quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 9

Nicolas dispensou as servas, que hesitaram por ele nunca fazer isso. Com uma ordem severa, todas elas deixaram a sala de jantar, deixando a pequena Micaili diante de Caliú, Madric e Nicolas.

Enquanto os três a fitavam, Micaili pousou a cabeça nas mãos, deixando pesar sobre elas. Caliú assentiu para Nicolas, que se levantou e perguntou:
- Está se sentindo bem, princesa?
- Sim, sim... apenas estou... cansada. Me bateu uma tontura muito forte. - respondeu Micaili.
- Talvez eu deva ajudá-la a se levantar. - disse Nicolas, indo para perto de Micaili.
- Não, eu estou bem... - murmurou Micaili, num tom fraco.

Nicolas não ouviu Micaili e ficou de pé ao lado dela esticando a mão por cima de seu ombro magro. Nesse mesmo instante, Micaili tombou e Nicolas a pegou antes que caísse da cadeira.
- Ela apagou? - perguntou Madric, friamente.
- Acho que sim... - disse Nicolas fitando o rosto sereno de Micaili - A respiração dela está profunda, está completamente... dopada...
- Ótimo. Ela não lembrará de nada ao amanhecer. - disse Caliú indo para perto de Nicolas.

Caliú estendeu os braços para ajudar Nicolas a levantar Micaili, mas Nicolas afastou as mãos de Caliú e pegou Micaili no colo sem o menor esforço.

- Eu a carrego. É tão pequena e tão ... delicada... não sei como o pai dela tinha coragem de levá-la para as guerras... - murmurou Nicolas enquanto observava Micaili em seus braços.
- Claro, claro. Vamos levá-la para seu quarto, está bem. - disse Caliú, preocupado.

Subiram as escadarias chegando a um quarto belíssimo, decorado com ouro. A grande cama no centro era iluminada pelo brilho da noite na seda fina que a cobria. Nicolas deitou Micaili na cama delicadamente.
- Primeira parte do plano feita. A princesa está dormindo e não se lembrará de nada na manhã seguinte. Agora, para que o plano siga seu curso corretamente, precisamos tirar as roupas dela. - falou Caliú de modo frio.

O próprio sábio despiu Micaili, cobrindo o corpo delicado com o grande lençol de seda. Branco sobre branco, a pele delicada e macia de Micaili se perdia na seda fina. Nicolas ainda a fitava, admirado pela beleza da jovem getsênese.

- Agora, majestade... - disse Caliú, interrompendo os devaneios de Nicolas. - Tens de dormir ao lado dela. Desejo-te uma boa noite de sono ao lado da getsênese que tanto odeio. Pela manhã, quando ela acordar, o senhor já sabe o que fazer. Permissão para me retirar...
- Vá, sei qual é minha parte nisso. - respondeu Nicolas.

Caliú saiu do quarto e fechou a grande porta de madeira trabalhada. Nicolas deitou-se ao lado de Micaili, mas não tocou nela, apenas adormeceu admirando os doces traços do seu rosto de anjo iluminado pela luz da lua que entrava pela janela.

Nenhum comentário: