quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 42

Liguei o motor do Maverick e tirei ele da garagem, para levar Matt até a escola para buscar aquela porcaria que ele chamava de carro. Minha mãe não gostou da idéia, e disse que eu deveria ficar deitado por causa do ferimento na cabeça, mas Matt tranquilizou ela, com aquele jeito metido à médico, dizendo que se fosse pra mim desmaiar, eu já teria desmaiado.

- Sua casa é muito legal! - suspirou Matt, no carro, satisfeito, enquanto a janela aberta lançava vento no topete de seu cabelo louro claro curto.
- Você já foi lá, não lembra? - perguntei.
- Claro, claro. Mas era meio tenso naquela época. Era o início do casamento da sua mãe com o senhor Marew, e você vivia de cara fechada. Nós dois não ficávamos nem um pouco a vontade lá. - relembrou Matt.
- Bom, isso é verdade. - concordei, dirigindo pela rua calma.
- Sem contar aquela chata da Andrew. Ela era uma excelente anfitriã quando eu ia na sua casa. - disse Matt, ironicamente, gesticulando aspas quando disse "anfitriã". - Quase nunca aparecia, e quando aparecia ficava olhando feio pra gente.

Eu ri da forma infantilmente magoada de como Matt falou aquilo.
- Bom, mas se hoje você tirou a má impressão lá de casa, vai aparecer mais vezes? - vasculhei.
- Talvez, se a dona Janet voltar a cozinhar. Comida de restaurante não chega aos pés da comida da sua mãe. - riu Matt.
- Não mesmo. Mas esse emprego tá tomando muito o tempo dela. Na maior parte das vezes tá só eu e a Andrew em casa. - disse, sem querer.
- Você fica sozinho com a psicopata? - se assustou Matt.
- Ela não é psicopata. E já estou acostumado com a presença sombria dela. - dei de ombros.
- Sei... - disse Matt, desconfiado. - depois que ela disse o tipo de cueca que você usa, não desconfio de mais nada.
- Qual é Matt, não é isso que você tá pensando não. - me justifiquei, para não dar má impressão.
- Ah, não! Eu sei. O dia que você tiver alguma coisa com a Feiticeira do Mal, eu mando internar você. - brincou Matt.

Eu ri tenso dessa piada. Na verdade, ela não tinha graça.
- E então, parece que a Liz tá mesmo do nosso lado. - comentou Matt, de repente.
- Ah não! Não, não, não! Achei que você tinha parado com isso! - já desconfiei logo do jeito de Matt.
- Que é? - se incomodou ele.
- Liz tentou ficar com o Freud pra me perturbar. Se você ficar com ela, vai estar pegando uma ex do Freud, não uma ex minha. Isso é que eu chamo de decadência! - apelei.
- Liz não ficou com o Freud! Ela só fez uma ceninha pra você, depois nem deu chance pra ele. - defendeu Matt.
- Ah, então é isso mesmo! Seu safado! - eu ri.
- Para com isso, Brad! Saco! - se irritou ele. Matt irritado? Tinha caroço nesse angú.
- Por que não volta com a Selena? Ela curtiu pegar você, e seria mais uma líder de torcida do nosso lado. - sugeri.
- Aff... - disse Matt, olhando pela janela do carona.
- Ah, Matt! Liz ainda gosta de mim. Se você der em cima dela, ela vai se ofender, e vamos perder uma aliada. - expliquei.
- Como você sabe se ela gosta de você ainda? - disse Matt.
- Tá na cara!
- Tá na sua mente, isso sim. Ela não é uma doente viciada que nem a Ashley.
- Ashley tá com o Jonny, alooow!
- Ela só tá com o Jonny porque você mandou ela pastar.
- Tem tanta gata naquela escola, Matt. Tenta as que eu não peguei ainda. A Nicole, a Monique, a Jolie... todas líderes de torcida lindas cheias de amor pra dar. - propus.
- Todas elas estão babando que nem cachorrinho atrás do Jonny. - resmungou Matt. Nunca vi ele emburrado daquele jeito.
- Matt, Liz não, cara. Você vai magoar ela. - implorei.
- Qual é a sua, Brad? Tá pensando em voltar com ela? - perguntou Matt, àspero.

Pensei em um segundo no que Matt disse. Liz tinha provado ser diferente. E ela era tão linda. Eu estava perdido nessa paixão absurda pela Andrew, uma paixão que eu nunca havia planejado para mim. Liz sempre pareceu ser o meu tipo certo de garota. Será que eu conseguiria esquecer Andrew se voltasse com ela?

Expulsei logo esse pensamento egoísta da minha mente. Matt estava alí, bravo como nunca eu tinha visto antes na minha vida. Era óbvio que ele estava gostando de Liz. O mais engraçado era que ele nunca havia se comportado assim em relação a ninguém. Todas as garotas, para Matt, eram fonte de piada. Ele pegava minhas ex por graça mesmo, só para poder zombar depois. Nunca tinha visto ele querer uma garota por gostar de verdade dela. Se eu estava apaixonado que nem um bocó, por que o mesmo não poderia ter acontecido com o meu melhor amigo?

- Tudo bem, Matt. - suspirei. - Você tem razão. Eu não sou ninguém para falar em não magoar Liz. Fui a pessoa que mais magoou ela nesse mundo. Vai fundo, cara! Sempre te apoiei, e sempre vou apoiar. - eu sorri para ele.

Nesse momento, o Matt que eu conhecia voltou, risonho e brincalhão.
- Rá! Não vai ficar falando que eu sou estepe seu depois!
- Não, eu nunca disse isso. Quem diz é a Andrew. - eu ri.
- A senhorita pé no saco! Ela deve ser amargurada assim porque o Stuart não dá no coro! - zombou Matt.
- Matt! - ralhei com ele.
- Que é? Ele é irmão do Freud. Deve ser molenga que nem ele. - continuou Matt.
- Não precisamos falar do relacionamento de Andrew e Stuart, por favor. - cortei logo.
- Ce anda estranho, cara. Nunca mais vi você reclamar da sua irmã, como fazia antes.
- Ela não é minha irmã.
- Eu sei. O jeito que ela falou das tuas cuecas não é coisa de irmã mesmo. - falou Matt, rindo de novo.
- Impressão minha, ou essa escola tá longe pra caramba hoje? - falei, àspero.
- Ah, fica nervosinho se falo da Andrew, é? - riu Matt, mais ainda.
- Assim como você ficou nervosinho quando falei da Liz! - respondi, na lata.

Aí sim eu quis arrancar a minha língua! Matt parou de rir, olhando para mim tenso, parecendo finalmente encaixar as peças que faltavam. Parecíamos estar em um daqueles momentos bombásticos de revelações. Eu descobri que ele estava apaixonado por Liz, e pelo jeito, agora ele sabia da minha paixão idiota por Andrew. Essa era a parte ruim e ao mesmo tempo boa entre mim e Matt. A gente decifrava o que passava na mente um do outro sem expor tudo em palavras. Compreendíamos as entrelinhas. Assim como eu, ele sacou na hora o que tava pegando alí.

4 comentários:

Anônimo disse...

acho q agora com essa descoberta, nao vai ter mais piadinhas do matt...

JeSs disse...

isso é o que vc pensa...

.. não sabe do que o Matt é capaz
HAUAAUHAAHAHAAHAU

Anônimo disse...

hum...
nao é atoa q ele é do bad q vc mais gosta ne?

heh

Anônimo disse...

o que foi q eu escrevi?
rsrsrs

quis dizer que nao é atoa que o Matt é o amigo do Brad que vc mais gosta.

puxa.. to mal
kkk