segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 11

- AQUELE IDIOTA, ATREVIDO.... UUUUGH EU O ODEIO!!!
- Alteza, não fica bem a senhorita se esvair em gritos assim, por favor, se acalme - disse Irian baixinho tentando calar Lira.
- IRIAN, TEMOS QUE ACABAR COM ELE AGORA!
- Senhorita Lira, pare de gritar isso... por favor, quer que teu pai descubra nossos planos?

Lira abaixou o olhar e respirou fundo. Voltou a olhar para Irian, um tanto atormentado pela situação:
- Desculpe... mas tem que ser já! Simon tem que sumir da minha vida agora!
- Temos um cronograma exato alteza, por favor...
- Não Irian! Ele... ele me ameaçou!
- Ameaçou? Essa não, ele sabe alguma coisa do nosso plano?
- Não, não é isso... ele... ele me ameaçou de outra forma.
- Seja mais clara princesa Lira.

Lira balançava os braços agitada, então olhou novamente para Irian, a expressão encabulada:
- Primeiro ele me beijou... a força! Depois que eu lhe virei um bom tapa na face, ele riu! ... e ainda disse que... melhor... insinuou que iria fazer algo mais depois que casasse comigo, porque teria direitos sobre mim... UUUUGH! QUE ÓDIO!
- Alteza... alteza... sem gritos sim? Acalme-se. Não me surpreendo de fato que tua beleza tenha enchido os olhos de Simon Castella. Você é uma peça preciosa do reino do Sul, algo para se venerar. E o principe Simon é do tipo que ama desafios, e a senhorita com toda sua... espirituosidade... tem sido um desafio, e de certa forma você o instiga a conquistá-la.
- Quer dizer que quanto mais eu o odiar, mais ele vai me atormentar?
- Mais ou menos... bem, princesa, pondere isto. A senhorita tem que parar com esse egoísmo e pensar apenas em duas coisas. Primeira: a promessa à sua mãe, e segunda, os povos que anseiam por uma rainha justa... está nas suas mãos salvar não apenas o povo do Sul, mas agora do Norte também.
- Ah Irian...
- Princesa, que sacrifício não é válido para o bem dessas pessoas que vem sofrendo a tanto tempo pela guerra?
- Suportar Simon...?
- Sim, e casar-se com ele!
- UUUUGH!... Está bem, eu... eu me caso!

- TOC TOC - o som ecoou na porta larga de madeira do quarto de Lira.

Nenhum comentário: