quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 20

A princesa se levantou da cadeira e deu às costas a Simon, que pela primeira vez não teve uma brincadeira para quebrar a briga entre eles. O olhar de Simon ficou pesaroso. Ele deu a volta pela mesa e passou o braço por volta da cintura de Lira pelas costas, encostando seu queixo no ombro da princesa, de modo que sua boca sussurrava ao ouvida de sua esposa:

- Então é isso que a atormenta, meu anjo? A guerra contra o Leste? Me perdoe de verdade, mas tenho um compromisso com teu pai. Sou um homem de palavra, minha Lira, não posso voltar atrás. Só quero que você saiba que o que mais me importa em tudo isso é você. Quando conquistarmos o Leste, te prometo... te dou minha palavra que não colocarei nossos reinos em guerra nunca mais, se não for preciso. Eu te darei paz quando for rei, e você for minha rainha.

Lira se virou e ficou cara a cara com Simon. Seu olhar era melancólico:
- E se você não voltar do Leste?
- Vou ficar vivo Lira. Não vou abandonar você!
- Simon... existem mais coisas do que você ima...
- Lira... - cortou Simon, pousando levemento um dedo nos lábios de Lira - eu amo você. Não vou morrer nessa guerra. Isso é uma promessa, será que pode aceitar só dessa vez?
- Sair vivo de uma guerra não é uma coisa que se possa prometer.
- Eu prometo somente aquilo que sei que posso cumprir... não é o bastante?
- Não quando algo dentro de mim se rasga me implorando pra te acorrentar na cama e não te deixar ir para essa guerra!
- Hahahahahaha - riu Simon, dando outro ar a conversa - então a senhora está com más intenções.
- O quê? - perguntou Lira sem entender.
- Me acorrentar na cama - disse Simon galantemente, estreitando os braços em volta de Lira - você é uma esposinha cruel. Mas confesso que adoraria ficar acorrentado esperando pra ver o que você faria comigo!
- Ora Simon, francamente... - disse Lira, ficando vermelha quando entendeu as palavras do marido.
- Diga, diga que não quer que eu morra porque me ama... diga... - pediu Simon, sussurrando no ouvido de Lira.
- Pare Simon - disse Lira, se derretendo e delirando nos braços largos de Simon - está bem, está bem... eu te amo Simon Castella, amo mais do que poderia imaginar... está contente agora?
- Agora sim! - disse Simon largando Lira e se dirigindo para fora da sala de estar.

Lira ficou olhando perplexa enquanto Simon se dirigia à saída. Foi quando chegou à porta que ele riu, deu a volta e correu a abraçar Lira novamente:
- Isso é só pra te mostrar que agora que sei o quanto me ama vai ser quase impossível se livrar de mim. - disse Simon, beijando Lira. - Tenho que ir, vejo minha amada no almoço. - e dessa vez ele realmente se retirou da sala de jantar.

Nenhum comentário: