sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 6

Icarus estava desesperado. Ele e o exército de Getsêny haviam percorrido todo o perímetro traçado para a batalha que tinham previsto atrás dos mytrienses, mas se depararam apenas com o vazio do deserto. Icarus tinha esperança de encontrar Micaili junto ao exército de Nicolas, mas sua esperança foi levada com o vento do ermo, deixando no lugar o desespero de não saber o que aconteceu com sua filha.

O exército de Getsêny estava de volta à cidade. Icarus chegou ao trono do palácio, onde sua esposa aguardava, aflita. Ele olhou para ela com o rosto dilacerado pela dor, e ao ver que Micaili não estava com ele, Nioki caiu de joelhos no chão, o peito se rasgando em choro.
- Ela sumiu na madrugada... pela manhã, não havia nem ao menos rastro dela. Não havia sinal dos mytrienses... nada, Nioki... NADA! - choramingou Icarus.
- Eles a pegaram, Icarus, eles vão matá-la!!! - gritou Nioki.
- Ah, Nioki... nossa... nossa filhinha... - arfou Icarus, caindo de joelhos diante de Nioki.

Rei e rainha lamentavam o destino de Micaili, quando um mensageiro chegou.
- Majestade Icarus, rei de Getsêny. Mensagem do rei de Mytrias, Nicolas! - disse o mensageiro entregando o papel enrolado numa fita com símbolo real de Mytrias.
- Mensagem daquele... maldito! - arfou Icarus, se levantando e pegando o rolinho.

A mensagem dizia:

"Ao estimado rei de Getsêny

Vossa Majestade, rei Icarus. Acredito que de certa forma está atormentado querendo saber o que ocorreu com vossa filha, a princesa de Getsêny, Micaili. Devo tranquilizá-lo em informar que a princesa está em perfeito estado, hospedada de maneira digna em Mytrias, sob os cuidados mais dedicados do reino Mytriense. Queremos propor um acordo com vosso reino. Devolveremos a princesa Micaili em segurança se entrarmos num acordo. O reino de Getsêny tem sido um problema para o reino de Mytrias. Queremos vossa promessa de que não haverá mais guerras entre Mytrias e Getsêny. Queremos um pacto de paz, pois as batalhas entre nossos países tem enfraquecido tanto a nós como a vocês. Juramos que não mais atacaremos Getsêny, e tendes de jurar o mesmo. Como prova do nosso pacto, devolveremos Micaili intacta.


Aguardamos a resposta do rei de Getsêny

Atenciosamente, o rei de Mytrias, Nicolas Afonsus Atarmetics "

- Isso é um absurdo!!! - esbravejou Icarus.
- Oh Zeus, Icarus, o que foi? - se assustou Nioki, entrando em pânico novamente.
- Se acalme, minha rainha, segundo esta carta, Micaili está viva e sendo bem tratada.
- Graças aos deuses! Mas então, essa carta, é do rei Nicolas?
- Exato. Ele é um irônico sarcástico. Acredita que pede um pacto de paz entre Mytrias e Getsêny para devolver Micaili?
- Isso é maravilhoso, Icarus! Paz e nossa filha de volta! É tudo que queremos...
- Mas Nioki, esse cretino tem ultrapassado os limites de Getsêny, provocado batalhas entre nossos povos, e agora vem com esse pedido como se nós atacassemos Mytrias sempre?
- Não importa Icarus, só quero minha Micaili de volta, por favor.
- Tenho medo que isso seja um plano.
- E o que vai fazer?
- Que saída tenho, senão concordar? Mas se Micaili tiver um único arranhão que seja, eu o mato diante do meu trono! Na carta diz que ele a devolveria intacta, não é? Pois bem, vou por minhas condições na carta-resposta!
- Tenha cuidado com as palavras, Icarus...

Icarus pegou o papel amarelado e a grande pena negra e começou a escrever. Enrolou a carta e pôs na mão do mensageiro.

- Diga a Nicolas que quero Micaili no reino de Getsêny até o pôr do sol de amanhã. - ordenou Icarus com sua voz grossa e imperial.

O mensageiro assentiu e correu pelo saguão, deixando o castelo com a carta em mãos. Icarus voltou-se a Nioki, pegando-a nos braços em um abraço triste e preocupado.
- Mytrias é mais forte... se Nicolas quiser, matará Micaili. - sussurrou Nioki em meio a uma lágrima.
- Getsêny cresceu muito, minha rainha. Não somos mais tão inferiores a Mytrias. Nicolas sabe que a essa altura um confronto direto traria muitas perdas aos dois países. E, mesmo vencedor, Nicolas ficaria fraco demais para lidar com seus outros inimigos que anseiam por sua queda. Não Nioki, ele não vai matar Micaili... ele não é idiota o bastante pra isso. Mas temo que ele tenha um trunfo guardado. Temos de nos preparar, porque não sinto cheiro de coisa boa no ar. -murmurou Icarus, com o olhar ainda preocupado.

Nenhum comentário: