terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 6

Irian entrou em seus aposentos na parte baixa do castelo. Ele era um servo de luxo, visto que servia exclusivamente à princesa Lira. Ao chegar em seu quarto, havia uma bacia de agua quente esperando para relaxar e massagiar seus pés às mãos de sua serva, Jequibeth.

Jequibeth era uma menina de usn 15 anos. Ela cuidava da limpeza dos aposentos dos servos de luxo. Mas, especificamente, tinha mais adorno e cuidado com Irian. Na verdade, Jequibeth adorava Irian, e ele não era indiferente ao carinha da jovem serviçal. Irian dava presentes á Jequibeth, que variava de bolos e doces finos destinados apenas á realeza até algumas jóias de pouco valor. Tudo para conseguir a fidelidade dela:
- Boa noite pequena Jequibeth, ah que ótimo relaxar um pouco!
- Meu senhor Irian, é tão bom vê-lo feliz.
- Jequibeth, no guardanapo há um incrível pão de mel. A princesa Lira não quis comer, como sempre, fresca, rejeita a maior parte das coisas boas da vida. Pegue para você.
- Obrigada meu senhor. - respondeu Jequibeth, olhando com ar de especulação.

Irian olhou em volta, ainda relaxando os pés na agua quente. Depois, olhou de volta para Jequibeth com um sorriso sombrio.
- Está curiosa para saber dos fatos, jovem?
- Senhor, sempre me contas teus planos. Sou fiel e muda por ti. Mas me preocupo. Só me digas que está tudo bem.
- Está melhor do que nunca, Jequibeth! A idiota da princesinha confia em mim mais do que em si mesma. Está disposta a tudo para alcançar o trono. Vai ser fácil tirar o futuro marido dela do caminho, e depois o pai, o rei, também iremos acabar com ele. E quando ela for rainha, eu estarei por trás de cada ação dela. Ela é uma marionete influenciável e perfeita para que eu a controle. Eu serei rei, Jequibeth, rei! Através dela, reinarei! Eu serei dono de tudo! E não me esquecerei da sua fidelidade, pequena Jequibeth...
- Senhor, o meu prazer é vê-lo assim, contente.
- Mais que contente... REALIZADO! Amanhã o principe do norte, Simon Castella, chega ao reino do sul. Vamos conhecer o guerreiro sem cérebro. Estou ancioso para contratar os assassinos e acabar com a vida dele. Mas antes, vou deixar Lira pegar ódio dele. Dar-lhe uns dias de noivado e casamento pra que a raiva a motive ainda mais. Amanhã, Jequibeth, amanhã começa o nosso plano.

Nenhum comentário: