domingo, 29 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 20

Os oficais principais do exército olhavam atônitos para Micaili, enquanto a pequena e frágil moça dominava o grande mapa na mesa e traçava retas com seriedade e convicção. Nicolas era o mais atencioso entre eles, mas sua atenção não era de todo voltada às estratégias que Micaili criava diante dos seus olhos.

De certa forma, Nicolas se sentia feliz. Feliz por passar o dia todo ao lado de Micaili, feliz por vê-la ser respeitada e admirada pela sua inteligência, feliz por vê-la feliz. Mas, por que estaria ele feliz por ela?

Os dois meses seguintes foram de glória para Mytrias. As espetaculares estratégias de Micaili deram ao país vitórias e vitórias que resultavam em terras, escravos, ouro e comemorações. O povo clamava: "Viva ao Rei Nicolas e à Rainha Micaili". Nunca Mytrias foi tão próspera.

A noite quente se passava vagarosa, enquanto as ruas iluminadas ecoavam em música e festança. Micaili estava parada na janela de seu quarto, observando o céu estrelado. Nicolas entrou no quarto, o que deixou Micaili surpresa. Geralmente, Nicolas ia dormir só depois que Micaili já estivesse no sétimo sono, e se levantava antes que ela acordasse. Mas dessa vez ele entrou mais cedo.

Nicolas passou pelo quarto e ficou de pé diante de Micaili, que o fitava confusa. Ele olhou nos olhos dela de uma forma penetrante.
- Você é o ser vivo mais incrível que já conheci! - suspirou Nicolas.
- Isso bom, fiquei feliz que ainda não me jogou no calabouço. - falou Micaili, rindo.
- Micaili, eu acredito que começamos tudo isso da forma errada. - disse Nicolas, pegando a mão de Micaili e a puxando para ele. - Acho que temos que resolver uma outra guerra.
- Do que está falando?
- Desde o início, há uma batalha em nós. De nós contra nossos corações. Estou jogando a bandeira branca, Micaili. Estou me rendendo. Meu coração venceu a mim... eu te amo...

Os olhos de Micaili se arregalaram. Ela arfou, completamente surpresa pelas palvras de Nicolas. Colocou as duas mãos no peito largo de Nicolas para afastá-lo dela, mas ele a segurou em seus braços.
- Por favor, não diga isso... - arfou Micaili.
- Por que? Está tudo tão perfeito...
- Porque não quero amar você!
- Sabe, essas palavras deveriam me magoar. Mas ao invéz disso, vejo outro significado nelas. Você não quer, mas posso ver em seus olhos que seu coração quer. Sinto muito Micaili, mas você já me ama.

Micaili olhou nos olhos de Nicolas para lhe devotar palavras depreciativas na tentativa de provar que ainda o odiava. Mas, ao encontrar os olhos doloridamente apaixonados dele, ela perdeu completamente a relutância.
- Eu... eu... odeio você... - foi o máximo que Micaili conseguiu dizer, cambalenado nas próprias palavras.
- Ódio é um amor fracassado. Mas nosso amor ainda não fracassou. Então creio que está sendo equivocada. - respondeu Nicolas.

Micaili cambaleou mais uma única vez enquanto Nicolas segurava seu olhar, e nessa pequena brecha, um beijo doce libertou seu coração de uma vez para sempre.

Nenhum comentário: