- Andou bebendo de novo, é? - perguntou Nicolas, com um tom zombador.
- Vá pro inferno com suas gracinhas, Nicolas! Seu exército idiota está em declínio. Você sempre venceu batalhas por ter muita quantidade, mas nunca teve qualidade. É por isso que Getsêny se manteve de pé diante de Mytrias durante todos esses anos. Você perdeu muitos homens, Nicolas. Mytrias vai enfraquecer e você vai perder seu adorado trono! - gritou Micaili.
- Não vou por meu exército nas mãos de uma mulher!
- Ah, ótimo! Continue com seus conceitos antiquados! Ainda estarei aqui para assistir quando os povos da Macedônia dominarem Mytrias e cortarem sua cabeça diante do Deus da Morte!
Caliú observava a discussão entre Micaili e Nicolas, enquanto refletia. Aquele moça magra e frágil perante ele tinha dado anos de dor de cabeça para Nicolas. O motivo de toda aquela farsa inicial era o fato do talento de Micaili com estratégias ter atrapalhado a expansão de Mytrias. Ela estava certa. Com um exército poderoso e uma estrategista talentosa, Mytrias seria invencível.
- Por favor, majestade! Micaili tem razão! - interrompeu Caliú.
- Caliú, você também não!
- Viu o quanto ela atrapalhou seu exército no passado... sabe que ela é capaz!
Nicolas revirou os olhos, mas voltou a fitar Micaili, que tinha a mesma expressão carrancuda de sempre. Mas dessa vez ele observou algo diferente nela. Em vez do costumeiro fogo do ódio que seus olhos possuiam, outra chama iluminava sua íris. Era esperança. Ela arquitetava as estratégias do exército de Getsêny, o que possibilitou ao país crescer e escapar de muitas prováveis invasões. Ela amava fazer aquilo, era pra isso que havia nascido. A chama fraca da esperança nos olhos de Micaili eliminou toda a relutância de Nicolas. Ele não entendia por quê, mas a pequena chance de fazer Micaili feliz entusiasmava Nicolas. Ele desejava vê-la sorrir, e se sentia estranho por isso.
- Vou te dar uma única chance... se me decepcionar, a coloco no calabouço!- falou Nicolas, por fim.
- Está... falando... sério? - gaguejou Micaili.
- Não, só falei pra sua cara... é lógico que estou falando sério, não era o que você queria?
A chama da esperança nos olhos de Micaili se fortificou em um fogaréu estrondoso que se iluminou de repente. Um sorriso forçava seus lábios carmim, mas ela o reprimia. A luz nova nos olhos da jovem a deixava ainda mais linda. O coração de Nicolas cantou no peito por ver Micaili, mesmo que reprimidamente, feliz.
- Obrigada... - sussurrou Micaili, se virando e saindo da sala.
sábado, 28 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário