quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Estrategista - Parte 17

A manhã calvagou pelo céu azulado do verão ardente de Mytrias. Os raios lampejaram pela janela iluminando e aquecendo as costas nuas de Micaili. A jovem despertou, esticando os braços, onde encontrou o lado da cama vazio. Se levantou e percebeu que estava sozinha no quarto.

Levantou-se da cama e olhou para o seu ninho de amor da noite passada. Foi quando viu a prova da mentira.

Nesse instante, Nicolas entrou no quarto e se deparou com Micaili de pé em frente a cama com o ódio em brasa no olhar. Foi quando ele viu a mancha de saague no lençol branco, a prova vívida da pureza de Micaili.

- Você!!! - acusou Micaili.
- Se acalme... - tentou dizer Nicolas.
- Como pode fazer isso comigo? Me humilhou perante meu povo, humilhou minha família!!! E era tudo uma mentira!!!
- Isso não tinha nada a ver com você, Micaili... era tudo um plano, mas eram negócios. Só queríamos a terra do norte...
- E agora que conseguiu, por que não passa um punhal na minha garganta? Você já acabou com a minha vida mesmo!
- Calma Micaili, por favor, não... não é assim! Você agora é rainha de Mytrias. Não vou quebrar o acordo que tenho com seu pai...
- Esse acordo é uma farsa!!! Eu te odeio! Eu te odeio! - gritava Micaili enquanto batia com os punhos fechados no peito largo de Nicolas.

A expressão de desculpas no rosto de Nicolas se fechou numa carranca. Ele segurou as mãos hostis de Micaili e a abraçou num abraço de ferro. Segurou o rosto dela perto do dele e disse asperadamente:
- Dane-se se você me odeia ou não! Agora é minha esposa, e nosso casamento é consumado! Nem pense em bancar a suicida de novo, pois colocarei vigia sobre você horas por dia. A manterei viva enquanto a quiser aqui. E não admito que me contrarie! Não está mais em Getsêny, querida... bem vinda a Mytrias.

Nicolas soltou Micaili bruscamente. Olhou para ela com um ar desafiador e saiu do quarto com passos duros e decididos. O pesadelo de Micaili estava apenas para começar.

Nenhum comentário: