quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Última Traição - Parte 40 - FINAL

Simon ainda estava perturbado fitando o rei que ele desafiara a um duelo pelo reino do Sul e pelo sangue de sua amada Lira, mas que havia se matado na sua frente, lhe dando o reino sem qualquer esforço.

O príncipe deixou a espada de sua mão cair no chão. Quando voltou a si, olhou em volta, e viu todo o exército de Marshall ajoelhado diante dele esperando ordens. Ele era o novo rei do Sul.

Não era como deveria ser, mas finalmente a promessa que Lira fizera à sua mãe Laura estava cumprida. O reino não era mais de Marshall. E Simon estava disposto a dar paz ao povo do Sul por Lira. Depois de tanto choque pelos fatos sanguinários, algo despertou todos.

- Não! Não! Ele não é rei! Ele é um traidor, lembram? A punição para traidor é bem descrita nas leis, não importa quem ele seja! A morte! Ele é traidor! Matem-no! - gritava Irian, desesperado, tentando sair das correntes.

O sangue de Simon ferveu. Lira estava morta e a culpa era de Irian. Leonidas, o oficial, se chegou à Simon:
- O que faremos com ele, majestade?
- Primeira coisa, cortem a língua desse maldito! - disse Simon, mergulhado em ódio.

Três soldados seguraram Irian, que gritava desesperadamente, enquanto Leonidas empunhava a espada e cortava a língua do servo eunuco. Irian nunca mais falaria mentiras mergulhadas em seu veneno hostil.

Simon assumiu o trono, e não permitiu que o reino do Sul entrasse em guerra desnecessariamente, apenas quando outros povos tentavam lhes tirar a paz. Deu ao povo do Sul toda a paz que Laura, mãe de Lira, ansiou um dia. Grato pela coragem de Taimí, a índia que salvou sua vida duas vezes, Simon se casou com ela. Diferente de um conto de fadas, Simon não foi feliz com a índia, pois o seu amor verdadeiro estava perdido para sempre no abraço frio e negro da morte. Mas o que estava em seu alcance para dar a Taimí o que fosse para ser feliz, Simon estava disposto.

O pai de Simon, o rei do Norte, estava velho, e em breve morreria. Logo Simon teria de assumir os dois reinos. Mas sua meta era dar paz tanto ao Sul como ao Norte.

Minotty, o oficial do exército de Lira que a traiu com Irian, recebeu sua punição que foi o enforcamente. Quanto a Irian, Simon deu a ele todo o seu ódio e dor por uma extensa tortura antes de cortar sua cabeça em público.

Irian nunca mais atormentaria com seu veneno. A vida de Lira, Laura e Marshall estava seladas para sempre. E Simon sempre amaria Lira, mantendo a paz em nome dela. A promessa estava cumprida.

Lira ter tentado sacrificar o amor dela por Simon para cumprir sua promessa havia sido A ÚLTIMA TRAIÇÃO. Nunca mais se ouviu falar em traição no reino do Sul e nem em toda a sua extensão que abrangia o reino do Norte.


FIM

Nenhum comentário: