segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 27

O resto do dia foi tenso. Jonathan chegou em casa com seu jeito simpático sem perguntar porque eu estava mais cedo em casa. Mas minha mãezinha Janet carinhosa, preocupada e intrometida lançou um interrogatório sobre a escola. Andrew ficou trancada no quarto, mas desceu para almoçar conosco. No almoço ela ficou completamente fechada, sem falar com ninguém, comendo devagar. É claro que Jonathan e Janet nem perceberam, achando aquilo um comportamento normal da rebelde da família, mas eu sabia que tinha mais coisas envolvidas do que um ataque de identidade da adolescência.

Desisti de esperar ter uma boa idéia às 8 da noite, e fui para meu quarto também. Me joguei na cama e liguei o som baixinho. Quando abri os olhos, já era dia.

Desci a escada correndo na esperança de encontrar Andrew na cozinha. Era óbvio que ela não me daria um mole desses, então, quando cheguei na cozinha, ela já havia ido embora. Quem nesse mundo vai tão cedo para a escola? Enquanto preparava meu costumeiro cereal me perguntei quanto tempo Andrew Marew me evitaria. Lembrei do nosso antigo pacto do silêncio e aquilo me desanimou. Ela poderia me evitar o ano inteiro, se quisesse.

Cheguei na escola com a intenção de estacionar meu Maverick na vaga de sempre, atrás do carro de Matt. Mas na vaga havia um Porsche Boxster vermelho cintilante novinho. Fiquei vermelho igual ao carro fervendo de ódio. Qual aluno naquela simples escola americana teria um Porsche Boxster? Com certeza não seria um aluno americano. Um britânico. Adam Turnwell.

Quem o cretino achava que era estacionando na vaga do capitão do time de basquete? Ninguém naquela escola se atrevia a estacionar na vaga de Bradley Tommas Stanley. Esse novato teria que aprender uma lição. Eu socaria meu velho carro na lataria daquele Porsche, mas isso só me renderia mais prejuízos. Revirei os olhos. Dei a meia volta e parei o Maverick atrás de um Plymouth Barracuda 1964 azul claro desbotado, e, a julgar pelo estado, só podia ser um carro de nerd. Saí do Maverick olhando em volta e percebi que realmente estava na ala dos nerds do colégio. Do outro lado, junto ao carro de Matt, Jonny e os outros carros dos rapazes populares que faziam parte do time de basquete, reluzia o maldito Porsche. Hoje sim eu ia quebrar os dentes daquele britânico atrevido.

Andei pelo corredor com passos bruscos. Dei um soco no ferro antigo do meu armário ao fechá-lo. Foi quando Ashley Hanners apareceu. Eu queria meter a cabeça na parede.
- Brad, será que podemos conversar hoje? - pediu ela.
- Ah, Ash, vai ver se eu to na diretoria. - resmunguei, encostando no armário de má vontade.
- Quando você vai entender que eu te amo? - perguntou Ashley.
- Eu já sei disso...
- Então... - os olhos dela se iluminaram.
- Então nada, Ash. Você é legal, mas eu não sou apaixonado por você. Podemos ser a... - tentei ser bonzinho, mas Ashley me cortou.
- Não se atreva a dizer a palavra "amigos", Bradley Tommas! - rugiu ela.
- Então sinto muito. Você é tão problemática quanto Liz. Vocês duas deviam aprender com a Selena. Ela é minha ex, mas ainda consegue ser minha amiga.- falei, cético.
- Selena te odeia. Ela te trata bem pra ninguém perceber que não superou o seu fora. - falou Ashley, entredentes.
- Poderia fingir também, hein. O que acha? - eu ri. Ela ferveu de ódio.
- Escuta aqui, capitão do time de basquete. Seu reinado nessa escola vai acabar, e eu quero ser o pivô da sua queda. Não existe coisa mais perigosa do que uma mulher rejeitada. Meu amor por você está virando ódio. Então, se prepare, porque eu vou te derrubar. E quando você estiver lá no chão e precisar de mim, eu é que vou mandar você pastar! - ameaçou ela, e eu estremeci. Além de Andrew, ninguém nunca tinha me intimidado naquela escola.

Ashley saiu pelo corredor, e eu ainda estava arrepiado com as palavras dela. Me virei e levei outro susto.

3 comentários:

Anônimo disse...

ai, ai, ai....

cuda, carro de nerd?

Jess, eu devo ficar bravo com vc ou com o Brad?
hehehe

mais uma dessa e eu vou ter que ligar para a Sociedade protetora dos Muscle Cars.



e o brad ja ta cheio de problemas, vai ter q encarar a praga q a Ash rogou pra ele.
isso q da ne..

JeSs disse...

HAUSHSAUHSUA
o barracuda é mó velho ow
1964

Anônimo disse...

"Bonasera, Bonasera..."

Lembra disso ne? rsrs

velho nao! antigo, classico, vou te dar um desconto vai, nao vou te processar por isso
rsrs

infelizmente nao se fazem mais carros como antigamente.