sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 18

Os dias em Mytrias eram uma rotina massante para Micaili. Ela andava pelo palácio com Madric o tempo todo em seu encalço. Nicolas tinha dado ordem severas para que seus servos nunca deixassem Micaili sozinha com o intuito de impedir caso ela quisesse se matar ou fugir.

Na maior parte das vezes, Nicolas não estava em Mytrias. As batalhas de expansão continuavam. E quando Nicolas retornava, ficava tão pouco que nem dirigia a palavra a Micaili. No quarto, cansado, ele dormia, e saia logo cedo antes de Micaili acordar. Ele andava nervoso e irritado, visto que suas batalhas não eram bem sucedidas, e que ele perdia muitos homens.

Um dia, Micaili andava pela parte leste do palácio real de Mytrias. Ouvi um estrondoso baque, que se parecia com alguém dando um soco na mesa. Parou perto da grande porta monumental e espiou dentro da sala decorada de mármore que se estendia. Diante dos deuses da guerra, Nicolas esbravejava em cima de um mapa. Foi então que Micaili teve uma idéia.

- Boa tarde, meu marido e rei! - saudou Micaili, ironicamente, entrando no saguão.
- O que você quer aqui? - perguntou Nicolas, com um tom àspero.
- Ei, vamos com calma. Não precisa descontar em mim seu péssimo instinto para boas estratégias.
- Vá embora Micaili... não estou bem para discussões agora!
- Nicolas, não quero discutir. Me cansei dessa palhaçada. Eu odeio você e você me odeia... isso é um fato com o qual você insiste em nos obrigar a conviver. Mas você pode tornar meu julgo mais leve, ou mais suportável...
- Do que você está falando?
- Eu tenho um dom, Nicolas. E você tem um problema. Eu posso resolvê-lo. Minha vida é inútil nesse palácio, mas eu posso ser útil. Por favor, me permita ser a estrategista do seu exército e me dará uma única felicidade em ainda respirar.


Nicolas se levantou e olhou por um longo momento nos olhos de Micaili.

Nenhum comentário: