quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Minha Mãe Casou de Novo - Capítulo 36

Eu virei a cabeça lentamente para ver quem era a meliante que se dirigia para nossa mesa. Como sempre acontecia quando eu a via, arfei.
- Argh! Liz!

Sim, era Liz Angree, uma das minhas ex. A bela morena brava da pele acobreada e o cabelo cacheado. Ela andava pacientemente e estilosa pelo refeitorio, segurando uma bandeija com frutas, olhando diretamente para mim, vindo na minha direção parecendo hipnotizada. Liz passou pela mesa das líderes de torcida sem nem ao menos olhar para a cara delas, e muito menos para meu ex amigo, Jonny.

Liz parou diante de mim.
- Oi, Brad! Oi, Matt! Oi, Freud! Posso me sentar com vocês hoje? - perguntou Liz, sinceramente simpática.
- Qual é o plano dessa vez? - perguntei, assustado. Eu andava muito na defensiva em relação à líderes de torcida.
- Não tem plano nenhum. - respondeu Liz, injuriada.
- Vai sentar na sua mesa de patricinhas frescas! - exclamou Freud.
- Eu não posso me sentar lá. - reclamou Liz.
- Por que? - perguntou Matt, desconfiado.
- Porque eu não suporto o Jonny! - respondeu Liz, enojada.

Olhei para Liz. Ela era a mais sincera das líderes de torcida, e a mais politicamente correta. Liz era nervosa e saia dando tapa a toa, mas ela nunca foi desleal comigo como Ashley fez. Observei a mesa onde Jonny e Ashley estavam sentados. Todas aquelas garotas olhando para Jonny como se ele fosse um rei e Ashley grudada nele como se ele fosse propriedade dela. Lembrei então do nosso último treino de basquete, onde todas as líderes acenaram e jogaram beijinhos para Jonny, o novo capitão do time de basquete, e vi na minha mente a imagem de Liz, me olhando frustrada, sem dar a menor atenção ao Jonny.

Liz não era como elas. Ela era líder de torcida não para ser popular, e sim porque realmente amava dançar. Os passos de dança eram inventados por ela e Ashley, que juntas formavam uma boa dupla. Mas Liz realmente gostava de mim, e não havia porque eu tratá-la mal, se ela estava jogando a toalha e tentando ser minha amiga.

- Senta aí, Liz. - falei, finalmente, sorrindo para ela. Matt e Freud me fitaram boquiabertos.
- Obrigada, Brad. - ela sorriu também, colocando a bandeija na mesa.
- Tá brigada com as líderes de torcida, é? - perguntou Matt, mais conformado com a situação.
- Acho que é mais ou menos isso. - respondeu Liz, rindo.
- Cuidado! Nós somos os reclusos da escola agora. Só somos zero vírgula um por cento mais popular que o grupinho de Andrew Marew. Você vai ficar mal falada por andar com a gente. - brincou Freud.
- Não me importo. - falou Liz, menos animada. - Em breve acho que nem serei mais líder de torcida mesmo.
- Por que? Você é uma das melhores. - me assustei.
- Ashley tem feito umas audições com algumas garotas da escola. E só fazem audições quando querem escolher uma nova líder de torcida. Ainda somos dez meninas, nenhuma de nós saiu do grupo. Então isso só pode significar que uma de nós vai rodar. - contou Liz.
- E por que seria você? - perguntou Matt, mais solidário.
- Eu e Ashley estamos à um bom tempo em pé de guerra. Ela é puro veneno e não ia deixar barato. Sendo a chefe das líderes de torcida, ela pode fazer isso. E vai se livrar de mim assim que arranjar uma garota com potencial. Acabou com a vida do Brad, então por que eu escaparia do ódio dela? - respondeu Liz.
- Droga! Tudo isso é culpa minha. Se eu não tivesse namorado a Ashley, vocês nunca teriam brigado. - me lamentei.
- Esquece, Brad. Não to ligando, não. Está insuportável andar com as líderes. Elas só falam do Jonny. E o Jonny é um chato! Ele não desgruda da gente. Vai ser um alívio cair fora. - reclamou Liz.
- Antes elas só falavam do Brad. Não era chato do mesmo jeito? - riu Matt.
- Não, porque eu estava incluída na conversa. - retrucou Liz.
- Ah, é. Disfarça. - riu Matt outra vez.
- Bom, reclusa. Seja bem vinda ao grupo das vítimas de Ashley Hanners! - eu disse, colocando o braço em volta da cadeira de Liz, feliz por estar de bem com ela.
- É bom me sentir confortável com quem estou de novo. - Liz sorriu de volta, e senti que agora éramos amigos.
- Uma gata para enfeitar a nossa mesa! É, Brad, não estamos tão mal assim, hã! - riu Matt, não perdendo a chance de galantear. Revirei os olhos para ele.
- Se quiser, pode jogar basquete com gente, prometo não te dar boladas. - brinquei.
- Você nunca me convidou para jogar basquete com vocês. - se magoou Freud.
- Aposto que Liz joga melhor que você. - interviu Matt, e Freud deu um soco no ombro dele.
- Tudo bem, rapazes. Não é porque sou honesta, que significa que eu seja boazinha. Tenho um plano contra Ashley Hanners. - disse Liz, agora com uma sombra no olhar.
- Vai encher a Ashley de tapas? - perguntou Freud, assustado.
- Não! - ralhou Liz.
- Agora fiquei com medo. - disse, olhando para ela.
- Adoro mulheres malvadas. Diz aí, vou amar ver Ashley lamber a lona. - se animou Matt.
- Aguardem e verão do que eu sou capaz. - respondeu Liz, sem mais detalhes.

Apertei o braço no ombro dela, solidário.
- Vê lá, hein Liz. Ashley não é brincadeira. - alertei.
- Eu sei me cuidar, Bradley Tommas. - respondeu Liz.

Nesse instante vi a sombra passando por nossa mesa. Andrew estava com uma embalagem de suco na mão, que com certeza tinha ido pegar no balcão. Ela olhou para mim abraçando a Liz, e grunhiu, os olhos fervendo. Droga! Não era o que ela estava pensando, seja lá o que fosse que a mente doentia e macabra dela tivesse decifrado do que viu. Ela deu passos duros no chão e saiu de perto da nossa mesa sem olhar para trás. Eu dei um tapa na minha testa.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Liz não era como elas. Ela era líder de torcida não para ser popular, e sim porque realmente amava dançar."

legal isso da Liz...

mas agora to com medo da "vingança" dela.

nao apoio isso, ainda acho q o desprezo é o melhor remedio.