sábado, 19 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 10

- Bom dia, princesa!

Lira deu um estalo ao ouvir a voz grossa de repente, pois estava distraída encostada no parapeito da grande janela do saguão onde ficava o piano. Simon se aproximou devagar, e riu com o susto de Lira.

- Desculpa alteza, não queria assustá-la...
- Vai pro inferno! - murmurou Lira, dando a volta para sair da sala.

Antes que Lira passasse por Simon, ele segurou o fino braço da moça. Puxou-a para perto olhando em seus olhos azuis claros.
- Eu não fui rude nem impertinente com a senhorita. Desde que cheguei, fui um cavalheiro. Por que me trata assim?
- Porque o senhor é muito confiado. Solte-me!
- Ei ei ei! Caaaalma. Não deveria me ver dessa forma. É minha futura esposa.
- Enquanto não tiver um anel dourado na minha mão esquerda, não sou nada sua!
- É minha noiva...
- Oficialmente ainda não sou nada!
- É parte da aliança com o reino do Norte, deveria prezar seu papel.
- Sou um presente de meu pai ao príncipe Castella então? Ora, me deixe em paz enquanto ainda não me torno sua escrava!

Simon estreitou os olhos e tirou a outra mão que estava pousada na bainha da espada para pegar o outro braço de Lira. Girou-a para que ficasse de frente a ele, e a puxou mais para perto:
- Não a vejo como um presente ou coisa assim. Se quero ser um bom rei para o grande império que está por vir depois do nosso casamento, tenho que começar sendo digno com minha rainha, não acha?
- Hahahaha, está tão confiante, não é senhor Castella. Vai sonhando com o império. A realidade será muito diferente!
- Do que é que está falando?
- Nada! - disse Lira rispidamente voltando os olhos para seus pulsos entre as mãos de Simon - e se não me soltar, vou morder suas mãos!
- Hahahaha. Você é uma coisinha nervosa mesmo, hã! Por que não experimenta morder isso?

Num momento Lira estava à pouca distância do rosto de Simon, no outro, algo tocava seus lábios rudemente. Eram os lábios de Simon que encontraram os dela num beijo. Em poucos segundos, ele a soltou, mas Lira se recuperou do choque e bateu no rosto de Simon:
- Ora, seu... seu... seu atrevido!
- Hahahahaha. Definitivamente quero me casar com você. - riu Simon, passando a mão no rosto onde Lira deu o tapa - quero ver do que vai me xingar quando for seu marido e tiver todo o direito sobre você!

Num grunhinho e em passos pesados, Lira deixou a sala de música, enquanto Simon ainda ria.

Nenhum comentário: