sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 30

Fui para o ginásio achando que me sentiria melhor, mas minha tristeza aumentou quando olhei para a cesta de basquete naquela quadra vazia. Sentei encostado nela e coloquei a cabeça entre os joelhos. Eu não era mais o capitão do time de basquete. Eu não era mais o pegador da escola. Eu não era mais Bradley Tommas.

Pensei por um instante como a punhalada poderia ter vindo de duas pessoas que deviam ser importantes para mim: meu amigo e minha ex-namorada. O estranho é que Ashley me procurou nessa mesma manhã, no intuito de me ter de volta. Que sínica! Em que momento ela teria convencido o Jonny a falar com o professor David contra mim? Só poderia ter sido antes de hoje. Então ela estava armando um plano do mal fazia um bom tempo. Loiras não são nada burras...

Nesse momento o treinador e professor David entrou no ginásio com seu costumeiro apito pendurado no pescoço e um saco de bolas de basquete nas costas. Ele me viu e eu me levantei para falar com ele:
- Treinador... - comecei.
- Oi Brad, veio cedo para o treino de hoje. - comentou ele.
- Eu não estava afim de ficar no intervalo. - lamentei.
- Bem, precisava mesmo falar com você.
- O Jonny me contou que não sou mais o capitão. - falei de uma vez.

O treinador David ergueu as sombrancelhas, mas logo relaxou:
- Esse Jonny sempre foi muito metidinho. Não sabe como fiquei tenso antes de decidir dar o posto de capitão para ele. Mas, ele era o mais dedicado... depois de você.
- Eu posso melhorar, treinador. Era só uma fase... - comecei a lamuriar.
- Brad, meu filho. - disse David, colocando a mão em meu ombro. - Infelizmente aqui não podemos pensar no pessoal. É o coletivo que importa. Temos um jogo muito complicado sábado que vem. Com um capitão avoado como você estava, não íamos vencer de jeito nenhum. Você é o melhor jogador, sem dúvida. Mas precisa de um tempo.
- Eu não quero um tempo. Eu preciso jogar! - eu respondi.
- É por isso que não te coloquei no banco, rapaz. Você é o ala. Ainda é importante. E dependendo do seu desempenho como ala, o posto de capitão volta para você, com certeza. Jonny nunca vai te superar. - refletiu David.
- Então eu vou lutar para ter meu lugar de volta. - prometi.
- Comece por se livrar dessas líderes de torcida. Elas só servem para distrair um bom atleta. - riu o treinador. Eu ri com ele, e não tinha como discordar.

O sinal tocou e aos poucos a quadra se encheu. Matt veio para o meu lado, enquanto Jonny me observava de queixo erguido. Nossa, que vontade de quebrar aquele queixo! Balancei a cabeça para afastar esse pensamento. Afinal, precisava de muita calma para conseguir meu lugar de volta. E precisava me concentrar.

A porta do ginásio se abriu e por ela entraram as líderes de torcida. Elas também tinham treino hoje. Ashley passou e deu um beijo na bochecha de Jonny, e todas as outras líderes deram um "tchauzinho" para ele. Apenas Liz parou na porta e olhou para mim. Eu olhei para ela e decifrei em seus olhos uma mistura de raiva com pena. Agora Jonny era o bonzão da escola. E eu era o coitado que perdeu o lugar no time. Como a popularidade é volúvel!

Liz passou por Jonny sem olhar para ele. Bom, pelo menos ela tinha princípios. Eu a admirei naquele instante. Talvez um dia ela me perdoasse e nós poderíamos ser amigos. Enquanto viaja nesse pensamento, uma bolada no estômago me trouxe para a realidade. Olhei fervendo de ódio, na certeza de que era o Jonny a origem do ataque. Para a minha surpresa, era Matt:
- Anda amigão, tem que sair do mundo da lua se quiser se o capitão outra vez! - disse Matt, sorrindo para mim. Ele tinha razão. Tinha que para com esses devaneios. E agora tinha certeza de que Matt ia me ajudar.
- Valeu, irmão! Mas por favor, sem boladas. Me cutuque se eu sonhar de novo, tá? - eu ri.
- Claro... que não! - e ele me deu outra bolada.
- Parem de criancisses! O treino começa agora! - gritou o treinador David.

Era hora de começar minha batalha pelo que era meu. Jonny me olhou de rabo de olho. Revirou os olhos. Meu melhor amigo agora era meu rival. Era guerra!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja perdi a conta de quanto tempo o Brad ta mal...
ja ja ele vira emo e corta os pulsos

heheehe

o fato dele ter um Maverick, o carro q é o icone dos anos 70 no Brasil e que foi mais vendido que o Mustang em seus respectivos anos de lançamento, devia deixar ele mais animado.

se ele largasse o basquete e virasse um Mad Max, ou como o cara do Vanishing Point, ele teria mais felicidade na vidinha tao preocupada em agradar os outros.
hehehe

Jess, se vc encontrar com ele, fala q eu mandei falar isso pra ele
kkkkkkkkkkkk