sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 11

Micaili ainda fitava Nicolas completamente paralisada. Em sua cabeça ela havia se tornado a mais miserável entre as mulheres. Como poderia ter seduzido Nicolas? Ela odiava Mytrias e odiava o rei desse país. Nunca imaginou que o vinho a transformaria numa mulher desfrutável.

Não importava o quanto de veneno, corrupção e mentira houvesse nessa história. Micaili acreditou nela. Agora sentia nojo de si mesma. Sentia que merecia a morte. Seus olhos, obedecendo a adrenalina em seu coração percorreram o ambiente em busca daquilo que a salvaria de sua própria indignação. Foi quando o objeto prateado brilhou reluzente em meio a todo o ouro do quarto de Nicolas.

As mãos de Micaili voaram para pegar sedentas a adaga afiada sobre a cômoda de madeira trabalhada em frente a cama. Implorando pelo alívio prórpria da deturpação, Micaili levou a adaga ao seu próprio pescoço. Um par de mãos másculas impediram as mãos fracas de Micaili de impor a adaga contra o pescoço, segurando seu cabelo pela raíz próximo ao rosto do homem que ela odiava.
- Nem pense em fazer isso! - disse Nicolas, agora com a voz cruel - Isso não vai resolver seus problemas. Seu eu a tivesse forçado a alguma coisa, seu sangue limparia sua honra. Mas você concordou com tudo, Micaili, você quis aquilo. Vocês suspirava meu nome e implorava pelo meu beijo.

Duas lágrimas caíram dos olhos perturbados de Micaili. Sua mão se afroxou sobre a adaga, que caiu no chão. Frio e impiedoso, Nicolas soltou Micaili, deixando cair perto da adaga, arrasada. Olhou para ela com o perfil superior.
- O reino de Getsêny está desonrado! A filha de Icarus é uma prostituta!
- Não! - arfou Micaili, fitando o chão.
- Bom, como prometido, a devolverei a seu pai hoje, antes do pôr do sol. O reino de Mytrias cumpre seus acordos, porque é um país honrado, diferente de Getsêny. Vista-se! Partiremos em meia hora.

Nicolas saiu do quarto com um sorriso presunçoso, sem olhar para Micaili. A princesa, no chão, fitava o vazio. Nem ao privilégio da morte ela não tinha mais direito. Sua honra estava roubada, e sua lembrança mancharia a dinastia de Getsêny para sempre. Qual seria a reação de Icarus?

Nenhum comentário: