quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Estrategista - Parte 23

O sol reluzia nas espadas em pequenas partes que ainda não estavam manchadas pelo sangue, tanto macedônio como mytriense. A luta acalorada já cobria partes do chão seco e arenoso com corpos mutilados. Micaili, ainda longe da batalha, observava angustiada.

Nesse instante, Nicolas percebeu a necessidade de entrar na luta:
- Fique longe de confusão! - gritou ele para Micaili.
- Não! Você não... não precisa ir! - respondeu ela.
- Eles precisam de mim, Mical.
- Eu também preciso.
- Você sabe que eu vou voltar. Mas não complique as coisas para mim, fique aqui, a salvo.

Dizendo isso, Nicolas se virou e foi ao combate. De cima do cavalo, teve vantagem e matou 5 soldados macedônios. Mas uma lança o derrubou por terra. Vendo isso, Micaili ficou desesperada. Não teve dúvida e correu sobre o cavalo marrom até a batalha. Com a espada na mão, ela também matou homens. Mas como todos, não se manteve por muito tempo em cima do cavalo.

Ao cair, Micaili viu mais de perto homens que não eram nem macedônios, nem mytrienses. Sim, era o povo da misteriosa aliança. Mas Micaili reconheceu depressa a familiar armadura marrom. Getsêneses lutavam contra mytrienses. No meio da batalha, o homem esbelto do cabelo negro lutava com Nicolas, que estava ferido. Era Icarus, pai de Micaili.
- Não! - arfou Micaili.

Em meio a luta e sangue, os soldados mytrienses perceberam a presença de sua rainha diante do perigo. Mal tinha caído do cavalo, Micaili já estava cercada pelos seus fiéis soldados. Tinha ficado clara a ordem de Nicolas de que a única vida que não podia ser perdida era a de Micaili.

Embora a Macedônio tivesse se aliado à Getsêny, percebía-se claramente que haviam mais soldados mytrienses. As armaduras negras estavam em maior quantidade. Foi então que o rei da Macedônia deu ordem de retirada. Os mytrienses tinham vencido, isso já era fato. Como seu objetivo era defender as terras de Mytrias, não iam segurar os poucos sobreviventes inimigos para a morte no deserto. Enquanto macedônios e getsêneses se retiravam, Icarus ainda lutava com Nicolas. Ferido, Nicolas caiu de joelho perante Icarus. Com um sorriso no rosto, Icarus levantou a espada:
- Eu te avisei, Nicolas. Assim que nos encontrássemos de novo, não teria piedade de você! - falou Icarus.
- Acabe logo com isso e bata em retirada com teu povo derrotado! Me matar é a única vitória que terá! - rebateu Nicolas.

Nesse momento, Micaili, que observava a certa distancia, cercada pelos soldados mytrienses, gritou:
- Pai! Não!

Icarus olhou e encontrou o olhar em pânico da filha que tanto amava.

Nenhum comentário: