terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 3

O sol rasgava o horizontes e já iluminava o grande exército de Icarus que marchava em direção à região montanhosa, onde ficariam acampados para a emboscada contra o exército de Nicolas. A cavalaria altamente equipada trazia na frente Icarus e sua filha, Micaili:

- Estou ansiosa para ver a cara de Nicolas quando se deparar com o exército! - falou Micaili, com um sorriso no rosto.
- Calma, muita calma, minha filha. Nosso foco, dessa vez, é dar uma boa lição em Nicolas. Se for possível capiturá-lo, vamos libertá-lo com o acordo de que não mais nos tentará tirar a paz.
- Pai, eu não gosto dessa idéia de libertar Nicolas. Ele não vai cumprir acordo algum! Ele quer Getsêny e só vai parar se for morto!
- Você é muito dramática Micaili. Nicolas não quer especificamente Getsêny...
- Não?
- Não... ele quer na verdade a grande região que fica ao Norte. É uma das nossas fontes de riquezas. É dispensável, caso haja algum problema, mas nos dá muito lucro. Boa terra, muitos rios e muitas plantações. Dado ao caminho que ela traça nos mapas, se liga ao deserto que está no território de Nicolas. O avô de Nicolas guerreou por essa terra com meu pai. Nós vencemos, logicamente. Mas pelo mapa, bem que poderia pertencer ao reino de Mytrias. É essa terra que Nicolas quer, e não daremos a ele! Porque temos esse trunfo... minha Micaili, uma gênia!
- Hahahaha. Essa é nova pra mim... enfim, ele não vai ter a região do Norte nunca!
- Assim que se fala! Mas tenho certeza de que Nicolas também tem surpresas para nós. Temos de estar preparados para o que vier...
- Com certeja majestade - falou Armandis, se aproximando com seu cavalo à frente do exército - mas com o plano da bela Micaili, Nicolas não terá nem chance de se recuperar da surpresa e usar seus trunfos!
- Obrigada pela bajulação, Armandis, mas meu pai tem razão. Quando se trata do rei de Mytrias nunca é o bastante apenas tomar cuidado. Esse ataque repentino dele... ainda me deixa intrigada...
- Como disse minha filha... a região do Norte. Não me surpreenderia se um dia ele quisesse fazer um acordo por ela...
- Mas nenhum acordo o faria entregar a região Norte, não é pai?
- Nunca diga nunca, já ouviu isso? Pois bem, nada é impossível. A vida é uma caixinha de surpresas.

Icarus era um senhor sábio. Nunca apostava alto demais, nem mesmo na capacidade estratégica de sua filha, Micaili. Sua sabedoria também era grande responsável pela paz e riqueza de Getsêny.

A noite afluía sobre o céu, consumindo os últimos raios de sol do fim de tarde. Entre os extremos das rochas, o exército de Getsêny montava acampamento. Pela manhanzinha, desceriam a grande curva para o ermo próximo onde estavam apostos o exército de Mytrias, pegando-os de surpresa numa emboscada que parecia trazer uma vitória sem dúvidas. Mas as sombras da noite traziam outra realidade.

Deviam ser umas três da manhã. As sombras se rastejavam por entre as barracas cinzas, procurando entre elas uma última sombra. A luz da lua refletia no chão o que pareciam ser cinco homens, com espadas e movimentos rasteiros, onde a única ordem era o silêncio. Diante de uma tenda, as cinco sombras se depararam diante de uma sexta, que já aguardava sua chegada:
- Vocês demoraram! Estou aqui desde à 1 e meia da madrugada... - sussurrou a sombra que aguardava.
- Shhhhhhh!!! Chegamos até aqui, e vai ficar dando chilique agora? - sussurrou uma das cinco sombras.
- Tudo bem, tudo bem. Vocês me tratam como se eu fosse insignificante, mas fiz o trabalho mais importante dessa missão! Me infiltrar no exército de Getsêny não foi fácil, tá bem! Ficaram olhando pra mim, acho que alguns desconfiaram... sem contar esse uniforme amarronzado de soldado getsênese... é horrível... olha como estou parecendo ralé... espero que tenham trazido meu uniforme negro de soldado mytríaco!
- Cale a boca! Quem se importa com vestimentas quando estamos prestes a por a mão no tal estrategista... e então, descobriu quem é esse semi-deus da inteligência?
- Vocês não vão acreditar!!!
- Fale logo!
- Tá bem! É a princesa Micaili, filha de Icarus!
- Ótimo, acabaram as brincadeiras! Não estamos com senso de humor hoje, Tobias! Será que é porque estamos na calada da noite no meio de mais de mil soldados inimigos? - disse rispidamente uma das cinco sombras.
- Eu não estou brincando! Querem tirar a prova? Vejam, a segunda tenda avermelhada com o selo real... a maior é a de Icarus, o rei, mas a menor é de sua filha. Por que, afinal, Icarus traria sua filhinha única para uma batalha? É ela, ela é o gênio... não é semi-deus, é uma mulher!
- Uma... mulher... ? Nicolas vai arrancar a cabeça dela... Anda! Vamos pegá-la!

As seis sombras entraram sorrateiramente na segunda tenda avermelhada com um selo dourado em sua entrada. Em alguns sussuros e gemidos, num estalo, sete figuras saíram do meio do acampamento getsênese: seis soldados carregando um corpo de estatura pequena.

Nenhum comentário: