segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Minha Mãe Casou De Novo - Capítulo 34

Acordei com o corpo muito descançado. Sorri para mim mesmo quando a energia fervilhou por todo meu corpo assim que abri os olhos. Me levantei, tomei um banho frio, coloquei minha camiseta vermelha e minha calça jeans mais escura e desci elétrico para tomar meu café da manhã.

Para minha surpresa, Andrew Marew estava alí, como fazia antes, tomando seu café da manhã sem se importar com a minha presença:
- Ora, ora, ora... bom dia. Que milagre você por aqui a essa hora! - exclamei, meio irônico.
- Estou cansada de chegar cedo na escola. - murmurou ela, sem olhar para mim.
- Até que enfim você parou de fugir de mim. - comentei.
- Decidi que não vou mais mudar meu hábitos porque um idiota como você resolveu implicar com minha existência. - respondeu Andrew, mais àspera, agora olhando para mim amarga.
- Andrew, eu não quero perturbar você. É só que... eu gosto realmente de você. Como foi que uma garota inteligente como você ainda não percebeu isso? - falei, mais melancólico.
- Brad! Você está confuso. Tem um monte de problemas acontecendo na sua vida, e você não pode afirmar nada do que sente agora. Você pode estar impressionado comigo ou encasquetado com essa idéia de que gosta de mim. Mas você vai ver... quando você acertar sua vida, vai ver que tudo isso é um grande mal entendido. - explicou Andrew, mais calma.
- Quem tá confusa é você. Você que prefere ignorar a realidade. - retruquei, mais colérico.
- Chega, tá! Vou pra escola. Boa aula, Bradley Tommas! - rugiu Andrew, se dirigindo para a porta da cozinha.
- Pensei que não fosse mais mudar sua rotina por minha causa! - provoquei.

Andrew parou, virou o rosto com a costumeira sobrancelha levantada e disse:
- Já está no meu horário, senhor Músculos. Você saberia se consultasse o relógio enorme no seu pulso antes de tentar responder a alguém. - retrucou ela, sorrindo e indo embora.

Revirei os olhos. Não adiantava discutir com Andrew se ela ia se comportar como se nada tivesse acontecido entre nós. Ela me chamou de Senhor Músculos? Depois eu é que era o infantil.


Saí de casa um pouco mais cedo do que de costume. Os acontecimentos envolvendo Andrew Marew em casa não tinham ofuscado meu conhecimento de como andava minha situação na escola. Se eu não corresse, ia ficar sem meu lugar na vaga dos populares. Eu ia tomar meu lugar de volta: minha vaga no meio do estacionamento, meu posto de capitão do time de basquete e meu respeito entre os alunos. Somente a carreira de "pegador" da escola que eu não fazia nenhuma questão de reconquistar, visto que agora eu era um babaca apaixonado e não conseguia me interessar por nenhuma garota que não fosse a chata da Andrew. Sempre que pensava nisso, eu me odiava e tinha vontade de me estapear na frente de um espelho. Mas aquilo era um fato, e contra fatos não existem argumentos, então não adiantava eu me lamentar de minha paixão repentina.

Cheguei na escola e percebi que ela estava meia vazia ainda. Saí logo depois de Andrew, sem tomar direito meu café da manhã. Vi de longe o carro de Matt, afinal, aquele amarelo pavoroso era fácil de reconhecer. Não sabia que ele chegava tão mais cedo que eu. Fiquei feliz ao ver minha vaga disponível, mesmo que as outras cinco do meu lado também estivessem vazias. Hoje Adam Turnwell ia ter que rebolar para achar um lugar que prestasse para estacionar.

Fui até meu armário e peguei os livros que íamos usar hoje. Fui até a sala de aula que estava completamente vazia. Onde será que Andrew ficava a essa hora? Dei de ombros e me sentei em uma das últimas carteiras, no lugar da amiga de Andrew, a bruxa da Nadine. Ela ia chiar quando me visse alí, mas eu não me importava. Não tinha mais nada a perder, por enquanto. Então estava realmente disposto a arriscar. Abri o caderno e voltei a desenhar um antigo mustang numa das folhas finais do caderno de biologia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oloco heim Jess!
essa sua desaparecida por esses dias q foi um drama!
tomara q esteja tudo bem com vc ae.
nao some mais nao ta?

ate mais.