errado de pirraça! - se justificou Ashley.
- Para com isso! Liz dançava melhor que você e todas as outras líderes juntas! - defendi minha amiga.
- Então é isso... o problema esse tempo todo era a Liz! - agora Ashley achava que estava apaixonado por Liz! Argh, que inferno!
- Acho melhor mudar a expressão enciumada do seu rosto porque seu namorado vem chegando aí. - apontei para Jonny chegando pelo corredor, passando a mão no cabelo ruivo.

Ashley revirou os olhos, mas dissimulou e se virou sorrindo para Jonny, que me fuzilou com os olhos quando percebeu que eu e Ashley estávamos conversando.
- Fala, Brad! - cumprimentou ele.
- Oi senhor capitão! - ironizei, batendo continência.
- Não vai esquecer do jogo amanhã, cabeça de vento! - respondeu Jonny, irritado.
- Não, senhor capitão!
- É melhor parar com as gracinhas. Estou quase te colocando no banco como reserva, Bradley Tommas! - agora sim o Jonny estava nervosão.
- Essa é uma decisão que cabe ao treinador David, senhor capitão. - respondi, sem me deixar abalar.
- Eu posso ter outra conversinha com o treinador, Brad. - ameaçou Ashley.
- Faça isso! E então os Tigres vão perder o jogo amanhã. Afinal, mesmo não sendo mais o capitão, todo mundo sabe que eu sou essencial. - disse, ainda seguro de mim mesmo.
- Você é muito metido, Brad. Sempre foi. Não sei como suportei ser seu amigo por tanto tempo. - reclamou Jonny.
- Eu sou metido, e você é um idiota. - joguei o verde, olhando para Ashley, e saí batendo o ombro no de Jonny.


Eu estava com raiva, não porque não era mais o capitão do time, nem porque o Jonny havia ameaçado me deixar no banco, mas porque aquele ruivo filho de uma anta era um dos meus melhores amigos e agora me odiava por causa de Ashley Hanners. Mulheres são mesmo seres malignos destrutivos que deturpam a mente masculina. Naquele instante meu ódio era tanto que eu queria virar gay - mas mudei de idéia assim que Nicole, uma das líderes de torcida (que eu não havia pegado) passou por mim de sainha e me jogou uma piscadela.
- Mulheres... - suspirei.

Nenhum comentário: