quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 37

Saí da escola sentindo uma mistura estranha de alívio e preocupação. Alívio porque eu descobri que adorava Liz, e era bom ser amigo dela novamente. Liz era inteligente, engraçada e estressada, mas sincera e honesta. Só que isso não era o bastante para ofuscar o fato de que Andrew Marew nesse momento estava me odiando em algum lugar na face da terra. Será que ela achava que eu tinha voltado pra Liz? Eu teria que explicar a verdade a ela mais tarde.

Entrei no Maverick me sentindo leve como uma pluma. Olhei pelo retrovisor e o caminho parecia livre. Liguei o som velho na minha estação de rádio favorita. Liguei o carro e engatei para dar a ré. E tudo aconteceu muito rápido. TRASH!!!

O estrondoso barulho de lataria amassando e lanternas trincando e estilhaçando deram as respostas antes de eu me fazer perguntas. Depois do baque, olhei pelo retrovisor novamente, meio atordoado, e vi, colado na traseira do meu carrinho, o Porsche vermelho reluzente de Adam Turnwell.

Meu queixo caiu nos pés, minha boca escancarada de desespero e ódio de mim mesmo. Saí do carro com os joelhos moles, e já estavamos rodeados por alunos. Adam tinha saído do Porsche também, e estava com uma expressão muito infeliz, com as mãos na cabeça.
- Droga! Droga! Droga! Carro velho, nojento, lata-velha suja e acabada! Detonou a porta do meu carro novinho! - se lamentava Adam, naquele sotaque britânico engraçado.
- Ei ei ei ei! Olha como fala do meu Maverick. Ele é velho mas é limpinho. Dou um trato nele todo fim de semana! - defendi meu carro velho de guerra.
- Olha a porta do carona do meu carro, Bradley Tommas! A traseira da sua lata velha estraçalhou a lataria e até o vidro do meu carro! - se desesperou Adam.

Dei a volta pelo carro observando os estragos. Essa era a vantagem de ter um carro velho. Os antigos eram mais robustos e resistentes, enquanto os novos eram mais frágeis e mais tendentes à perda total. Meu Maverick, colado no Porsche, parecia inteiro. Eu só conseguia ver uns arranhões, até onde começava o amassado vermelho já não mais tão reluzente assim. Mas o Porsche de Adam estava detonado. A porta do carona estava definhada para dentro, e tinha caco de vidro por todo lado. Olhei para Adam assustado para ver se ele estava machucado. Afinal o carro naquele estado poderia refletir bons ferimentos no dono. Mas ele parecia bem, tirando o pavor de ver o carro daquele jeito.

Nesse momento senti um líquido quente descendo por minha testa. Passei a mão automaticamente, e então vi que estava sangrando.
- Oh, meu Deus, Brad, você está ferido! - gritou Matt, que já estava alí, não sei desde que hora.
- Eu acho que ... que bati com a cabeça no volante na hora do impacto. Mas nem estou sentindo dor. Estou bem. - eu disse, despreocupado.
- Você está bem mesmo? - perguntou Adam, olhando pra mim, parecendo preocupado. Por que sangue assusta tanto as pessoas? Passei a mão com cuidado no corte.
- Sim, é um corte superficial. - refleti.
- Ótimo, então me passe o número da sua casa. - falou Adam, pegando o celular no bolso.
- Minha casa? Pra quê? Já disse que estou bem...
- Quero falar com seu pai. - cortou ele.
- Hã? - eu fiquei confuso.
- Você está errado. Deu ré sem olhar se eu estava passando. Seu pai vai pagar o estrago da sua imprudrência. - reclamou Adam.
- Ah, vai pro inferno! Eu arco com as consequências dos meus atos! - respondi, indignado.
- Você trabalha? - perguntou Adam.
- Não...
- Quem comprou esse lixo que você chama de carro?
- O marido da minha mãe quando eu fiz meu aniversário de 16 anos...
- Me passe o telefone da sua casa! - disse Adam, outra vez, mais imperativo.
- Eu recebo mesada... - tentei argumentar.
- Ora, faça-me o favor! O telefone da sua casa! - zombou Adam.

Olhei para ele contrariado, mas ele não confiava que eu conseguiria pagar o conserto do carro dele. Revirei os olhos. Passei o número de casa de má vontade, afinal, se ele ligasse agora não encontraria ninguém, e se ligasse mais tarde, daria tempo de eu falar com o Jonathan sobre o acontecido.

Adam anotou no número da minha casa no celular, mas não discou. Olhou com desprezo para meu carro mais uma vez, e aquilo ferveu no meu sangue. Fitei os dois carros batidos também. A raiva pela metideza do almofadinha britânico me fez sentir orgulho do meu Maverick. Ele estava alí, lindo e inteiro, e amassou muito bem amassado aquele Porsche fresco. Agora eu amava meu carro mais do que nunca.

Dei a volta pelo meu Maverick dando tapinhas de satisfação no capô, enquanto Adam afastava o Porsche semi-destruído. Eu ri vendo o senhor-eu-vim-da-Inglaterra indo embora num carro estragado, mas parei de rir no instante em que saquei que teria que pagar o estrago. Eu estava mesmo com uma maré de azar.

7 comentários:

Anônimo disse...

aff, que desastre!
que dor no coraçao!

vimos ai que nao adianta só ter o carro dos sonhos se vc nao sabe dirigi-lo...

esse foi o capitulo mais dramatico ate agora.
e o Brad podia ter defendido melhor o maverick das ofensas do carinha.

mas assim deu pra saber como ele conseguiu o maverick, fato interessante.

ta certo q a visibilidade traseira do maveco é horrivel, mas nao é desculpa, o Brad precisa de umas aulas a mais na auto escola.

e agora ele ta perdido, nem se ele vender o maverick da pra arrumar o estrago do porsche. "papai" Jonathan terá q ser muito bonzinho agora.

de qualquer modo, nao vejo muito mais futuro pro maverick na historia mesmo que ele nao tenha sofrido nada...

triste fim...
........
.......
Rest In Peace Dear Maverick.

JeSs disse...

HAUAHAUHUAHAUHU
nossa
que drama

Anônimo disse...

é triste, mas a majestade do drama é vc

rsrs

JeSs disse...

HAAUAUHAUAHU
pode ter certeza que tenho muita consideração pelo Maverick do Brad

Anônimo disse...

uhhuuuuuulLllll!
faz ele ganhar na mega sena pra poder arrumar o maverick.

ahh, faltou dizer a cor do maverick dele, ve se da pra por em algum capitulo ae.

JeSs disse...

O Maverick é preto... vc não leu o capítulo 5?

http://newlegendsdramaqueen.blogspot.com/2009/12/minha-mae-casou-de-novo-capitulo-5.html

Anônimo disse...

Puxa! é mesmo...
falha minha

nem sei se pode postar fotos.., mas ainda bem q o maverick dele nao ficou assim:

http://maverick73.com.br/_global/imagens/acidente4.jpg

cuidado, a imagem é muito forte.