segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Última Traição - Parte 18

A música animada combinava com o ritmo dos casais que dançavam no centro do grande saguão. No meio deles, um casal de branco brilhava e se destacava. O vestido longo de Lira rodopiava fazendo parecer com que ela estivesse flutuando no chão. Simon a segurava perto de si, guiando cada passo seu numa sintonia perfeita:
- Você dança muito bem, senhora Castella! - Simon elogiou.
- Agora vai ficar me chamando de senhora Castella o tempo todo? - perguntou Lira, com sua costumeira rispidez.
- Só até levá-la para cima e ter mais intimidade para lhe chamar de "meu amor" bem de pertinho. - falou Simon com seu tom galante.
- Ora... - resmungou Lira, ficando encabulada - realmente não acho apropriado ficar me falando essas coisas!
- Hahahahahaha - gargalhou Simon - você agora é minha esposa, me pertence... nada do que eu fizer com você será inapropriado senhora Castella!
- Fale baixo, quer que o reino todo saiba que você é um pervertido?
- Hahahahahaha .... você é mesmo a coisinha nervosa mais linda que eu poderia ter escolhido como esposa.

Lira baixou os olhos, dessa vez não de vergonha, mas para rir do Simon falava. Era incrível como Lira se sentia completa naquele momento, alí nos braços de Simon, rindo das bobagens e ameaças tolas que ele fazia, balançando pelo salão. Simon não era o almofadinha metido a conquistador que ela achava. Ele era um príncipe guerreiro de príncipios, que não deixava nada abalá-lo. Um homem que sabia ser romântico e ao mesmo tempo sabia fazê-la rir. Naquele momento Lira sabia que Simon era tudo o que ela precisava para ser feliz. E junto com a felicidade, o desespero de seus planos atormentavam seu coração. No canto do saguão, Irian fitava Lira com seus olhos acusadores, de braços cruzados. Lira deitou o rosto nos ombros de Simon, para esquecer os olhos de Irian.

A noite do baile correu rápido. Quando Lira deu por si estava na segunda sala ao lado do quarto que agora pertenceria a ela e Simon. Estava em sua camisola rosa-bebe, com uma fita cintilante amarrando a cintura. O cabelos soltos até seus ombros brancos e delicados. Quando olhou no grande espelho da sala, revirou os olhos. Não acreditava que realmente estivesse apaixonada pelo garbo que lhe arranjaram como marido. Pensamentos obscuros vieram-lhe atormentar a alma. Lira choacoalhou a cabeça para espantá-los. Essa noite, pelos menos essa noite, ela queria esquecer os problemas, os planos de assassinato, Irian e a promessa. Essa noite ela queria ser quem seu coração implorava para ser.

No grande quarto decorado de branco e dourado, Simon estava encostado na janela ao lado da cama. Estava um pouco escuro, apenas algumas velas acesas, o que permitia que a lua daquela noite de primavera iluminasse o quarto em sua luz azulada, fazendo que o dourada refletisse uma luz prateada. Lira entrou em seus passos suaves, deslizando pelo quarto. Simon virou sua cabeça para olhá-la:
- Boa noite senhora Castella!
- Boa noite, senhor Castella... - respondeu Lira em seu tom rispido.
- Como você fica linda com poucas roupas. - disse Simon em seu tom brincalhão.

Antes que Lira pudesse cruzar os braços e lançar para Simon seu olhar atravessado, ele a puxou para si, entrelaçando os braços em sua cintura fina e beijando com amor seus lábios vermelhos. E a fita cintilante caiu ao chão.

Nenhum comentário: