Nicolas entrou pelo grande saguão bufando em sua fúria. Caliú postou-se atrás dele, paciente e muito sábio como sempre:
- O que é, Caliú? Diga! - exigiu Nicolas.
- Majestade, olhe as coisas com a visão da mente, e não do coração. A raiva está turvando sua inteligência!
- Do que está falando?
- Pretende matar a jovem getsênese?
- De certo... era o plano inicial... matar a estrategista!
- Não, não... veja o trunfo que tem nas mãos. Icarus daria qualquer coisa em troca dela. É sua única filha!
- Ora, Caliú. Até parece que você não conhece aquele velho teimoso. Está querendo trocar a princesa Micaili pela terra do norte?
- E por que não? Ele a daria, com certeza...
- Achei que conhecesse o getsêneses melhor do que eu. O que mais importa para eles é a honra. Se a princesinha impertinente soubesse que queremos trocá-la pela terra do Norte, ela mesma se mataria para não tirar a honra de Getsêny pela fraqueza de trocar sua maior fonte de riqueza por uma vida humana. Não daria certo! E ela ainda receberia uma tremenda consagração por ter se matado pela honra de Getsêny.
- Sim, tem razão. Mesmo assim, a menina é um trunfo. Deve haver como tirar proveito disso. Eles resolvem questões como essas com a morte, não? Tem que haver alguma forma de mantê-la na desonra... mesmo que morresse...
- Do que está falando, Caliú?
- Pense bem Nicolas... existe uma lei entre o getsêneses, que se uma moça perde a virtude, sua virgindade, é uma desonra, sim?
- Sim, mas nem pense em desonrar a princesinha idiota. As getsêneses são estranhas, em caso de violência, ou estupro, elas se honram novamente com a própria morte... em vez de matar o meliante que lhes fez mal. A princesa se mataria, e morreria honrada. Novamente, é uma besteira!
- Mas, se ela compactuasse com o ato, nem a morte a honraria novamente!
- É, tem isso na lei deles. Se ela perde sua virtude antes do casamento por vontade própria, nem a morte a honra novamente. A única forma de honrar-se é casando-se com quem a desonrou. Caso contrário, ela é banida e humilhada.
- Sim, perfeito!
- Espere, perfeito nada... a princesa getsênese nunca concordaria em ir para cama com alguém... está tendo devaneios, velho Caliú!
- Ela não precisa estar consciente disso...
- Caliú... está me deixando confuso!
- É o plano perfeito, majestade. Escute! Mandamos uma mensagem real ao rei Icarus, dizendo que queremos um acordo de paz entre Mytrias e Getsêny, e que devolveremos a princesa Micaili como prova do pacto. Damos a Micaili acomodações como hópede, tratando-a como tal. Ela e o pai caem na conversa, e nós damos a Micaili o pó do sono em seu vinho. Ela acordará pela manhã despida em tua cama. Acusarás a princesa de vos seduzir, por estar tomada pelo vinho. Ela não se lembrará de nada, e acreditará. Não poderá se matar, pois será desonrada da mesma forma. E a levaremos como uma mulher desfrutável perante Icarus, a acusaremos perante todo o povo getsênese. Mas tu, como bom homem, dirá a Icarus que se casa com a princesa pela honra da família real de Getsêny... SE Icarus lhe der em troca a terra do Norte!
Os olhos de Nicolas se estreitaram. De certa forma, Caliú tinha razão. O plano era perfeito. Icarus faria qualquer coisa pela honra, sendo um getsênese legítimo como era. Micaili também concordaria, tudo pela honra. Não havia erros, a não ser por...
- Ei! Epere aí, Caliú! Por que eu tenho que me casar com aquela princesinha? Nunca na minha vida quis uma getsênse! Seria uma desonra pra mim me casar com uma mulher vinda de uma terra inimiga... dê ela a um dos soldados! - reclamou Nicolas.
- Não, não meu senhor! - falou Caliú - Não podemos dar essa tarefa a um dos soldados. Primeiramente, porque não haveria explicação para Micaili beber vinho com um dos subalternos se ela estará hospedada como convidada real. E segundo, porque seria mais difícil convencer Icarus a dá-la em casamento a um dos seus meros e insignificantes soldados, mesmo que por honra. Não estrague o plano rei Nicolas!
- Ah, ótimo! Eu caso com a getsênese, tomo posse da terra do Norte, e aí? Fico com a praga pra sempre presa aos meus pés? Como vou viver com uma getsênese sendo rainha de Mytrias? - reclamou Nicolas novamente.
- O senhor está limitado demais hoje, majestade. Pense bem. Depois que se casar com a princesa e receber a posse da terra do Norte, não tem porque dar explicações a Icarus. Ele não virá a Mytrias visitar a filha, e ela não irá a Getsêny vê-lo. Pode fazer o que quiser com ela. Se não a suportar, mate-a! Ninguém dará por falta dela mesmo.
- Hahahaha! Agora vejo o quanto és frio e calculista meu sábio Caliú. Tem razão. É perfeito. E eu poder matá-la depois, mais perfeito ainda. Você venceu! Vamos dar início ao plano... me caso com Micaili!
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário