quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 4

Um raio de sol bateu no rosto de Micaili. Isso a fez despertar. Com a visão embaçada, Micaili tentou se mecher, mas uma dor dolorida passou por todo seu dorso. Foi quando viu que não estava em sua tenda no acampamento getsênese.

Suas pequenas mãos estavam atadas para cima, sustentando seu corpo magro em posição vertical. Já devia fazer um bom tempo que ela estava pendurada daquela forma, o que explicaria a dor nas costas. Olhou atordoada em volta, a visão ainda embaçada e na testa uma mancha se sangue seco, que havia saído do ferimento no alto de sua cabeça, feito pela pancada dada na noite anterior para deixá-la inconsciente.

Quando distinguiu as formas diante de si, os soldados vestindo seus uniformes negros, guardando a entrada do grande calabouço escuro onde se encontrava, percebeu que estava em território inimigo. Como havia parado alí? O que estava acontecendo?

Uma figura alto, dos cabelos dourados, com a roupa negra detalhada em ouro, entrou pela abertura na tenda. Fitava Micaili com olhos surpresos, mas um grande sorriso ofuscava qualquer expressão em seu rosto. Micaili se encolheu tanto quanto podia, amarrada daquela forma, dando um passo para trás, as sombrancelhas unidas numa mistura de frustração e ódio:
- Inacreditável! Uma mulher? - falou a figura alta bem adornada.
- Nicolas! - cuspiu Micaili, ao reconhecer os traços do rei de Mytrias.
- Isso é fantástico! Ela me conhece... bom dia, princesa de Getsêny! - disse Nicolas, fazendo uma reverência cheia de ironia.
- O que quer comigo? - falou Micaili, ainda em sua posição de raiva.
- Meu objetivo aqui hoje era ter comigo o estrategista de Getsêny... alguns diziam que era um deus, outros que era um demônio... mas eu nunca acreditei nessas fantasias, sabe. Mas também não esperava que fosse uma... uma... uma mulher!
- Não importa! Logo os exércitos de Getsêny estarão aqui! Vão me salvar!
- Ah sim! Sua estratégia de emboscada, não é? Tobias, meu soldado de confiança, se infiltrou em seu exército e me contou da estratégia. Foi ele quem descobriu que você era a estrategista, sabia? Hahahaha, enfim... era tudo uma estratégia MINHA! Sim, princesinha, eu forjei esse ataque repentino para atrair Icarus para o ermo. Saberíamos onde seu exército acamparia, pois Tobias nos deixou bem informados. O mais interessante é que seu pai é muito confiante. Não deixou guardas vigiando na noite, pois achou que não sabíamos onde vocês estavam. Foi fácil raptar você, enquanto meu exército partia em retirada do nosso acampamento no ermo na madrugada. Não estamos mais no ermo, minha querida. Você está nos limites do reino de Mytrias!
- No... reino... de Mytrias?
- Sim! E papai não vai passar os limites para te salvar...
- Pode me matar, Nicolas! Eu não me importo! Era o que queria, não era? Acabar com o estrategista de Getsêny? Seja um covarde então, mate-me! Ainda assim Getsêny não cairá aos seus pés, e a região do Norte nunca será sua!

Um estalo ardido calou os gritos de Micaili. Nicolas lhe dera um tapa na face, com força. Micaili só não caiu por ainda estar amarrada e pendurada.

- Você é patética, princesa Micaili. Não acredito que tantas estratégias inteligentes que me tiraram o sono saíram dessa cabecinha - disse Nicolas, segurando o rosto de Micaili perto do seu - Olhe pra você... apertada nessa roupa de soldado... cor de couro... aposto que Icarus adoraria que fosses um filho homem. Mas não! É uma mulherzinha frágil e indefesa, que eu poderia matar facilmente apenas apertando um pouco mais minhas mãos em seu pescocinho de porcelana...
- Uma mulherzinha frágil e indefesa que há anos vem derrotando seu grande exército cheio de homens vigorosos... quem é o patético aqui, rei Nicolas? - murmurou Micaili, presunçosamente.
- Já chega! - falou Nicolas, tomado pelo ódio, empunhando a adaga - Vou matar você agora mesmo... melhor! Vou cortar a sua língua!
- Majestade! Por favor... seja... - interviu Caliú, um dos sábios de Nicolas
- O que é Caliú?
- Tenho algo urgente para lhe falar...
- Qualquer coisa pode esperar. Não vê que estou mandando uma garotinha impertinente pro inferno?
- Senhor, é algo de seu interesse! Escute-me, por favor!
- Está bem! - disse Nicolas, largando Micaili - Eu volto, e quando voltar, vou mandar fazer sua lápide!

Nicolas e Caliú saíram do calabouço.

Nenhum comentário: