O brilhantes olhos azuis percorriam o corpo de Laura e o sangue no chão. Marshall continuava em choque olhando a esposa morrer, um dor aguda lhe rasgando o peito por dentro. Ele sabia que era sua culpa. Mas não, ele não queria machucá-la, ele a amava. O que? Não ela não podia morrer! O rei Marshall se levantou e correu a gritar pelos corredores do castelo:
-GUARDAS! POR FAVOR, TRAGAM O MÉDICO, GUAAAARDAS!!!
Uma mão branca e fraca se esticou em direção aos olhos azuis infantis arregalados. Um sinal docemente suave a chamava para mais perto:
- Minha filhinha, Lira - a voz fraca de Laura estava falhando - meu amorzinho...
Lira se aproximou de sua mãe, e ajoelhou-se perto de sua cabeça.
- Mamãe? Está doente?
- Ah minha filha. Mamãe se machucou muito. Mamãe vai dormir agora, para sempre.
- Mãe, o que aconteceu, papai jogou isso em você?
- Escute Lira, meu bem - disse Laura ofegando - mamãe precisa que você me prometa uma coisa. Prometa que vai crescer forte e linda como eu sempre sonhei. Prometa que vai ser justa e honesta como meu pai, o rei antes de Marshall. Prometa que quando for adulta vai ser rainha e vai tirar o reino das mãos de seu papai... prometa...
- Mamãe, papai é rei. Não posso ser rainha, você disse que só seria rainha se você nunca tivesse um filho homem, e eu me casasse com um...
- Esqueça tudo o que eu disse filhinha. Só me prometa que será rainha. Que vai tomar o reino do seu pai quando chegar a hora. Papai é mau Lira, só você pode salvar o povo. Prometa meu amor... prometa...
- E-eu,... e-eu prometo mamãe.
- Eu acredito em você Lira do meu coração. O reino será seu por direito - sussurrou Laura perdendo o restante de seu ar - Adeus minha filhinha...
E numa lágrima suave, Laura expirou e morreu. Lira ainda olhava a mãe sem saber exatamente o que estava acontecendo. Choacalhou o braço de sua mãe, chamando seu nome, mas Laura não respondeu. Foi quando uma mão masculina tocou o pequeno ombro da menina:
- Mamãe está bem agora princesa... está dormindo em paz! - disse a voz rouca atrás da criança.
Lira olhou e reconheceu o homem que cuidava de Laura, seu servo de maior confiança. O nome dele era Irian, um eunuco que tinha a cabeça raspada e um bigode saliente no rosto. Lira se lembrava de como sua mãe gostava de Irian, o quanto ele era sempre gentil com ela e com Laura. Duas lágrimas sairam de seus olhos pequeninos, e Lira abraçou o amigo mais achegado de sua mãe.
- Isso pequena, chore... a dor vai passar, e eu vou cuidar de você!
- Irian, mamãe não acorda.
- Eu sei pequena Lira, ela não vai mais acordar minha doçura. Eu ouvi, você fez uma promessa à sua mãe. Agora você tem um objetivo. Princesas, quando dão a sua palavra, sempre a cumprem. Vou te ajudar a cumprir sua promessa. Não vou deixar você se esquecer dela. Você vai ser a rainha Lira... e seu pai, mal e cruel, vai cair do trono.
De certa forma, aquelas palavras sairam maliciosamente àsperas. Mas Lira era muito pequena pra não confiar no eunuco. Olhou para ele com os olhinhos molhados e assentiu.
Os guardas e o médico real entraram na sala de antiguidades. O rei Marshall logo atrás, tremendo desesperado:
- Um acidente, foi um acidente, ela vai ficar bem, não vai? - repetia alucinadamente Marshall ajoelhado perto da esposa.
O médico pousou levemente dois dedos no pescoço delicado de Laura para sentir sua pulsação. Balançou a cabeça melancolicamente e olhou para Marshall:
- Já está morta. Perdeu muito sangue. O coração parou. Não há nada que possamos fazer... - disse quase sussurrando o médico.
Os olhos claros do rei Marshall se arregalaram prontamente. Sua visão era turvada por um monte de lágrimas. A dor fulminante vinha do fundo das batidas de seu coração. O rosto se enrugava na expressão mais dominante de dor. Ele havia matado a esposa que tanto amava. Caiu sobre o corpo frio inconsolável. Como poderia conviver com isso dalí em diante?
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
HAHA o rei se ferrou!
Sei não mas acho q esse servo deu uns pega na rainha e vai usar a doce e inicente meneneeenha pra pegar o trono pra ele!
kkkkkkkkk
-.-'
ELE É EUNUCOOOOO!!!!
mas existe mais de uma forma de satisfazer uma mulher...
nossa sérgio vai ver se eu me joguei da ponte...
Postar um comentário