segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 5

- ISSO É UM ABSURDO! QUE PALHAÇADA É ESSA? ME CASAR? COM UM ALMOFADINHA DO REINO DO NORTE? PRA QUE? ELE CONSEGUIU IRIAN!!! CONSEGUIU ESTRAGAR TUDO! NOSSOS PLANOS, MINHA PROMESSA... TUDO!!! - gritava Lira, andando de um lado para o outro em seu quarto.

- Acalme-se Alteza por favor! Cuidado com o que grita. - falou Irian calmamente.
- O que? Como... como pode ficar tão calmo? Irian, ele quer me dar em casamento! Faz idéia do que isso significa? Um marido, um rei! Nosso plano era tirar meu pai do caminho e eu assumir o trono. Como vou assumir o trono se eu tiver um marido acima de mim? - falou Lira, mais baixo, mas ainda furiosa.
- Você é tão nervosa pequena Lira. Sabe que isso vai deixa-la cheia de rugas.
- Ora francamente Irian...
- Calma, não está tudo perdido.

Irian andou até a grande janela do quarto iluminado de Lira, ao lado da grande cama com lençóis de seda rosa. Virou-se para ela com seu olhar malicioso, e um ar superior irritante. Lira olhava atenciosamente para Irian, ofegando em seu nervosismo.
- Um marido... um príncipe almofadinha metido à herói vindo do norte... hahahaha. Chega a ser fácil demais!
- Do que está falando Irian?
- Estamos em guerra, minha princesa, em guerra! Pessoas morrem o tempo todo.
- Onde quer chegar?
- Seu pai ainda move exércitos por todo país em busca de terras. Esse príncipe do norte é Simon Montreviére Henry Castella, famoso por liderar os exércitos de seu pai, o rei do norte. Com certeza ele tem um monte de cicatrizes em seu corpo.
- E daí?
- E daí que seu pai, o rei do sul, aceitou essa aliança pela fama de Simon. Era tudo o que ele queria, alguém com a mesma sede de guerra. Ele vai querer que Simon vá para suas guerras. Enquanto não for rei, ele será o chefe do exército de seu pai, juntamente com os grandiosos exércitos do norte!
- Você está me deixando confusa... - bufou Lira.
- Case-se com esse idiota, Lira. Faça a vontade de seu pai. Não tem como escapar disso. Ele pode obrigá-la, se quiser.
- Irian, mas... mas e a promessa?
- Se case com Simon, e ele será chefe do exército, frente de batalha.
- Está... está esperando que esse almofadinha morra em alguma batalha? Qual é a sua Irian? Sabia que isso pode NÃO acontecer? E se ele nunca morrer?
- Sua inocência às vezes me assusta, princesa. Preste a atenção. O exército de seu pai é numeroso. É fácil infiltrar homens, que com uma pequena quantia de dinheiro farão o que a senhorita quiser. Esse homens podem matar Simon em batalha. Sim... uma traição. E ninguém suspeitará que foi uma trama, pois em guerra... as pessoas simplesmente morrem!

Os olhos de Lira, estreitos em toda a conversa, agora se abriam em uma luz de entendimento. A respiração, nervosa e ofegante, agora acalmava com os batimentos de seu coração. O marido, que ela nem conhecia ainda, já tinha os dias contados. Mas uma sombra de hesitação pairou sobre seus olhos:
- Um assassinato Irian? Acha mesmo que isso é... necessário?
- Ora pequena, desde quando existe solidariedade e compaixão com animais sanguinários como seu pai ou seu futuro marido? Eles são cruéis, homens de guerra. E não sei por que isso agora, se o primeiro plano era assassinar seu pai.
- É diferente... meu pai matou minha mãe!
- É igual. Simon matou milhões de inocentes em batalha. Dente por dente, sangue por sangue.

Lira hesitou mais um instante, e então rangeu os dentes remoendo algo em sua mente. Parou e olhou friamente para Irian:
- Então assim seja! Diga a meu pai que me caso!

Logicamente, o rei Marshall recebeu a notícia em êxtase. Afinal, agora teria tudo o que queria. A filha amada segura nos laços matrimoniais com um guerreiro hábil e inteligente como Simon Castella. E herdaria dois reinos, do norte e do sul. Isso era maravilhoso. Mas para Lira, só havia uma emoção - a tensão no ar de uma traição vigente.

Um comentário:

Anônimo disse...

\o/ agora a história ta ficando boa!!!!