quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 13

- Vou me retirar! - disse Lira entredentes, se levantando.
- Seu pai disse pra me fazer companhia. - redarguiu Simon, se levantando também.
- Errado! Ele disse pra você me fazer companhia. Como não quero jantar, está livre de sua obrigação. Boa noite!
- Espere! Fique só para uma taça de vinho.
- Só se você engolir a taça!
- Se você pedir com jeitinho, faço o que você quiser!
- Ah é mesmo? - disse Lira, estreitando os olhos e dando a volta pela mesa- Então principe maravilhoso, forte e corajoso, pegue por favor a faca prateada ao lado do seu prato e crave no seu peito!
- Hahahahaha, eeei tudo tem limite, minha cara!
- Então não tenho nada mais a dizer! - respondeu Lira, dando meia volta para ir embora.

Antes que pudesse dar um passo, Simon pegou seu braço e a puxou para si.
- Me solte! Já não dissestes que poderá fazer o que quiser comigo quando nos casarmos? Então por favor, deixe-me em paz enquanto ainda tenho a pouca liberdade que me resta!- resmungou Lira, tentando se soltar.
- Por que você fica sempre tão na defensiva? Não percebe que realmente gostei de você? Deveria ficar feliz que um casamento arranjado já esteja dando tão certo.
- Não vejo nada dando certo por aqui!
- Isso é o que vamos ver!

Simon soltou um braço de Lira e passou a mão por sua cintura fina, apertada pelo espartilho. Puxou Lira para mais perto, com o rosto próximo, olho no olho. Com a outra mão, segurou delicadamente a nuca da princesa, pousando o rosto num beijo doce e calmo. No primeiro instante Lira ficou sem reação, mas recuperando a razão, pousou as duas mãos no peito largo de Simon tentando empurrá-lo para longe de si. Percebendo sua tentativa, Simon a segurou com mais força, dando ao beijo mais intensidade. Na energia do momento, Lira perdeu completamente a razão outra vez, deixando que as mãos que empurravam Simon agora ficassem ali apenas pousadas levemente, e deixou-se ser beijada. Quando o príncipe deu o último toque com seus lábios nos de Lira, levemente, e afastou seu rosto para vê-la, observou seu rosto sereno, diferente da raiva inicial, e riu:

- Eu sabia! Toda essa sua braveza era o medo de admitir que se apaixonou por mim! Hahahahaha

Ouvindo o riso de vitória de Simon, Lira juntou as sombrancelhas numa expressão de raiva e frustração, empurrando novamente Simon de si, que dessa vez se afastou, ainda rindo:
- Vai pro inferno! - resmungou, pisando duro e se dirigindo para fora da sala de jantar.
- Hahahaha, minha linda, já é a terceira vez que me manda pro inferno só hoje. Está querendo tanto que eu vá para um lugar quente? Começo a duvidar das suas verdadeiras intenções, ainda mais depois de me beijar dessa forma!
- Eu odeio você!
- Querida, deixe-me te ensinar uma coisa. Isso que você sente não é ódio, é amor. Volte pros meus braços e vai ver como essa emoção aumenta.
- UUUUUUGHHH!!!! - resmungou novamente Lira, dessa vez realmente saindo da sala de jantar.

Simon sentou-se na mesa grande ainda rindo. Já que era o único que ia jantar aquela noite, não tinha porque desperdiçar o belo guisado em seu prato de porcelana. E o sorriso de satisfação não lhe saía do rosto.

Nenhum comentário: