sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 9

- Então vossa majestade quer dominar toda a parte leste? - disse Simon, observando o mapa em cima da grande mesa.
- Exatamente. Eles tem excelentes terras. - murmurou o rei Marshall, sentado na cadeira trabalhada a ouro.
- Sim, mas eles também tem excelentes exércitos. E o senhor já estava dominando a parte oeste, que também possui boas terras. O reino do Leste não tem tentado se expandir. Poderíamos continuar indo à oeste...
- Não! - cortou Marshall - Se deixarmos o Leste fora das nossas políticas de expansão perderemos todo a fama que temos. Seu pai só apelou para uma aliança porque sabia que o reino do Sul é forte. O Leste não pode escapar!
- Tudo bem. Mas façamos o seguinte. Retire alguns soldados do oeste. Vamos começar a política de expansão ao Leste por essa linha - disse calmamente Simon, traçando uma rota no mapa - O reino do Leste vai achar que estamos dando a volta por ele, e que não pretendemos atacar. Quando dominarmos os povos vizinhos, o Leste estará cercado!
- Por que não podemos ir diretamente de frente ao leste?
- Porque é suicídio. Os exércitos são poderosos, majestade. Teríamos muitas perdas, mesmo fundidos Norte e Sul. De certo, venceríamos, mas... por que arriscar tantos homens valiosos que conseguimos juntar para batalha? Se cercarmos o Leste, nosso prejuízo será muuuuito menor.
- Hummmm - ponderou Marshall - Certo. Você tem razão. Vamos organizar sua ida ao Oeste para terminar a expedição de domínio. Quero ver como você lidera o exército. Quando voltar, casará com minha filha, e então poderá liderar a expedição ao Leste.
- Será um prazer, majestade!



No quarto enfeitado de seda rosa, Lira andava de um lado para outro:
- TOC TOC!!!
- Irian?
- Olá alteza. Vim lhe trazer um refresco.
- Ah, que gentileza. Obrigada!
- E então... o que achou de seu futuro e falecido marido?
- Irian, não fale assim...
- Hahahaha. Estou brincando. - disse Irian indo se sentar na banqueta baixa - É um garbo interessante, não?
- Ele é bonito. Mas metido e arrogante. Não gostei dele, nem um pouco.
- Alteza, terá de aturá-lo um tempo...
- Tem uma estima de quanto tempo será?
- Seu casamento será daqui umas 3 semanas. Antes de casar, seu príncipe irá numa expedição ao Oeste, segundo os rumores que ouvi.
- Então já podemos por o plano em ação!
- Não, não alteza. O Oeste está praticamente dominado, nenhum soldado mais vai morrer. E também, você precisa casar primeiro. Terá o reino do Norte em suas mãos também.
- Eu não quero o reino do Norte. Quero ser rainha do Sul, que foi o que prometi a minha mãe.
- Lira, Lira. Já que pode ser uma boa rainha, por que não libertar o Norte da tirania também? E também, se Simon morrer, seu pai vai continuar arranjando maridos para você!
- Ah Irian...
- Fique tranquila. Logo que vocês se casarem, Simon irá numa expedição perigosíssima no poderoso império do Leste. Mortes serão iminentes. Assim poderemos concluir o plano sem qualquer suspeita. E depois que fores viúva, daremos um fim no seu pai. Ele já está velho. Se colocarmos veneno em seu vinho, podemos dizer que ele morreu de infarte, e pronto, será a única herdeira do trono.
- Tantas mortes nas costas. O único consolo é que cumprirei minha promessa!

Nenhum comentário: