quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 2

O brilhantes olhos azuis percorriam o corpo de Laura e o sangue no chão. Marshall continuava em choque olhando a esposa morrer, um dor aguda lhe rasgando o peito por dentro. Ele sabia que era sua culpa. Mas não, ele não queria machucá-la, ele a amava. O que? Não ela não podia morrer! O rei Marshall se levantou e correu a gritar pelos corredores do castelo:
-GUARDAS! POR FAVOR, TRAGAM O MÉDICO, GUAAAARDAS!!!

Uma mão branca e fraca se esticou em direção aos olhos azuis infantis arregalados. Um sinal docemente suave a chamava para mais perto:
- Minha filhinha, Lira - a voz fraca de Laura estava falhando - meu amorzinho...

Lira se aproximou de sua mãe, e ajoelhou-se perto de sua cabeça.
- Mamãe? Está doente?
- Ah minha filha. Mamãe se machucou muito. Mamãe vai dormir agora, para sempre.
- Mãe, o que aconteceu, papai jogou isso em você?
- Escute Lira, meu bem - disse Laura ofegando - mamãe precisa que você me prometa uma coisa. Prometa que vai crescer forte e linda como eu sempre sonhei. Prometa que vai ser justa e honesta como meu pai, o rei antes de Marshall. Prometa que quando for adulta vai ser rainha e vai tirar o reino das mãos de seu papai... prometa...
- Mamãe, papai é rei. Não posso ser rainha, você disse que só seria rainha se você nunca tivesse um filho homem, e eu me casasse com um...
- Esqueça tudo o que eu disse filhinha. Só me prometa que será rainha. Que vai tomar o reino do seu pai quando chegar a hora. Papai é mau Lira, só você pode salvar o povo. Prometa meu amor... prometa...
- E-eu,... e-eu prometo mamãe.
- Eu acredito em você Lira do meu coração. O reino será seu por direito - sussurrou Laura perdendo o restante de seu ar - Adeus minha filhinha...

E numa lágrima suave, Laura expirou e morreu. Lira ainda olhava a mãe sem saber exatamente o que estava acontecendo. Choacalhou o braço de sua mãe, chamando seu nome, mas Laura não respondeu. Foi quando uma mão masculina tocou o pequeno ombro da menina:
- Mamãe está bem agora princesa... está dormindo em paz! - disse a voz rouca atrás da criança.

Lira olhou e reconheceu o homem que cuidava de Laura, seu servo de maior confiança. O nome dele era Irian, um eunuco que tinha a cabeça raspada e um bigode saliente no rosto. Lira se lembrava de como sua mãe gostava de Irian, o quanto ele era sempre gentil com ela e com Laura. Duas lágrimas sairam de seus olhos pequeninos, e Lira abraçou o amigo mais achegado de sua mãe.
- Isso pequena, chore... a dor vai passar, e eu vou cuidar de você!
- Irian, mamãe não acorda.
- Eu sei pequena Lira, ela não vai mais acordar minha doçura. Eu ouvi, você fez uma promessa à sua mãe. Agora você tem um objetivo. Princesas, quando dão a sua palavra, sempre a cumprem. Vou te ajudar a cumprir sua promessa. Não vou deixar você se esquecer dela. Você vai ser a rainha Lira... e seu pai, mal e cruel, vai cair do trono.

De certa forma, aquelas palavras sairam maliciosamente àsperas. Mas Lira era muito pequena pra não confiar no eunuco. Olhou para ele com os olhinhos molhados e assentiu.

Os guardas e o médico real entraram na sala de antiguidades. O rei Marshall logo atrás, tremendo desesperado:
- Um acidente, foi um acidente, ela vai ficar bem, não vai? - repetia alucinadamente Marshall ajoelhado perto da esposa.

O médico pousou levemente dois dedos no pescoço delicado de Laura para sentir sua pulsação. Balançou a cabeça melancolicamente e olhou para Marshall:
- Já está morta. Perdeu muito sangue. O coração parou. Não há nada que possamos fazer... - disse quase sussurrando o médico.

Os olhos claros do rei Marshall se arregalaram prontamente. Sua visão era turvada por um monte de lágrimas. A dor fulminante vinha do fundo das batidas de seu coração. O rosto se enrugava na expressão mais dominante de dor. Ele havia matado a esposa que tanto amava. Caiu sobre o corpo frio inconsolável. Como poderia conviver com isso dalí em diante?

5 comentários:

Anônimo disse...

HAHA o rei se ferrou!
Sei não mas acho q esse servo deu uns pega na rainha e vai usar a doce e inicente meneneeenha pra pegar o trono pra ele!
kkkkkkkkk

JeSs disse...

-.-'

ELE É EUNUCOOOOO!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

mas existe mais de uma forma de satisfazer uma mulher...

JeSs disse...

nossa sérgio vai ver se eu me joguei da ponte...