domingo, 27 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 17

O grande dia chegou. O castelo decorado, uma multidão de condes, duques e homens da alta sociedade entravam e tomavam seus lugares para o grande baile. O rei Marshall estava contente, porque finalmente a aliança com o Norte seria consolidada com o casamente de Lira e Simon.

Simon já esperava no grande altar decorado. Sua roupa era deslumbrante. Não estava usando sua costumeira roupa negra com capa vermelha, e sim uma roupa principesca branca com detalhes dourados. O cabelo médio bem penteado e o cavanhaque impecável. Todos que entravam ficavam admirados com a beleza do príncipe do Norte que, acostumado com os olhares, mantinha seu aspecto vitorioso e o rosto tranquilo.

A marcha nupcial rasgava as extremidades do castelo que incentivou todos à voltarem seus olhares à porta principal. Lira apareceu em seu deslumbrante vestido branco cheio de detalhes de renda, os ombros caídos deixando sua perfeita pele de leite entrar em sintonia com a clareza de todo o castelo. O véu delicado cobría-lhe o rosto de boneca deixando seus traços transparecerem vagamente aos olhos dos convidados. Seus passos de anjo à dirigiam angelicalmente até o altar, onde Simon esperava, agora não mais com seu ar vitorioso e sim deslumbrado como a maioria dos presentes.

Quando Lira chegou ao altar, Simon estendeu a mão para sua noiva. Ela pousou a delicada mão na dele:
- Está linda senhora Castella. - murmurou Simon.
- Ainda não sou sua esposa. - resmungou Lira.
- Hahahaha - riu Simon, baixo - até no dia do nosso casamento vai me contrariar?

E a silenciosa conversa dos dois foi quebrada pelo discurso nupcial.

Então chegou a hora das perguntas:
- Príncipe Simon Henrique Montreviere de Castella, aceita a Princesa Lira Marie Garvoni Amasis como sua legítima esposa?
- Aceito! - disse Simon, alto e claro.
- Princesa Lira Marie Garvoni Amasis, aceita o Príncipe Simon Henrique Montreviere de Castella como seu legítimo esposo?

E o silêncio tomou conta do castelo. Lira estava perdida em pensamentos. Casar com Simon seria assinar seu atestado de óbito. E ela o amava. Mas se não o fizesse, não poderia prosseguir com seus planos de salvação. Simon olhou para Lira com as sombrancelhas unidas, exigindo dela a resposta. Da ponta do altar o rei Marshall olhava desesperado para Lira. Até que uma resposta quebrou todo o pânico do momento:
- Aceito! - falou Lira finalmente.

Suspiros de alívio surgiram de todos os lados. Simon sorriu vitoriosamente quando ouviu o "eu os declaro marido e mulher". Virou para Lira e puxou o véu que cobria seu rosto, beijando-lhe a testa. Levantaram-se e ficaram diante dos convidades que admiravam o belíssimo casal. E todos se encaminharam para o baile.

Nenhum comentário: