segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Palco de Agatha - Parte 12

Antonella abriu os olhos, mas ainda estava zonza e sua visão estava embaçada. Estava deitada sobre um chão poeirento e frio. O ar era pesado, fazendo Antonella tossir. Então a loira levantou a cabeça e viu turvamente à sua frente um palco, e nele uma figura singular na ponta dos pés, parada, olhando para ela:
- Bem vinda ao meu mais novo e humilde lar Antonella. - disse uma voz familiar que vinha da pequena figura no palco.
- On-on-onde eu .... onde eu estou? - perguntou Antonella zonza levantando o corpo do chão.
- Nas ruínas do teatro Del Bellis.
- Agatha!
- Sim... ou o que restou de mim... - disse Agatha descendo do palco.
- Eu não tenho medo de você!
- Bom, deveria ter. - e um cipó largo rasgou o chão debaixo de Antonella e prendeu-lhe a garganta - aqui, minha Amiga, eu sou cada pedaço dessas ruínas, tudo o que está a sua volta, eu sou o chão, as paredes, os musgos... e você é apenas uma mortal.
- Vo-vo-cê es-tá me-me-me sufo-caaando! - exclamou Antonella desesperada.
- HAHAHAHA. Agora você entendeu. - e Agatha largou Antonella no chão - Você casou com o meu marido, está morando na minha casa, vivendo a MINHA VIDA!!!
- Sua vida? Você morreu. Tomas tinha que reconstruir a vida dele. Você não ama ele? Deveria desejar que ele fosse... feliz...
- Ah sim, claro. Desejaria de alma que Tomas fosse feliz com você... SE EU AINDA ESTIVESSE MORTA! Mas estou viva Antonella, VIVA! E vou pegar de volta o que é meu!
- Você ainda está morta. É um zumbi, uma aberração. Acha que Tomas vai querer você assim? É questão de tempo as autoridades descobrirem que os mortos do acidente Del Bellis viraram zumbis... e então os militares vão acabar com vocês!
- Já chega, não suporto mais ouvir essa sua voz ridiculamente desafinada. Tenho que me preparar, Tom está vindo pra cá...
- Tomas, ele ... ele vem me salvar!
- E eu tenho uma surpresa pra ele.
- O que vai fazer com Tom?
- Não o mesmo que farei com você! Boa sorte lá no labirinto. Cuidado com o chão e as paredes, e não confie nos musgos. Desejo uma morte violenta e assustadora. Quem sabe você consiga encontrar o caminho para o palco. Caso contrário, adeus Antonella!

E o chão se abriu debaixo de Antonella. Ela caiu alguns metros e o chão se fechou acima dela. Desnorteada, a loira se levantou, olhando em volta de si. E então se deparou com curvas e sombras - ela estava num labirinto debaixo das ruínas do teatro. Talvez Agatha, estranhamente ligada à todo local através daqueles cipós, tivesse preparado aquele labirinto para aterrorizar Antonella antes de matá-la. Que mente psicótica a bailarina possuía agora!

Nenhum comentário: