sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Estrategista - Parte 2

Passos desesperados subiam pela grande escadaria. Velozmente, passou voando por entre as pessoas para se chegar ao rei Icarus:
- Majestade! É o exército de Nicolas, de Mitryas!!! - falou Amardis, ofegante.
- Respire oficial! O que houve? - questionou Icarus, em seu tom de voz calmo.
- Nicolas passou os limites de novo. Ele vai atacar Getsêny. Está nos arredores do ermo de Getsêny.
- Droga! Quando é que esse arrogantezinho vai nos deixar em paz? Junte o exército! Vamos acampar na extremidade sul do deserto. Chame Micaili imediatemente!

Posicionados sobre a grande mesa, onde estava estendido um mapa, Micaili traçava retas, e todos olhavam para ela com atenção:
- Acho excelente essa idéia! Eles estão na extremidade Norte. Até chegarmos à extremidade Sul, ficaremos cansados e mais propensos a derrota pelo longo caminho no deserto. Mas pelo paralelo com a extremidade Norte, teremos tempo de montar acampamento e repor as energias. Ao amanhecer, chegaremos na entrada de Getsêny antes deles...
- Uma emboscada! - cortou Armandis, o oficial.
- Shhhhhhhhhhh!!! - todos disseram.
- Como eu estava dizendo... - continuou Micaili.

A noite foi de uma grande festa de boa sorte para os guerreiros getsêneses. Icarus estava sentado tomando um bom vinho ao lado de sua amada Nioki. Das escadas brancas, desceu um corpo esbelto coberto por uma túnica vermelho sangue. Micaili nunca tinha estado tão bela.
- Me permite, majestade? - falou Armandis, se chegando ao rei.
- O quê? Dançar com Micaili, é isso? - perguntou Icarus.
- Sim, se o senhor me der este privilégio...
- Gostas mesmo de minha filha, não é oficial... pois é um gosto, visto ser um homem tão fiel. Vá até, e diga a Micaili que tem minha indicação!
- Obrigada senhor!

Armandis, um homem de uns 25 anos, em sua túnica negra que deixava transparecer seus músculos definidos, galante e muito fiel ao reino de Getsêny, apreciava muito Micaili. Não só por sua inteligência ou desapego das futilidades, mas admirava sua beleza e personalidade. Mas Micaili não caía nas graças de Armandis e nem de homem nenhum. Em seu jeito sério, mantinha seus grandes olhos negros penetrantes em uma aura perdida, como se não focasse nada nem ninguém.
- Alteza Micaili... gostaria de dan...
- Não! - respondeu rapidamente Micaili, de um jeito baixo, mas ríspido.
- Bem, eu só queri...
- Não pense que tenho algo contra ti, oficial Armandis... apenas não levo jeito para isso.
- Duvido que a senhorita já tenha tentado.
- Além de não levar jeito, também não gosto. Assim como não gosto de festas.
- Hahahaha. Micaili... a seriedade é uma virtude, mas tudo que é demais acaba não sendo bom.
- Não ligo que me achem uma chata.
- Não disse que você é chata.
- Mas pensou...
- Ah, a senhorita lê pensamentos agora?
- Não, mas pessoas transparentes como você são fáceis de decifrar. Sim, Armandis, sou uma chata. Vá dançar com as outras moças da dinastia, tão mais belas e mais dadas à festa do que eu.
- Pode parar de explorar seu novo dom de decifrar pensamentos, porque é péssima nisso. Não a considero uma chata. E não quero nenhuma das moças deste saguão. O que encanta um guerreiro não é a imagem, e sim a presença que a pessoa tem na sua vida.

Às vezes, raríssimas vezes, Armandis conseguia um pouco da atenção de Micaili. Com esses dizeres, Micaili voltou o olhar perdido para o oficial, que abriu um sorriso iluminado.
- E que presença tenho na sua vida? - perguntou Micaili, num tom despreocupado.
- Primeiramente, és a princesa e a parte principal do nosso sucesso como exército. Minha obrigação é mantê-la em segurança. E em segundo, é a farpa que lateja cravada em meu coração. A farpa que me machuca sempre, mas que não tenho a mínima vontade de arrancar.
- Você se esqueceu de um ponto importante.
- Qual?
- Por que não tenta "és a filha do rei, e se conseguir casar contigo, viro o herdeiro do trono"?
- Costuma me julgar muito mal, Micaili.
- Boa noite, Oficial Armandis! - resmungou Micaili, subindo a escada novamente.

Armandis, com o rosto amargurado, foi se sentar perto de Icarus, que riu ao perceber a expressão de seu oficial.
- Hahahahaha. Ela não é fácil mesmo! - riu Icarus.
- Uma demônia disfarçada de deusa... ops... desculpe majestade... - falou Armandis.
- Hahahahaha. Imagine, conheço a filha que tenho. Duvido que um dia encontre um rapaz que a dome. Enfim... puxou à mãe, ruim igual! - falou Icarus, em seu tom de brincadeira.
- Icarus! - resmungou Nioki, dando uma cotuvelada em Icarus.- Veja como fala!
- Estou brincando minha rainha... hahahaha. Armandis, aconselho-te a ir descançar. Amanhã será um longo dia.
- Claro... boa noite vossa majestade. - resmungou Armandis, se levantando.


E a noite avançava trazendo uma manhã que mudaria o rumo das vidas em jogo.

Nenhum comentário: