domingo, 4 de outubro de 2009

A Última Traição - Parte 24

A partida parecia um funeral. Lira tinha o rosto tão vazio que estava começando a atormentar Simon. Quando chegaram à grande frente do castelo, ele sussurrou no ouvido dela:
- Lira, vai me matar de preocupação enquanto eu estiver longe. Por favor, não fique assim!
- Me prometa de novo!
- O quê?
- Que vai voltar vivo. Me prometa!

Simon olhou especulativamente para Lira. Mas assentiu:
- Já dei minha palavra e dou de novo. Vou voltar pra você Lira, vivo! Eu prometo!
- Acredito em você.- disse Lira, permitindo-se um sorriso.

Quando saíram, aplausos rasgaram o silêncio. A voz grossa de Marshall tomou o local.
- Meus súditos. Hoje vamos dar um grande passo no reino do Sul. Estamos numa parceria monumental com o reino do Norte. Simon Castella, príncipe do Norte, liderará vocês contra o Leste. Conquistem, sejam bravos, homens, e voltem com a vitória borbulhando em teus olhos. O Leste é nosso!

O gritos de júbilo contagiavam. Simon beijou Lira mais uma vez, que mantinha uma expressão deseperadoramente desolada. Ajoelhou-se diante do rei Marshall em reverência, que pousou a mão na cabeça do príncipe.
- Vai meu filho, traga aos teus futuros reinos a glória!
- O Leste já te pertence majestade, tens minha palavra! - respondeu Simon, triunfante.

Então o príncipe desceu a escadaria e montou em seu cavalo negro na frente do grande exército. A trombeta soou, e Simon olhou Lira uma última vez. Os olhos dela, vazios, ainda o atormentavam. Numa disparada, Simon começou a cavalgar em direção ao horizonte, e o exército o seguiu ao som das trombetas. Marshall pousou a mão nos ombros de Lira:
- Filha minha, te acalmes. Ele vai voltar. - disse o rei, num tom amigável.
- Eu odeio você! - respondeu Lira, se virando e entrando no castelo.

Marshall deixou-se estar a observar a filha amargurada entrar no castelo. Na entrada, Irian fitava Lira. Ela desprezou completamente o fato de sua presença e passou reto por ele. Irian, petulante, pois-se a acompanhar Lira.

- Pensa em tua mãe, e o ódio que sente por si mesma amenizará! - disse Irian.
- Tenho algo para lhe dizer Irian. Essa é a última traição que participo contigo. Se meu Simon voltar vivo, eu desisto da promessa!
- Ele não vai voltar, alteza!

Uma dor percorreu Lira, fazendo-a encolher. Ela se virou para Irian, o ódio ardendo em seus olhos.
- Eu vou rezar todos os dias para que ele volte. Se voltar, nossos planos estão desfeitos. Isso é uma ordem SERVO! Minha palavra final. Fique longe de mim daqui por diante.
- Como quiser, vossa alteza.

Lira subiu as escadas, enquanto Irian fitava o vazio com um sorriso maléfico:
- Não se iluda, Lira, sua idiota. Ele não vai voltar. - sussurrou Irian para si mesmo.

Nenhum comentário: