sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os Ladrões de Vidas - Parte 14 - FINAL

Seus olhos cintilavam. A pele cinzenta reluzia. As tarjas negras sombrias contrastavam com a cor da pele. Os passos suaves. A respiração calma. Alison estava diante de Antonny.

O príncipe se levantou, mas não podia esconder que estava com medo da forma como Alison estava agora. Apesar do momento ser confuso, muitas perguntas se formavam em sua mente ao mesmo tempo. A maldade de Harrison havia entrado em Alison? Ela teria absorvido tanto fôlego que ficou sombria? Estaria louca? Iria ter coragem de atacá-lo depois de lutar bravamente para salvá-lo? De que adiantariam suposições? Estava na hora de quebrar o silêncio e o suspense. Talvez palavras doces fossem a melhor escolha:

-Meu amor... acabou agora. Todos eles estão mortos. Não existe mais nenhum Ladrão de Vidas pra..
-Ainda resta um! - cortou Alison com a voz tenebrosa.
-Do que está falando?... Não, não Alison - retomou Antonny quando percebeu qual era a intenção da moça- eu já disse, eu sei que podemos te ajudar. Você... você salvou meu reino, salvou meu pai... nós vamos proteger você agora, vamos encontrar uma cura, eu...
-Você sabe que não existe cura Antonny. Olha pra mim! Estou me sentindo tão assassina. Não só por ter matado Marrie e Harrison, mas porque todas as vidas que eles roubaram estão em mim agora. Elas gritam por uma justiça dentro de mim. Eu tenho que deixar essas vidas finalmente descansarem em paz...
-Não Alison, o que eu vou fazer sem você?
-Antonny... eu te amo. Desde a primeira vez que você tentou me matar - disse Alison com um sorriso melancólico na boca - Quero que volte ao palácio, quero que aprenda com seu pai e quero que um dia se torne rei. Um rei de verdade, e que reine com justiça sempre. Agora não haverá mais essa lenda idiota pra te desafiar. Pessoas não vão mais sumir à toa.

Antonny derramava lágrimas pesadas de uma angústia insuportável. Sabia que Alison estava dizendo adeus. A pequena sombria se aproximou do belo príncipe. A neve caía, o céu melancólico, como se lamenta-se aquela despedida. O chão coberto pelo imenso branco, às àrvores que sutentavam a neve acima de si, e no meio da floresta da maldição, Alison beijou calidamente os lábios de Antonny.

Seus olhos se abriram e fitaram os de Antonny uma última vez. Alison se afastou, e abriu os braços olhando para o céu. Seus pés deixaram de tocar o chão, e ela estava levitando. Foi quando um gemido agudo tomou a garganta de Alison. Seus olhos vermelhos reviraram, e ela expelia de seus lábios cinzentos uma fumaça negra que girava em torno dela. Lentamente, seus cabelos negros se clareavam desde á raiz, e em instantes, eram loiros como um raio de sol. Sua pele cinzenta adquiria a cor de um branco inigualável. Seus olhos não estavam se revirando mais, e vía-se claramente como o vermelho sangue se tornava azul como o céu em um dia de verão. As tarjas em seus rosto regrediram, e sumiram completamente. Seus lábios se tornaram vermelhos. E a fumaça negra cedeu, subindo ao céu e desaparecendo para sempre entre á névoa.

O corpo magro de Alison caiu, mas antes de alcançar o chão, Antonny a segurou. Em seu colo, Alison deu seu último suspiro:
-Eu te amo... - num sussurro baixo que se misturou ao vento gelado.
-Como você é linda... tão clarinha, e loirinha... mas eu amo você sendo monstro ou não. Não devia ter feito isso... Alison - choramingava Antonny sobre o corpo da pequena.

Chamou por horas, mas não havia quem respondesse. O corpo de Alison, abatido pela frieza da morte, congelava-se na eternidade da neve. A lágrimas de Antonny congelavam ao caírem dos olhos. Mas o príncipe precisava voltar ao palácio. Deixou a amada deitada sobre o manto branco que cobria o chão, selou o cavalo, enquanto uma dor rasgava seu coração. E cavalgou entre às àrvores, abandonando para sempre a floresta da maldição.

E a neve cobriu o corpo de Alison e Harrison, os Ladrões de Vidas. E a floresta da maldição se tornou sua sepultura eterna. Nunca mais se ouvira falar de pessoas desaparecidas, e em alguns anos, a lenda dos Ladrões de Vidas morreu junto com o idoso rei Rodney. Antonny assumiu o trono, e seu reino foi um reino de paz e justiça. Mas, apesar da felicidade do povo e dos súditos, o rei Antonny levava consigo sempre uma tristeza nos olhos. As pessoas esqueceram, o tempo esqueceu, a neve esqueceu... mas Antonny nunca esqueceu... nunca deixou de amar Alison. Em sua mente, o que predominava ainda eram os intrigantes olhos vermelhos que conheceu e amou desde a primeira vez que pisou na floresta da maldição.


FIM

E que a eternidade seja o amor em vossos corações!

Nenhum comentário: